Amanda:
03:00 horas da manhã..
Quando eu e Letícia chegamos em casa, nos deparamos com a Marcela sentada no sofá com cara de poucos amigos, comendo um pote de nutella.
- Xii! Sinto cheiro de tretas! Por quê a treta move o mundo! – Letícia disse sentando ao lado dela, e a agarrando.
Marcela revirou os olhos sorrindo levemente.
- Prima, já que você prefere ficar aí na “sofrência”... Eu vou dormir,por quê tive uma noite ma-ra-vi-lho-as,e preciso descansar! Que homens eram aqueles, Senhor?! – Letícia gritou se abanando, e indo para o meu quarto em seguida.
Discreta não?!
- Nossa, a sua cara está péssima! – Eu disse tirando os meus sapatos, e me deitando no outro sofá.
- Eu sei. – Minha irmã respondeu friamente continuando a comer nutella sem parar.
- Não quer conversar? – Insisti.
- Não. – Respondeu sem emoção.
- Então tá! Só não esquece que você tem que trabalhar amanhã cedo! – Dei de ombros.
- Boa noite para você também! – Marcela acenou sem olhar para mim.
Fui para o meu quarto,e quando entrei, a Letícia já estava dormindo em um colchonete no chão, que estava posicionado ao lado da minha cama.
- Bandida! – Joguei um travesseiro nela a fazendo acordar.
- Apaga essa luz! – Resmungou pondo o travesseiro no rosto.
- Tá ok, madame! – Falei apagando a luz, e fui para o meu banheiro.
Retirei a maquiagem, tomei um banho, vesti o meu pijama, e me deitei.
- Vaca? Eii! – Sussurrei chamando Letícia.
- Oi. – Ela respondeu.
- Quer vim pra cama comigo? -Perguntei.
- Tá me estranhando? – Ela brincou.
- Lesada! – Fiz cócegas nela, e ela deitou-se ao meu lado na cama.
- Então, o que a Mar, tinha? – Perguntou cochichando.
- Eu não sei! Ela não quis dizer! – Cochichei.
- Isso me cheira á Rodrigo! – Letícia falou.
- Eu acho pouco provável! O Rodrigo jamais machucaria a Marcela! Eles se amam! – Fiz careta.
- Nunca se sabe! – Deu de ombros.
Meu celular tocou,e tinha um novo sms.
Caio:
Adorei te conhecer! (:
- Mensagem do Caio. – Sorri mostrando a mensagem para ela.
- Ganhou, hein? – Me beliscou.
- Ganhei nada! A gente só ficou! E você com o tal Brendon? Ganhou? – Gargalhei.
- Não interessa! Agora responde logo o cara! – Me entregou o meu celular.
Eu:
Idem ♡
- Idem? O cara te manda uma frase, e você responde com “idem?”. Ah me poupe né? Depois dessa, eu vou dormir! – Deu as costas para mim, e eu bufei.
Eu sinceramente, gostaria muito de saber o que houve entre o Rodrigo e a minha irmã.
Mas, como não sou nenhuma metida,prefiro ficar “na minha”.
Quanto ao Caio (carinha que conheci na balada) ele é um rapaz aparentemente legal, mas não é o homem que eu sonhei pra mim.
Pois querendo ou não, o único cara que eu amei ao longo de minha vida até agora,chama-se Rodrigo.
Marcela:
O despertador tocou, e parecia que um caminhão tinha passado por cima de mim.
- Nossa, eu dormi no sofá?! – Perguntei desorientada,mexendo a cabeça. Meu pescoço doía muito.
- Aham! – Letícia respondeu comendo algumas torradas.
- E a Amanda? – Perguntei.
- Saiu mais cedo, e foi encontrar com o Nicolas. – Respondeu de boca cheia.
- Acho que a amizade daqueles dois vai acabar em namoro! – Falei sorrindo, e me levantando do sofá.
- Namoro? A “Manda”,e o Nicolas? É mais fácil eu me tornar a nova diva do pop! O Nicolas jamais teria chance com a Amanda! – Gargalhou.
- Por quê? Você sabe de quem a minha irmãzinha gosta? – Perguntei com interesse.
- Eu? Só sei que nada sei,meu bem! Bom prima, vou indo por quê tenho que ir para a faculdade! – Letícia despediu-se de mim com um beijo no rosto, e saiu do apartamento quase correndo.
Garota mais maluca!
Dei de ombros, tomei o meu banho quente, troquei de roupas, e fui para o trabalho.
Para quem não sabe, eu sou designer de jóias em uma grande empresa do ramo de joalherias.
Chegando lá..
- Nossa, a sua cara está péssima! – Emily, minha colega de trabalho e melhor amiga, disse fazendo careta.
- Tá eu sei! – Bufei.
- Maquiagem, urgente! Se o “chefão” te ver com essa cara de velório, não vai ser nada agradável! – Ela disse tirando alguns itens de maquiagem da bolsa, e me entregando.
- Assim está ótima! – Emily bateu palmas animada.
- Ok, agora deixa eu ir para a minha sala, por quê o lançamento da nova coleção de jóias, depende das minhas criações! – Falei.
- Vai lá, e arrasa amiga! – Ela disse sorrindo.
- Vou tentar! Depois da noite de ontem, não sei se ainda consigo ter boas idéias. – Suspirei.
- Claro que vai conseguir! Você é ótima! – Deu uma piscadela para mim.
- Bondade sua! – Forço um sorriso.
Fui em direção a minha sala,e
Quando abri a porta...
Automaticamente, as minhas mãos foram até a boca.
Haviam flores vermelhas por todos os lados! Em cima da mesa, do armário, no chão,e até no teto.
Os meus colegas começaram a aplaudir, e eu corei de imediato.
- Você tem o melhor namorado do mundo! – Emily disse me entregando um buquê em especial.
Todos se retiraram, eu tranquei a porta da minha sala, e respirei fundo tentando entender o que estava acontecendo exatamente.
Dentro do buquê de flores havia um cartãozinho que dizia:
Fui um idiota! Me perdoa?
Juro que não toco mais naquele assunto chato!
Ao seu lado, eu tive os três melhores anos da minha vida.
Te amo mais que tudo!
Rodrigo.
Os: Abra o seu armário.
Como não perdoar? Sorri boba, e quando abri o meu armário, havia uma linda cesta de café da manhã lá dentro.
- Nossa! Como ele adivinhou? – Perguntei para mim mesma.
Sendo assim, tomei café da manhã ali mesmo em meio as flores, e em seguida, tive um dia produtivo de trabalho.
Não deixem de acompanhar!
Marcela:
- “Manda”,eu já disse que você não precisa se preocupar com as despesas da casa! A sua única preocupação aqui, é estudar, e ser a melhor nutricionista desse mundo! – Beijei a bochecha da minha irmã.
- Mas, Mar! Eu não me sinto bem sabendo que você paga todas as contas da casa sozinha! É chato sabe? Já está decidido: Eu vou procurar trabalho! – Ela disse com firmeza.
- Meu Deus! Quantas vezes vai ser preciso eu dizer que não precisa, Amanda? O dinheiro que eu ganho na empresa, e na noite, dar perfeitamente para mim pagar tudo “direitinho”. – Insisti.
- Se você não fosse tão cabeça dura.. – Falou sem terminar a frase.
Fiz uma cara de interrogação.
- Você aceitaria eu te ajudar a pagar as contas com o dinheiro que o papai e a mamãe mandam todos os meses! – Completou.
- Nós já conversamos sobre isso Amanda! E você sabe muito bem, que eu não admito que NADA, exatamente NADA, desta casa seja comprado com o dinheiro deles! Esse dinheiro é seu! – Falei olhando nos olhos dela fixamente.
- Na verdade, esse dinheiro era pra ser NOSSO! Mas você insiste em guardar essa mágoa dos nossos pais,e pôr esse orgulho na frente de tudo! Tira isso do teu coração,Marcela! Só te faz mal! – Gritou.
- Olha, eu tive um dia bom demais para acabar assim em briga com você! Vamos encerrar o assunto,e deixar tudo como está? – Perguntei.
- Os meus currículos já estão prontos. – Bufou.
- Vamos para o deck tomar um “baninho” de piscina? Vai ser ótimo para revigorar essa energia trash que se formou entre a gente. – A convidei.
- Tá, mas eu não vou mudar de idéia! – Amanda insistiu.
- Sabe onde tá aquele meu biquíni turquesa que eu adoro? – Me levantei ignorando o que ela havia acabado de dizer.
Após vestirmos os biquínis,fomos para o deck do nosso apartamento,onde tomamos banho de piscina, e nos divertimos bastante até o anoitecer.
- Escuta, Manda! – Eu disse.
- Oi? – Me olhou ligeiramente.
- O que você vai fazer hoje a noite? – Perguntei.
- Nada, por quê? – Franziu o cenho.
- É que o Rodrigo vem pra cá hoje,e a gente vai assistir um filme, comer pizza, sabe? Cineminha de casal? Aí a Emily também vem com o marido dela, e .. – Gagueijei.
- ... E você quer eu saia de casa, é isso? Já entendi tudo. – Falou visivelmente decepcionada.
- É,mas se você quiser, pode chamar o Nicolas! Eu percebi que rola uma química muito legal entre vocês! – Dei uma piscadela.
- Química? De onde você tirou isso? Para mim, o Nicolas é mulher! E eu gosto de HOMEM
Querida! A minha irmã só pode está ficando louca! – Resmungou.
- Louca só se for de amores, pelo meu amor! Eu estou muito apaixonada, Mandinhaa! O Rô é perfeito! – A apertei,e ela fez careta.
Amanda:
Tomei um banho, troquei de roupas, vesti um vestidinho florido, pus um casaquinho por cima, peguei minha bolsa,e só aí eu perguntei para mim mesma: Para onde eu vou?
- Vou ver o biso! Isso! – Falei olhando para o espelho.
Pelo menos duas vezes na semana, eu vou na casa dos meus avós visitá-los,e de quebra ver o meu bisavô Miguel,que eu amo de paixão.
- Mar,já tô saindo! – Gritei na porta do banheiro da Marcela.
- Tá certo, se cuida! Qualquer coisa liga! – Ela gritou do lado de dentro do banheiro.
Peguei a minha bolsa,e as minhas chaves que eu havia deixado em cima da cama (esquecida), e quando abri a porta para sair de casa..
Fui surpreendida por um beijo avassalador em meus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces Pimentas (DEGUSTAÇÃO)
General FictionTERCEIRA TEMPORADA DE: A FILHA DO PASTOR. " Doces por fora, apimentadas por dentro"... Atenção: Violar direito autoral pode ocasionar pena de detenção de 3 meses a 1 ano,ou multa de acordo com o Art.3° da lei 9.610/98. PLÁGIO É CRIME! Obs: Esta ob...