Cena III

14 0 0
                                    

Com cenário o Monte do Gólgota com as cruzes )




REVOLTADO - (Levantando-se de supetão!)



Epa, "pérai". Então quer dizer que toda resposta para minhas dúvidas e problemas estão na Bíblia?



CRISTÃO -



Com certeza.



REVOLTADO - (Com alegria)



E a resposta sempre esteve na minha casa empoeirando, e, no entanto eu nunca quis lê-la achando que fosse coisa de fanático, de quadrado, rapaz, há uma luz no fundo do túnel, nem tudo está perdido.



(Os Anjos alegraram-se)



CRISTÃO - (com bastante alegria)



Sim claro! Jesus quer lhe dar um feliz Natal, um Natal realmente feliz de verdade.



REVOLTADO - (Com tristeza)



Como terei um Natal feliz desempregado, sem dinheiro para comprar um peru da perdigão, ou um pernil da sadia? Como comprar um brinquedo da estrela ou do Gugu para


meus filhos, uma roupa para minha esposa? Como? Como? .



CRISTÃO -



Mas meu amigo, será que você ainda não entendeu nada? Eu já não lhe disse que isto não é Natal?



REVOLTADO -



E não é?



CRISTÃO -



Claro que não, o verdadeiro Natal é você receber a Cristo Jesus em seu coração e aceita-lo como Senhor de sua vida, deixe-o nascer em ti, e ele te transformará de criatura a um filho de Deus.



REVOLTADO -



Mas como devo fazei-lo?



CRISTÃO -



É simples, se confessarmos com a nossa boca e crermos em nosso coração seremos salvos. Peça a Deus para que o Senhor Jesus Cristo venha fazer morada em seu coração, e tenha certeza, Ele vem e habita em ti. Você será guiado pelo Espírito Santo de Deus e assim todos os dias de sua vida você será feliz de verdade. Será um eterno Natal pra você. Cristo nascera a cada manhã em teu coração trazendo-lhe assim a esperança de um amanhã melhor, e não importando: o desemprego, a fome, a nudez, ou a enfermidade, pois com Jesus no barco, você conseguirá vencer todas as adversidades da vida, e será realmente feliz.




REVOLTADO - (Aos prantos)



Então eu quero este Natal em minha vida. O que devo fazer? Eu quero, eu quero.



CRISTÃO -



É simples: erga sua mão e confesse com sua boca a necessidade de ter ao Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua alma.



FILHO DO REVOLTADO -



Papai, papai, eu te amo.



REVOLTADO - (Abraçando o filho)



Meu filho.




(Mulher do Revoltado entra em seguida)



MULHER DO REVOLTADO -



Meu amor eu estava preocupada, você saiu de casa para fazer um " bico" de papai Noel muito angustiado, isto me deixou aflita ,e por isto vim atrás de você .Se nunca disse que lhe amo é por que aprendi assim ,eu te amo e nunca soube lhe dizer isto .



CRISTÃO -



Sua família?




REVOLTADO -



Sim! Eu também te amo



CRISTÃO -



Então você é feliz e não sabia?



REVOLTADO -



É creio que sim.



CRISTÃO - (Apontando para a família)


Pois meu amigo olhe o lado positivo das coisas. Jesus te ama e eu também, o aceite e tenha um feliz Natal de verdade.



REVOLTADO - (Ajoelhando-se)



Eu quero aceitar a Jesus como meu Senhor e Salvador.



MULHER DO REVOLTADO -



Eu também quero aceitar a meu Jesus como meu Salvador.



FILHO DO REVOLTADO -



Eu também




(Os Anjos pulam de alegria enquanto a família do revoltado se ajoelha. O Cristão ora e a família repete enquanto o coro de Anjos murmura um cântico de entrada do elenco.)




CRISTÃO -



Senhor meu Deus e Pai quero neste momento confessar-lhe que sou um pecador e necessito de seu perdão na minha vida, perdoe meus pecados ,e escreva meu nome no livro da vida ,desfaz todos os compromissos que tinha no passado com as trevas, muda meu viver e purifica-me com teu sangue carmesim amém .



(No final todos cantam com a platéia)


"Não vivo de mentiras"



Não vivo mais de mentiras


Não vivo mais de ilusão


Cristo já nasceu,


Dentro do meu coração.



Se você não tem dinheiro


E não tem perdigão


Saiba que Jesus quer nascer


Em teu coração



O Natal é todo dia


Quando aceitamos Jesus


E não foi Papai Noel


Que morreu em uma cruz



Só é feliz o Natal


Se Jesus nasceu em ti.




 Feliz Natal
-Um Auto de Reflexão
    Onde histórias criam vida. Descubra agora