Prólogo

83 11 15
                                    


Rose terminava de verificar se todas as suas coisas estavam devidamente no malão, sua ultima semana de férias passara na casa de sua prima Roxane, então não tivera muito tempo para arrumar suas malas. Era sedo quando resolveu levantar e checar se estava com tudo na mala, ao encarar suas vestes, avistou o brasão da Grifinoria em um dos seus cachecóis, e se recordou de três anos atrás, quando teve um dos maiores prazeres de sua vida quando foi selecionada para a casa que seus pais frequentaram em Hogwarts.
Flash Back:
Era seu primeiro ano em Hogwarts, euforia e nervosismo eram os sentimentos que revezavam seu peito, parte de seus parentes estavam ali, Alvo, Louis e Roxane estavam atrás dela, James estava sentado à frente de Dominique, na mesa que futuramente, Rose desejava que fosse a sua, na sua frente tinha o casal Scamander, Lysandre e Lorcan sempre passavam algumas semanas na casa da Ruiva, ou dos seus primos Potter, pois suas famílias eram amigos antigos.
- preparada Rose? Eu estou muito nervosa! - disse a Loira.
- eu também Lys, espero ficar na Casa dos meus pais! - disse Rose sorrindo e apertando a mão da amiga.
- Lys, por favor, fica perto de mim, eu estou tremendo! - disse uma menina morena, se aproximando das amigas e segurando Lysandre.
- relaxa Gabbie, é só um chapéu! - disse a loira, Rose já tinha visto essa menina antes, em algumas festas quando a família se reunia com amigos antigos, se lembrava bem, seu nome era Gabriely Dontevil.
- oi Rose - disse Gabriely sorrindo simpática.
- olá Gabbie - respondeu a ruiva.
- uhum - a turma primeiroanista parou em súbito ao ouvir um pigarro - sou a vice-diretor Neville Longbottom, e seus futuros professores de Herbologia, mas antes de se sentarem, vocês iram ser selecionados para uma das Casas de Hogwarts, e elas são: Grifinoria dos corajosos, Lufa-Lufa dos bondosos, Corvinal dos inteligentes, e Sonserina dos ambiciosos, elas serão como suas famílias, tenha acertos e renderá pontos, cometa erros e perderão pontos, agora, em ordem, eu chamarei vocês e assim se sentaram no banco, eu irei colocar o chapéu em suas cabeças e ele irá seleciona-los - explicou o professor.
- Henry Jokyns - chamou, um menino baixinho e negro saiu do amontoado de crianças e se sentou no banco, alguns segundos depois com vigou o chapéu anunciou: Lufa-Lufa, o menino sorridente se levantou do banco e correu se sentar na mesa que comemorava.
- Josef Barbosa - chamou o professor, o menino se sentou no banco, e sem demora o chapéu anunciou alto: Sonserina.
- Gabriely Dontevil - a menina morena se soltou de Lysandre e caminhou até o banquinho, com o chapéu em sua cabeça a menina não enxergava mais o salão.
"Interessante, suas ideias são bem firmes e maduras para sua idade, sua força de vontade e bem complexa e seu gênio a impede de mudar sua opinião com facilidade, você é uma menina difícil Gabriely Dontevil, mas um detalhe muda tudo, sua ambição" o discurso do chapéu seletor, como avia lido, foi é para ela, e com a ultima frase, o chapéu informou: Sonserina.
Mais alguns alunos foram chamados, até que um nome conhecido foi chamado, Scorpius Malfoy, sem duvida o mais novo descente Malfoy foi selecionado sem demora para a Sonserina, que o recebeu com felicidade, mais alguns foram chamados, dois para a Corvinal e um para a Grifinoria, quando seu primo Alvo foi chamado, com uma demora surpreendente de um minuto, Alvo foi enviado sem revogação para a Grifinoria.
Sorrindo para a Rose o menino correu para perto do irmão e se sentou na mesa vermelha e dourada.
- Lorcan Scamander - o irmão gêmeo de Lysandre foi chamado, o que deixou a menina nervosa já que era a próxima.
Com o mesmo modo a que Scorpius foi selecionado para a Sonserina, Lorcan foi para a Corvinal, ereto e mesmo com 11 anos, elegante, o menino caminhou para a mesa que aplaudia.
- Lysandre Scamander - a menina correu euforia para o banco e impaciente se sentou.
"Vejamos, aqui está mais uma Scamander, a princesa da família com certeza, herdou da mãe a inesgotável alegria isso com certeza, mas a inteligência é seu ponto forte" em som claro, o chapéu seletor declarou Corvinal, como a casa da menina, e alegre correu para abraçar o irmão.
Era a vez dos Wealeys, a ruiva ficava cada vez mais apreensiva, e se não fosse para a Grifinoria? O que seria dela? Louis foi chamada primeiro, correu para o banco, o sorriso não saia de seu rosto, e quando foi selecionado para a Grifinória, correndo para junto da irmã.
- Rose Weasley - chamou Neville, a ruiva gelou, mas dando passos firmes correu para o banco.
"Você é a mais curiosa, tem esse temperamento forte, e essa coragem Weasley característica, devota a ajudar seus amores, mas a inteligência Granger sem duvida, ótima para ser uma Corvina, mas esse não é o seu desejo, aqui vejo isso, seu lugar então" sem segunda chance, GRIFINÓRIA, foi anunciada para todo o salão, a mesa de leões vibrou com a noticia, e mais que feliz, a ruiva correu para a tal.
Roxane foi a próxima, estava nervosa, mas ao ver seu irmão mais velho Fred na mesa da Grifinória, sorrindo para ela a mesma respirou fundo, não tinha nada a temer.
Se sentou então no banco e sentiu o chapéu seletor encostar sua pele negra.
"Hum, você é mais uma Weasley, mas uma bem diferente, você a coragem de uma leoa, posso ver isso, mas um fome de aprovação, e com certeza, seu coração é merecedor de honra, então é assim" a mesa dos Lufanos vibrou com a notícia de que Roxanne Weasley pertencia a eles, uma Lufana legítima.
Foi surpresa as quatro amigas separadas, mas isso só era prova de que algo grande estava por vir!

'X' Da Questão - HiatosOnde histórias criam vida. Descubra agora