Capítulo 2 - Vivíam Baltazar

26 7 6
                                    

Bom gente, aqui está mais uma capítulo, espero que gosteeem!

Gabriely e seus dois amigos corriam apreçados em direção as masmorras, o sinal havia tocado e eles estão no meio do caminho para a sala. Entraram ofegantes na sala de poções, mas silenciosos, firam com calma até um mesa onde só estava uma estudante Corvina, uma conhecidencia, pois era Lysander.

- olá Gabbie, fiquei feliz quando vi que as nossas primeiras aulas de segunda seriam juntas, então sentei sozinha esperando que chegasse, e vejo que trouxe seus amigos - disse a loira meiga e sorridente, mas por um alivio, ela estava sussurrando.

- obrigada Lys, esses são... - ia dizendo a morena, mas Lysander a interrompeu.

- eu sei, Scorpius e Antoni, vi eles na seleção, prazer, sou Lysander Scamander - disse a menina estendendo a mão para que eles apertassem, assim os dois meninos fizeram educadamente.

- uhum - antes que a conversa continuasse, foi ouvido um pigarro na frente da sala, todos os alunos se viraram e encararam uma figura alta e esguia, de cabelos muito compridos e de um tom preto azulado, seus olhos eram do mesmo tom, e seus rosto quase puro osso - deixe me ver - disse a mulher passando os olhos pela turma - certo, 30 pontos descontados da Sonserina, 10 por cada aluno que chegou atrasado - disse, encarando o Malfoy, Zabini e a Dontevil.

Foi possível ouvir um murmúrio entre os alunos da Sonserina, os três atrasados apenas reviraram os olhos.

- agora... Me chamo Víviam Baltazar, como se podem deduzir, sou professora de poções, a mais ou menos 20 anos, em Hogwarts porem, leciono apenas a 6 anos, não aceito de maneira alguma atrasos, apenas com justificativa da direção, começaremos a aula então - ela disse e se virou para pegar uma espécie de varinha não mágica, que de onde ela estava, podia alcançar o quadro ao lado, já os alunos, mexiam em suas mochilas para pegar os livros de poções.

- certo, abram na página 14 - disse a mulher, o a varinha, ela apontou para o título escrito no quadro "Essência de Murtisco", quando todos já haviam aberto seus livros nas páginas solicitadas, Víviam continuou - essa é uma poção simples, é apenas para que eu avalie a o dom de você para com a minha matéria. Essa poção é utilizada para quando ocorre uma lesão, essa poção pode aliviar a dor. Agora, a poção leva 10 minutos para ficar pronta, mas eu darei a você 20, caso alguém se confunda no preparo - ela disse esse dirigiu para a sua cadeira, pegou um cronometro e colocou 20 minutos - comecem - declarou ela acionando o cronometro que começou a rodar.

Lysander e Gabriely e entreolharam, essa professora era de certo, muito excêntrica, renderia boas conversas durante os anos letivos.

- vamos começar com isso, não deve ser tão difícil! - disse Antoni colocando o dedo no primeiro passo - "Preencha um caldeirão com aproximadamente 500 mililitros de água" - ele leu e como seus colegas, pegou seus caldeirões onde mediu exatos 500 mililitros.

- "Mantenha os 5 Tentáculos de Murtisco embebidos em salmoura durante 10 minutos" - leu Lysander e os colegas seguiram os passos.

- "Com o auxílio te uma peneira, despeje o conteúdo líquido em um novo recipiente, de modo a separá-lo dos tentáculos" - prosseguiu o Malfoy.

- "Faça movimentos horários leves com a colher até o líquido adquirir um tom amarelado" - finalizou Gabriely, os quatro começaram então a mexer suas poções, a de Lysander levou exatos 5 minutos para atingir a cor informada, igual à de Gabriely e Scorpius, porem, a de Antoni, passou de um cor amarelada, para um tom forte de amarelo.

- ué, por que a minha ficou assim? - perguntou o menino reavaliando os passos, a professora escutou seu resmungo e caminhou em direção à mesa.

- vejamos - ela disse ao se aproximar, Antoni gelou - muito bem moças e rapaz, reservem um frasco e coloque sobre minha mesa, já você Zabini, limpe essa nojeira, antes que desconte mais pontos da sonserina, e garanta que na segunda tentativa, seus tentáculos estejam de tamanhos semelhantes, ou use óculos - disse com rispidez e caminhou para outra mesa.

- meio grossa não? - perguntou o moreno se ajeitando na cadeira e agitando a varinha murmurando "Limpar", seu caldeirão ficou limpo e ele recomeçou.

A primeira aula de poções a passou sem explosões, mas Víviam fez questão de diminuir não somente Antoni, mas 3 ou 4 alunos junto.

A turma da Corvinal teria aula de Transfiguração em seguida, então Lysander se despediu e rumou para a sala três andares acima. O trio Sonserino permaneceu ali, junto ao resto dos sonserino, limpando seus caldeirões e mesas, quando a turma Grifinória foi chegando aos poucos.

Rose entrou acompanhada de Alvo e Louis, quando avistou Gabriely correu para cumprimentá-la, a abraçando, quando viu Antoni e Scorpius, simplesmente estendeu a mão para que mesmos apertassem.

- olá, sou Rose Weasley - se apresentou, Scorpius sorriu e apertou sua mão.

- sou Scorpius Malfoy - se apresentou.

- e eu sou Zabini, Antoni Zabini - também de apresentou o mulato.

- oi Gabbie, Scorpius e... - disse Alvo ao se aproximar, e deu espaço para que Antoni se apresentasse.

- Antoni - disse apenas.

- oi, sou Louis Weasley - disse o ruivo atrás de Alvo - Rosa, vamos nos sentar aqui? - pediu o garoto, indicando a mesa ao lado, a garota concordou com a cabeça e se sentou na cadeira mais próxima a amiga.

- então Rose, qual foi sua primeira aula? - perguntou Gabriely.

- Feitiços, com a Lufa-Lufa, foi bem divertido e fácil, admito - comentou a ruiva.

- a nossa primeira aula de Feitiços é só amanhã, estou bem ansiosa - confessou a morena.

- o professor ensinou um feitiço básico, o Wingardium Leviosa, foi bem... - ia explicar Rose, porem a professora pigarreou e a menina parou de falar a olhando.

- 20 pontos descontados da Grifinória pelos dois atrasados - falou severa.

- mas já? - sussurrou Alvo.

- ela chegou a descontar 30 da sonserina - disse o Malfoy.

- por nosso atraso - disse Gabriely e sorriu constrangida, Alvo sorriu com o seu sorriso.

- bom, vamos começar a aula - anunciou a professora, e começou seu discurso de apresentação, e então solicitou os livros, os Grifinorios os pegaram e ela falou sobre a poção que fariam e o porque - já os Sonserinos, farão a poção de mesmo tempo, porem, mais complicada, a Poção para Acalmar, página 17 - informou ela, então fez o mesmo ritual, cadeira, cronometro e "comecem".

"Preencha o caldeirão com 750 mililitros de água"

"Aqueça até aproximadamente 60°C e despeje 100 mililitros de Hidromel"

"Mantenha um movimento bem leve com a colher no sentido horário, até a substância adquirir uma tonalidade avermelhada"

"Despeje 200 mililitros de Xarope de Heléboro e mantenha o movimento da colher"

"Quando a poção adquirir uma tonalidade rosada, apague o fogo e deixe esfriando por alguns minutos, até que adquira um tom rosa claro"

Liam os passos, Scorpius, Gabriely e Antoni revezando, quando acabaram, as três poções possuíam tons rosa claro, e Antoni sorriu aliviado.

- muito bem, vejamos como estão se saindo - informou a professora caminhando primeiramente para a mesa do trio sonserina - muito bom, ainda bem que você mediu certo a quantidade de Hidromel não é mesmo Zabini - disse ríspida.

- eu desisto! - disse o moreno erguendo as mãos para o alto.

- se acalme Antoni, é só a segunda aula - tranquilizou-o Scorpius.

- as próximas provavelmente vão ser piores! - caçoou Gabriely o que fez Scorpius rir e Zabini mostrar os dedo

'X' Da Questão - HiatosOnde histórias criam vida. Descubra agora