Eu estava na casa da minha tia, fazia três dias. Amanhã estarei indo para casa e minha tia me falou que vai pagar um taxi pra mim, pois onde morava era perigoso ir de ônibus.
Estou na escada da sacada observando a rua. Alguns garotos de treze anos de idade brincam na chuva com suas bicicletas com as luzes dos postes acesas, mas falhando aos poucos. Estou escutando música no fone porque estou desanimado e música sempre me anima. Me encontro pensativo. Ainda me pergunto o que aconteceu com meu irmão. Ele não me dá notícia a um tempo. Observo o céu. Ele está melancólico, meio sombrio e raivoso, escondendo as estrelas com nuvens cinzas no céu. A noite está escura e densa, e tenho a impressão que vai se formar uma neblina. Minha visão está ficando turva. Algumas gotas começam a cair, meus pensamentos estão me rodeando. O dia de uma prova decisiva está se aproximando. Tenho que ficar calmo e pensar muito. Minha vida depende muito dessa prova. Minha cabeça está um caos. Muitas dúvidas, muitos pensamentos me rodeando, não tenho ideia do que fazer a seguir. Amanhã chegarei em casa e pensarei melhor. Agora só estou sentado tentando relaxar um pouco. Eu quebrei outro fone de ouvido e esse tá dando trabalho pra funcionar, e agora me faz raiva junto com o resto do mundo. Se não fosse eu estar sozinho agora soltaria vários palavrões em alguém. Olhando de novo pro céu, eu vejo as nuvens se dissipando e dando vez a luz das estrelas que são poucas em um mar escuro e inexplorado. Os garotos que estão na rua gritam alto e fazem baderna. Aumento o volume do celular.Queria comer algo mas não tem nada de novo, só arroz, feijão e frango. Nada que eu queira, mas tá vindo um cheiro ótimo da vizinha. Acho que é pizza. uma pizza agora seria uma boa ideia, mas estou de dieta e não vou pensar em comida. Estou me sentindo tão solitário nos últimos tempos. Queria muito uma namorada pra me abraçar e dizer que gosta de mim, que me quer, e essas coisas que os jovens fazem, mas nem disso sou capaz. A única pessoa que amei está namorando agora, e não há o que eu possa fazer pra voltar atrás. Então deixei como está. Agora estou sozinho e sem ninguém pra amar. Até de Deus estou me afastado um pouco, o que me deixa mais pra baixo e me faz pensar no quanto ele sofre por me ver assim.
Acho que eu preciso de atenção, devo ser apenas um idiota mimado, mas não queria ser assim. enfim...
Notei que a música parou no meu fone. Peguei o celular e olhei, havia descarregado e estava longe de qualquer tomada que pudesse suprir a necessidade elétrica do meu aparelho. Desisti de ouvir música e prestei mais atenção nas nuvens que voltavam a se formar e se aglomerar mais e mais até aonde a vista alcançava. E ao longe lampejos de raios. Sabia que vinha chuva por perto, e eu esperava que viesse muito mesmo, pois estava muito quente e uma chuva era o clima perfeito pra pensar, o que eu estava precisando fazer. Minha mãe sempre me falava: "pense antes de fazer qualquer coisa, pois assim você elimina a maioria das coisas erradas que pode fazer."
Mãe, eu já estava com saudades dela, já havia passado muito tempo sem vê-la e sem me comunicar com ela. Queria lhe dar logo um abraço e dizer que estamos juntos, que tudo vai se resolver, que vou parar de arranjar brigas e dor de cabeça pra ela.
Depois da última briga na escola percebi que isso não me trazia nada de bom, e ainda deixava minha mãe infeliz e preocupada, o que me fez mudar de postura. Eu mudarei, por ela eu mudarei.
Minha tia por, outro lado, sempre me falou: "se alguém vier atras de briga com você, não deixe que te bata, devolva com mesma moeda". Significa que eu tenho que bater na pessoa também. Eu entendia o que minha tia queria dizer, ela só nao queria que eu fosse fraco e nem que dependesse de ninguém. Eu era muito dependente do meu irmão, até ele sumir um dia sem dar explicação e me deixar sozinho. Então tive que cuidar de mim e faço isso até hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young mages
AdventureTudo começa quando o Piercy Irmão mais novo de Jonathan e sequestrado por "caçadores", mas estes caçadores não são caçadores comuns, eles são caçadores de magos. John consegue salvar seu irmão de onde estavam o mantendo prisioneiro depois de uma sem...