Amanda:
Levantei cedo, escovei os dentes, tomei banho, e fui procurar alguma coisa para vestir no armário da Letícia.
- Nossa, como você é magricela! Nada me cabe! – Resmunguei,após provar várias roupas dela,e não ter conseguido entrar em nenhuma.
- Eu não tenho culpa se você tem a bunda gorda! – Ela rebateu levantando-se da cama, toda assanhada.
- Besta! – Fiz uma pausa. – E agora,vaca? Como eu vou pra faculdade? Olha, eu só acho que você pode adquirir um pouco mais de gordura, nesses seus ossos! Tá muito magra, garota! – Falei.
- Nossa, uma futura nutricionista me mandando engordar? É isso mesmo,Brasil? Contraditório, não? Eu estou ótima, prima! Só não tenho saco para comer! – Sorriu entrando no banho.
- Letícia, isso que você acabou de dizer, não tem nada a ver! Assim como existem pessoas que precisam perder peso, existem as que precisam ganhar peso! Que é o seu caso! Magreza não é sinônimo de saúde! Ontem eu não te vi comendo nada,Letícia! Poxa! Tá querendo morrer? – Fui franca.
- Prima, eu estou ótima com os meus 47 quilos,e não precisa se preocupar comigo! Aliás, para ser uma grande top model é preciso ser magra! É o meu sonho, Manda! Me deixa! – Respondeu.
- Abre o olho, Leh! – Suspirei.
A Letícia é um caso sério! Tudo indica, que ela já sofre de anorexia.
Mas o pior de tudo isso, é que o tio Italo Miguel,e a tia Alina, não dão a devida atenção para este problema da filha deles.
Ela quer a qualquer custo ser uma modelo famosa,mas não entende que essa obsessão pela magreza, pode custar a saúde dela.
- Então, vai deixar de dar uma de “minha mãe”, e procurar uma roupa? – Perguntou saindo do banheiro.
- Já procurei! As suas roupas não entram em mim! – Bufei.
- Ou você que não entra nas minhas roupas! – Gargalhou.
- Já vi que hoje não vou pra faculdade hoje! – Reclamei.
- Calma! Acho que ainda tenho umas roupas de quando eu era obesa! – Ela disse, vasculhando o fundo do armário.
- Tá louca, Letícia? Você nunca foi obesa! – Joguei a toalha de banho nela.
- Minha querida, para quem já pesou 63 quilos, comparado ao meu peso de hoje.. Eu era obesa sim! – Disse jogando um shorts jeans, e uma blusa branca estilo ciganinha em cima da cama.
- Perfeito! – Sorri.
Vesti a roupa rapidamente, e nós descemos para tomar café da manhã.
Os pais de Letícia já haviam saído para trabalhar, mas a mesa do café ainda estava posta.
Eu tomei uma xícara de café com leite, uma fatia de bolo, uma maçã, e uma bandinha de mamão.
Já a minha prima.. Tomou apenas café sem açúcar,e nada mais.
- Eu não acredito, Leh! – Arregalei os olhos.
- Estou satisfeitíssima! Vamos? – Ela sorriu levantando da cadeira, e pegando a bolsa.
- Come um pouco,vaca! – Insisti.
- Prima, dá pra parar de pegar no meu pé? – Perguntou irritada. – Que saco! Você só fica falando em comida o tempo todo! Respeita o meu sonho, Amanda! – Foi ríspida.
- Nossa, quanta estupidez! Desculpa, então. – Falei sem graça.
Fomos para o carro em silêncio, passamos na minha casa para mim pegar os meus livros,e eu vi o Rodrigo passeando de cueca boxer pela casa. Os meus olhos sinceramente, não precisavam ter visto aquela cena.
Em seguida, eu e Letícia fomos juntas para a faculdade, e chegando lá..
- Vaca, pelo amor de Deus! Você tá pálida menina! – Eu disse assustada.
- Eu estou bem, prima. – Ela disse cambaleando para o lado.
- Vem,vamos na cantina! Você precisa se alimentar! – A chamei,lhe segurando pelo braço.
- Eu estou ótima, Manda! – Soltou o braço bruscamente.
- Letícia! – Gritei ao vê-la cair no chão desmaiada.
Rapidamente, todos correram,e os professores a levaram para a enfermaria da faculdade.
Lá, ela foi medicada, e eu a obriguei á comer!
Após, o Nicolas foi nos deixar na casa dela,e nós perdemos aula.
Ela estuda moda na mesma universidade que eu, e o nosso amigo Nick (Nicolas) também estuda nutrição.
Ao voltarmos para a casa da Leh, ela foi descansar um pouco, e eu fiquei na sala com o Nick.
- Então, Manda! Os seus pais pararam BH ontem com um show! – Disse timidamente.
- Ah foi? Já fazem dois meses que eu não os vejo! – Dei de ombros.
- Eles são demais! Sou muito fã! – Sorriu.
- Eu preferia ter os dois perto de mim. – Sussurrei.
- Desculpa! Eu sei que você não gosta de falar nesse assunto. – Comprimiu os lábios.
- Tudo bem. – Sorri.
- Então, eu soube que você ficou com o Caio Bandelli, foi verdade? – Perguntou sem intenção.
- É,foi! Mas não nos falamos mais! – Dei de ombros.
- E você gostou? – Perguntou.
- Sim, ele é um cara legal! E muito cheiroso! – Sorri.
- Hum. Bom, vou indo! Se eu perder as outras aulas, vou ficar perdido durante muitos dias. – Sorriu, se despedindo com um beijo em minha bochecha. – Depois eu venho ver como a Lêlê está! – Acenou levemente.
- Ok, Nick! – Fechei a porta, e fui para o quarto cuidar da minha prima.
Marcela:
- Índia! É isso, Emily! Índia! – Falei com animação saindo da minha sala, e sentando ao lado dela.
- Hã? Me situa, por favor?! Meu sistema operacional é lento! – A minha amiga disse sem entender nada.
- Pensa comigo! Podemos dizer, que na índia há as jóias mais lindas do mundo,certo? – Perguntei gesticulando.
- Aham!Prossiga... – Emily me olhava atentamente.
- Sendo assim, eu pensei em usar as jóias indianas como inspiração para a minha nova coleção,o que você acha? – Perguntei.
- Olha amiga, eu acho uma ótima idéia! Porém... Acho um pouco arriscado! – Foi sincera.
- Arriscado? Por quê? – Franzi o cenho.
- Você sabe que o Michel (nosso chefe) é muito exigente, e talvez ele ache que você está fazendo uma “cópia” das jóias indianas! E isso pode prejudicar a sua carreira, Mar! – Ela disse.
- Mas não seria uma cópia amiga! Seria uma releitura das jóias indianas,entende? Com o meu toque pessoal em cada peça, claro! – Defendi a minha idéia com determinação.
- Continuo achando arriscado amiga! Pois neste caso, duas coisas podem acontecer: O Michel achar a sua idéia brilhante,e acatá-la, ou ele achar um fracasso total,e mandar você criar algo melhor! – Falou.
- Eu sei,mas eu vou correr o risco! Eu acho a minha idéia muito boa,e acho que essa nova proposta em jóias, irá atrair muito o público brasileiro! – Eu disse com firmeza.
- Nossa, você pareceu aqueles políticos agora! – Gargalhamos. – Amiga, não que eu não acredite na sua idéia, mas eu realmente acho, que você deveria pensar em outra coisa, e deixar essa a Índia em segundo plano! Conselho de amiga! – Emily disse com suavidade.
- Já está decidido, Mily! Seja o que Deus quiser! – Sorri, e voltei para a minha sala.
Fiz alguns esboços das peças para a nova coleção, e gostei muito do resultado.
Encerrada a minha manhã de trabalho, eu saí para almoçar com a Mily em um restaurante rústico que nós adoramos.
- Então? Como foi a noite, á sós com o Rodrigo, hein danadinha? – Mily perguntou com um sorriso maldoso no rosto.
- Maravilhosa, óbvio! – Revirei os olhos.
- Imagino! Eu não tenho uma assim há anos! – Bufou.
- Credo! Por quê? Você e o Murilo (esposo dela) se dão tão bem! – Questionei.
- É,mas nós estamos sempre sem disposição um para o outro sabe? A velha rotina minha cara! – Respirou fundo.
- Não amiga! Não deixa essa sintonia tão bonita que há entre vocês acabar assim! Surpreende ele! Faz um jantar romântico, usa uma lingerie sexy, inova! Ou você quer que ele vá procurar o que não tem em casa,em outra freguesia? – Perguntei tomando um gole de suco.
- Não! Jamais! Bate na madeira! Isso nunca! – Ela disse agitada.
- Então, cuida! – Sorri.
- Você me deu uma idéia! Vou fazer um jantar para nós,hoje á noite! Aliás, já faz tanto tempo que eu não faço uma comidinha para o meu maridão! – Sorriu esperançosa.
- É assim que se fala, garota! – Apertei a mão dela.
- Bem que você poderia me ajudar a escolher uma lingerie naquela lojinha do shopping, né? – Propôs.
- Claro! Depois do trabalho, nós iremos lá, combinado? – Dei uma piscadela.
- Combinadíssimo, amiga! Não sei o que seria de mim sem você! – Soltou beijinho para mim, e eu retribuí.
Meu celular tocou,fui ver, e tinha um novo sms:
**** :
Até quando? Você não cansa de mentir? :/
Uma lágrima percorreu o meu rosto,mas para disfarçar, eu pus o meu óculos de sol.
- Tudo bem aí com você? – Mily perguntou estranhando a minha reação.
- Tudo ótimo! É só a claridade,que me irrita um pouco! – Forço um sorriso.
- Ah que ótimo! Por um momento, pensei que estivesse chorando! – Disse se abanando.
- Chorando? Por quê eu choraria? Tenho um namorado perfeito, e a melhor amiga do mundo! – Disfarcei novamente.
Mas em meu íntimo, eu levarei esse segredo comigo para sempre...
Ao final da tarde, saí do trabalho com boa parte do meu projeto concluído, e fui para a casa do Rodrigo,pois nós havíamos combinado de ir jantar em local bacana, e dormir juntinhos como na noite anterior.
Quanto a minha irmã.. Continuou na casa da Letícia, pois segundo ela, a nossa prima está passando por uns problemas pessoais,e ela ficou lá, para ajudá-la.
Amanda:
- Prima, eu só acho que a sociedade exige demais certos padrões de “beleza”,sendo que nós vivemos em um país, onde há uma verdadeira mistura de raças, e belezas diferenciadas! – Dei a minha opinião.
- Eu sei prima, mas no mundo da moda é assim! Eu tenho que me manter magra, se quiser conseguir algo! É o meu sonho, e ninguém entende! – Suspirou.
- Mas não é preciso você perder a sua saúde para realizar um sonho, Lêlê! Você está fraca, e o seu peso está muito baixo para a sua altura,e para a sua idade também! Se olha no espelho, prima! Você está pálida, e a sua magreza extrema é visível para qualquer um! – Fui sincera.
- Mas, eu tenho medo de comer,Manda.. Eu não quero ficar gorda! Então, prefiro não comer! – Virou a cara.
- Letícia, você acha que alguma agência de modelos, contrataria uma modelo que vive fraca, e desmaiando pelos cantos? – Perguntei.
- Óbvio que não! – Respondeu rapidamente.
- Agência nenhuma, quer uma modelo doente,vaca! Claro, que eles exigem que as suas modelos sejam magérrimas,mas.. Ser magra, é diferente de ser anoréxica! Lembre – se disso! Você mesma, pode estar pondo o seu sonho na lama! – Eu disse.
- Você acha mesmo? – Ela perguntou sem graça.
- Eu tenho certeza! – Respondi.
- E o que eu faço, então? – Perguntou.
- Eu posso te ajudar,se você confiar em mim! – Propus.
- E por quê eu não confiaria na minha prima, e melhor amiga? – Franziu o cenho.
- Pelo simples fato, de eu ainda não ser formada em nutrição! – Sorri levemente.
- Nossa! Que bobagem! Para mim, você já é a minha nutricionista! Então, como você pretende me ajudar? – Perguntou.
- Eu posso formular uma dieta especialmente para você, com todos os nutrientes que você precisa, e com quantidades calóricas que não vão te fazer ficar obesa,como você costuma dizer. Claro, que você vai ganhar um pouco mais de peso! Mas, isso não será motivo para desespero! Enfim, você se alimentará nos horários certos, comerá os alimentos certos, e poderá levar uma vida saudável, sem ter que perder a sua saúde. Você topa? – Dei uma piscadela.
- Topo! Se é para o meu bem, e para o bem do meu sonho, eu topo! – Me respondeu sorrindo, e nós nos abraçamos.
- Agora, me conta! Você viu o Rodrigo andando pela casa só de cueca? – Gargalhou.
- É, meus olhos não precisavam ter tido aquela visão do paraíso logo pela manhã. Mas, se o destino permitiu.. Fazer o quê? Menina, que abdômen é aquele? – Suspirei.
- Ai prima,a vida te prega cada peça! Primeiro, ele te beijou! E agora, você viu aquele lord de cueca boxer? É muita treta para uma pessoa só! – Falou rindo da minha cara.
- Vai rindo! – Joguei uma almofada nela.
Fiz um frango grelhado com arroz, feijão e salada para o almoço, e pela primeira vez, eu vi Letícia comer alguma coisa sem culpa.
- Ontem, o papai e a mamãe me perguntaram o que eu vou querer de presente de aniversário de 20 anos! – Ela disse tirando os pratos da mesa,após terminarmos de almoçar.
- Hum, e o que você pediu? Uma viagem? Não, já sei! Uma festa de parar o quarteirão, não é isso? – Perguntei animada.
- Não. Eu escolhi fazer o meu book fotográfico! – Deu de ombros.
- Nossa. – Olhei para ela de soslaio.
- Que foi? Preciso cuidar! Já perdi tempo demais! Eu já vou fazer 20 anos,e nenhuma agência me contratou ainda! Você sabe quanto tempo eu perdi? Agora é correr contra o tempo!
Já estou vendo alguns bons estúdios fotográficos,pois quero tudo perfeito, e mais profissional possível! Um book bem feito, é um grande passo! – Falou esperançosa.
- Eu te apoio! E acredito em você! – Sorri,e ela retribuiu.
Na parte da tarde, eu tive um pouquinho de trabalho, mas consegui formular uma dieta rica em nutrientes que ela precisava para ganhar peso, e manter uma vida saudável.
Á noite...
Fomos para um barzinho, e por lá, acabamos esbarrando em Caio, e seu amigo Brendon.
Eles nos pagaram alguns drinks, e assim, conversa vai, conversa vem, e nós ficamos com eles novamente.
O Caio é um rapaz de família bem sucedida, muito inteligente, gentil, carinhoso, e respeitador.
Ele não tentou em momento algum “forçar a barra” comigo,e isso foi muito bacana.
Acho que é disso que eu preciso! De um cara legal, que aos poucos, me faça esquecer o Rodrigo.
Mas bem que depois daquele beijo, vai ser muito difícil esquecê-lo assim, de uma hora para outra.
Saímos do barzinho acompanhadas por os gentis rapazes, que nos levaram cordialmente até a casa da Letícia.
- Primaa! O Brendon é tão fofo! Ele me aconselhou muito á respeito desse meu “probleminha” com os alimentos. E claro, me motivou bastante, á seguir a dieta que você me passou direitinho! – Leh disse feliz.
- Que ótimo! Será que temos um casal se formando? – Perguntei desanimada.
- Quem sabe! – Sorriu. – Ei! Que carinha é essa? O Caio não foi legal com você? Por quê se ele não tiver sido, eu vou ter que usar a barra de ferro do portão na cara dele! – Alterou-se.
- Calma, sua louca! Não precisa matar ninguém! – Sorri. – Eu só não consigo tirar o Rodrigo da minha cabeça.
- Nossa! Deleta isso, Amanda! O Caio é um cara muito legal! Tenta conhecer ele melhor! O Rodrigo é o namorado da sua irmã, e você sabe como ninguém, o quanto está agindo errado em cobiçá-lo! Ele não gosta de você! Ele gosta da Mar! Põe isso na tua cabeça! – Falou acariciando os meus cabelos.
- Mas ele me beijou, Letícia! – Levantei do sofá bruscamente.
- Ele te confundiu com a namorada dele, que no caso, é a sua irmã gêmea! É isso que você quis dizer! – Me corrigiu.
- Mas eu não aceito, que para ele aquele beijo não teve significado nenhum! Por quê para mim teve! – Gritei.
- Shii.. Não grita! Os vizinhos podem te ouvir! – Cochichou.
A Letícia mora sozinha, num apartamento em um condomínio fechado,mas os pais dela ficam com ela no apartamento pelo menos duas vezes na semana.
- Danem-se os teus vizinhos! Eu amo o Rodrigo, e isso é fato consumado dentro de mim! – Tirei as minhas sandálias dos pés, e as joguei.
- Esquece o Rodrigo, Amanda! Vai ser melhor pra você! – Me aconselhou.
- Eu não consigo, droga! – Chorei.
- Bom, pelo visto a Senhorita bebeu além da conta, e está passando pela fase da conhecida sofrência! – Gargalhou.
- Cala a boca, você não sabe de nada da minha vida! – Resmunguei me deitando no chão.
Então, ela me ajudou a subir as escadas, me pôs debaixo do chuveiro á força, depois me levou para a cama,e eu dormi rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces Pimentas (DEGUSTAÇÃO)
General FictionTERCEIRA TEMPORADA DE: A FILHA DO PASTOR. " Doces por fora, apimentadas por dentro"... Atenção: Violar direito autoral pode ocasionar pena de detenção de 3 meses a 1 ano,ou multa de acordo com o Art.3° da lei 9.610/98. PLÁGIO É CRIME! Obs: Esta ob...