« 6 »

125 13 0
                                    

Enjoy!

2/4

~^=^~

5 - Piquenique.

Hoje iríamos fazer um piquenique no parque aqui perto. O tempo estava quente mas, milagrosamente, não tanto como nos outros dias dessa primavera.

Eu já havia preparado uma cesta com um bolo e uma torta que nós duas fizemos (mais ela do que eu, na verdade), salgadinhos, biscolachas (n/a: pra não ter briga), garrafas d'água, latinhas de refrigerante e mais algumas coisas. Poderíamos muito bem levar as coisas numa mochila ou algo assim, mas Lauren disse que uma cesta é essencial num piquenique, assim como a toalha xadrez. Achei frescura, mas decidi não contestar.

-- Está tudo pronto, amor ? -- Perguntou a fresca das cestas e toalhas xadrez, vulgo o amor da minha vida. Ela vestia um short jeans preto, uma camisa da Cry Baby e seus coturnos. Linda, como sempre!

-- Tudo pronto! Conseguiu achar sua câmera ? -- Perguntei já fechando a cesta.

-- Consegui. A lente estava meio empoeirada, mas já limpei e estamos prontas pra ir. -- Disse apontando para si mesma e a câmera, que, agora pude ver, estava em suas mãos.

Eu ri. Lauren sempre gostou de fotografar tudo que chamava sua atenção e fazia isso com maestria. Desde que nos conhecemos, nunca vi uma foto que ela tenha tirado que tivesse ficado menos que perfeita. Pode ser a coisa mais insignificante e banal do mundo, Lauren irá fazer-te olhar a tal coisa com outros olhos através de suas fotografias. E isso é uma das muitas coisas que adimiro nela.

Peguei a cesta que estava em cima do balcão e estendi minha mão livre para Lauren, que pendurou sua preciosa câmera pela alça em seu pescoço, e a segurou.

-- Você tá parecendo uma turista com essa câmera no pescoço, amor. -- Lhe falei, rindo.

-- Eu não me importo. -- Ela respondeu com um largo sorriso no rosto.

Dei de ombros, ainda rindo.

Saímos de casa e fomos em direção ao parque à pé mesmo. Lauren queria ir de carro, mas eu falei que uma caminhada não a mataria. Ela ficou um pouco emburrada, mas continuou caminhando e logo sua expressão mudou para encantada assim que observou as várias coisas que podia fotografar pelo caminho.

Chegamos lá e até que estava bem tranquilo. Haviam algumas crianças correndo e algumas pessoas passeando com seus cães. Sem muito movimento.

Lauren e eu decidimos sentar em uma das mesinhas espalhadas pelo parque, uma mais afastada. Não que quiséssemos nos esconder, mas o preconceito ainda é grande e eu não quero que nada estrague mais uma das muitas tardes perfeitas que passo ao lado da minha namorada.

Estendemos a toalha na mesa (lê-se: Lauren afirmou como uma criança emburrada que a toalha era definitivamente necessária em um piquenique, com direito a bateção de pé e biquinho, então fui obrigada a ceder), arrumamos as comidas, bebidas, pratos e talheres e nos sentamos uma de frente pra outra.

Entre risadas, beijos, elogios sobre a comida e repreensão da minha parte por Lolo não parar de falar de boca cheia ou levantar toda hora pra tirar foto de algo com a boca ainda cheia, nos demos por satisfeitas.

-- Meu deus, eu não aguento mais nada! -- Exclamou, me recostando na cadeira.

-- Eu também não! -- Imitou meu gesto. -- Não deveríamos ter trazido tanta comida.

Realmente. Olhei pra mesa e havia sobrado muita coisa.

-- Papa e Sofia vão adorar. -- Sussurrei me referindo ao tanto de comida que sobrou enquanto começava a guardar tudo na cesta novamente.

-- Taylor e Chris também. -- Lauren respondeu enquanto terminava de guardar as coisas.

-- Nossa... quero ver como vou fazer pra perder os 2kg que acabei de ganhar. -- Disse, já me levantando e pegando a cesta.

-- Camz, você é muito exagerada! Uma vez ou outra que você comer bem não vai te fazer mal, ainda mais por tu te exercitares todos os dias. -- Ela disse enquanto terminava de dobrar a toalha. Quando acabou, veio em minha direção, guardou a toalha na cesta e a pegou de minhas mãos enquanto eu a olhava entrelaçar suas mãos com as minhas. -- Além do quê, tudo o que você come parece ir pra um só lugar.

Eu a olhei confusa. Ela estava me olhando com um sorrisinho de canto suspeito, o que me deixou ainda mais perdida.

-- Ué, pra onde ? Pra barriga ?

-- Não mesmo, amor. Pra um lugar maravilhoso. -- Dito isso, Lauren soltou minha mão e deu um aperto no meu bumbum.

-- Lauren! -- Exclamei surpresa.

Ela gargalhava gostosamente agora, e foi impossível não me deixar levar pela brincadeira também

~^=^~

❀ Things To Do In The Spring ❀Onde histórias criam vida. Descubra agora