Capítulo 2 - A questão

7.1K 565 149
                                    

Me desculpe pela demora, mas é que a minha vida anda uma loucura, é uma jornada múltipla agora, buscando a publicação de "O preço de um olhar", trabalhando diariamente e escrevendo "O preço da separação". Esse capítulo também ficou enorme ;)

Mas essa semana houve grandes novidades, o preço de um olhar ganhou um wattys2015, vocês viram? http://wattys.wattpad.com/2015/pt/ Muito obrigada, sem vocês eu não teria conseguido, esse prêmio é nosso.

Também estou muito feliz pela quantidade de gente que comentou deu estrelinhas e continua acompanhando o preço da separação. Vocês são demais.

Por Laura

- O que você vai fazer, Laurinha? – perguntou Marília.

Mesmo antes da minha amiga colocar em palavras, aquela pergunta já perturbava a minha mente. O que eu iria fazer? Desde que a suspeita da minha gravidez viera à tona há algumas horas, mentalmente eu me perguntava isso sem parar. Naquele momento tudo já se tornara mais real, pois Marília tinha me levado até um médico que conhecia, aliás com quem trabalhava, sendo mais um a confirmar que eu esperava um bebê. A minha amiga também já ficara ciente de tudo que ocorrera em minha vida nos últimos tempos. Assim, usando as suas cordas vocais, tirou da imaginação aquela pergunta ainda abstrata, tornou a situação mais concreta, mas isso não transformou a questão em mais fácil de ser respondida:

- Não sei... Não sei. O que você acha que eu devo fazer? – ainda me sentia perdida.

- Você pergunta a mim? – ela parecia surpresa – Logo que eu? Que vivo metida em confusões?

- Sim, você é a única pessoa que sabe de toda a história e está aqui comigo, Marília.

- Tá bom, já que me perguntou. Laura...Você tem que contar para o Fernando.

- Mas depois de tudo o que aconteceu ... – fui interrompida.

- É do Fernando que estamos falando. Não consigo acreditar! Vocês formavam o casal mais lindo e apaixonado que eu já conheci. Tem algo fedendo nessa trama. Não dá para pensar que não tem volta, ainda mais que você ainda o ama, e vai ter um filho dele. Do que tem tanto medo?

- De tantas coisas... Eu já perdi um bebê antes, e se aquela mulher fazer algo, se eu perder esse bebê também... Você não sabe o que ... O comportamento de Fernando, ele me traiu e vai deve continuar assim... Mas principalmente... Você não viu a maneira que ele falou comigo... Fernando não vai acreditar que é dele, e se fizer isso, acho que não serei capaz de perdoá-lo. Não serei.– concluí já com as lágrimas brotando em meus olhos.

- Calma, amiga. Sei que é complicado, mas tenho medo do peso que você carregará e não me refiro apenas a sua barriga. A ação que ele tomar será de inteira responsabilidade do Fernando, mostrará o caráter dele, e ele não é ruim. Mesmo que não acredite de imediato, não tem como descartar a possibilidade de ser o pai... Ele é o pai, ora! Vocês não davam sossego entre quatro paredes .... Eu sou a última pessoa que pode julgar alguém. Acho que você tem que contar, afinal o filho não é só seu, é dele também... Falo isso pensando em você. Te conheço bem, sei que se culpará, será um peso grande em sua vida, caso não conte, a responsabilidade por essa decisão e suas consequências serão todas suas. Mas fica tranquila que te apoiarei sempre, e você ainda pode pensar por um tempo.

- Obrigada – falei abraçando-a.

- Como você tá se sentido? – ela perguntou após nos afastarmos.

- Bem.

- Não é isso! Não estou perguntando do físico, e sim do emocional. O que tá sentindo com essa descoberta numa situação tão complicada?

O preço da separação (degustação )Onde histórias criam vida. Descubra agora