2❤

43 7 20
                                    

Durante alguns dias, falaram por chamada e trocavam SMS entre si.
Até que, Jonas ligou a Rita:

- Rita,  este fim de semana estou de folga. Queres vir jantar comigo?

Rita respondeu que sim.

E Jonas diz-lhe que tem uma notícia para lhe dar. Nesse mesmo dia à noite, Jonas foi buscar Rita à sua casa e foram jantar a um restaurante que o Jonas conhecia.

Sentaram-se à mesa,  e começou o diálogo:

- então que notícia me querias dar?  - Diz Rita

- Pelo que eu sei e pelo que me contas. Ainda continuas desempregada mas isso vai acabar.

E fazendo um pouco de suspance Jonas diz:

- consegui arranjar-te emprego.

Rita fica muito feliz e dá um abraço ao Jonas em forma de agradecimento.

- E que trabalho é esse? E onde é?
- É numa loja de roupa,perto do centro de Braga.

Como eles já estavam a jantar e como Rita estava tão contente propôs fazerem um brinde. E perguntou a Jonas:

- E quando é que começo? 

- Eu falei com a dona da loja e a senhora disss-me para tu passares lá Segunda-feira às 9:00h que já começas nesse mesmo dia.

Quando acabaram de jantar, Jonas pergunta-lhe se queria ir dar um passeio à beira mar? 

Rita respondeu que sim.
Então lá foram eles, até à Póvoa de Varzim.

Quando chegam à Póvoa de Varzim, estacionaram o carro e lá foram eles passear à beira mar. 

Foi quando Jonas, um pouco a medo diz a Rita:

- Sabes Rita, estou a começar a gostar de ti.

E Rita responde:

- Vamos com calma, porque não nos conhecemos assim à muito tempo. E eu já te tinha dito que me estava a recompor de uma relação falhada e que para já não quero ninguém. E por ti só sinto amizade. 

Jonas fica um pouco triste porque pensava que Rita já sentia o mesmo por ele.

Foi quando Jonas lhe disse:

- Peço desculpa, como tu és tão bonita e sensual, qualquer homem queria ter uma mulher como tu. Mas tens razão é melhor irmos com calma.

E Rita não deixava de pensar na notícia que Jonas lhe tinha dito.
E diz:

- Nem sei como hei de te agradecer por tudo que estás a fazer por mim.

- Há uma coisa que podes para me agradecer. - diz Jonas

Rita fica um pouco assustada. E Jonas a rir-se diz:

- tem calma, ritinha o que eu me estava a referir é que aproveitases a minha companhia e este belo passeio à beira mar.

E Rita,para lhe agradecer o que ele está a fazer por ela, deu-lhe um beijo na boca.

Quando acabam de dar o beijo, Rita diz:

- Jonas, desculpa estou tão envergonhada. Eu não sou assim. Mas isto aconteceu porque eu ando carente.

Jonas para acalma-la e para não se sentir envergonhada diz-lhe:

-  Tem calma, Rita. Não fiques assim, eu sei o que aconteceu foi um acidente, foi coisa sem pensar, não te preocupes não é por isso que a nossa amizade vai acabar ou o nosso passeio não vai ficar estragado por causa disso.

Então Rita nesse momento ficou mais descansada e diz:.

- Jonas, ainda bem que percebes a minha situação. És um grande amigo. Sei lá ou mais que isso talvez. Eu nunca tive um amigo assim tão bom como tu. Fazes-me tão bem. Fazes-me esquecer o passado. És um amigo muito especial para mim.

Diz Jonas:

- Desde o momento em que te conheci e quando me contas-te o que se passou contigo. Eu quis te ajudar a passar esse mau momento e voltares a teres esse sorriso tão bonito que tens. Foi por isso que eu nunca desisti e vou lutar sempre aqui ao teu lado a apoiar-te até um dia.

Jonas cala-se. E passado uns minutos diz:

- Até um dia, ser-mos mais que amigos.

Então Rita emocionada diz:

- Nunca nenhum rapaz ou namorado me disse isso.  És um rapaz muito muito especial. Não sei como ainda nenhuma rapariga reparou nisso. Olha Jonas, está a ficar um pouco tarde o passeio está a ser muito bom mas é melhor ir-mos embora.

E Jonas diz:

- Tens razão, nem demos pelo tempo passar.  Vamos então embora?

Rita respondeu que sim.

Então lá foram para o carro.  Quando entraram no carro Rita quer dizer alguma coisa ao Jonas:

- Tu, és lindo, simpático, meigo e amoroso não sei como nenhuma rapariga até hoje não reparou em ti.

- Obrigada Ritinha, até hoje isso eu não te sei responder. - disse Jonas

E lá foram os dois de volta ao destino que era a casa de Rita.

O Vício Maldito (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora