Londres
Faltava apenas um dia para finalmente ir para a escola e naquele momento encontrava-me no Beco Diagonal comprando diversos itens da lista de materiais que veio junto com minha carta de bem-vinda a Hogwarts. Meu pai estava no ministério e Daphne disse que viria mais tarde, com Pansy Parkinson, comprar seu material para o terceiro ano.
Nós passamos pelo Caldeirão Furado e Floreios e Borrões e chegamos a Sorveteria Florean Fortescue, onde mamãe e eu compramos sorvetes.
Sentamos em uma das mesas da sorveteria e avistei do outro lado da rua - cheia de estudantes animados com o ano letivo se iniciando - uma loja chamada Animais mágicos e fiquei encantada, afinal precisava de um mascote para levar para a escola.
Vi dois garotos, um moreno e outro ruivo, junto de uma garota de cabelos castanhos, entrarem na loja de animais, fiquei imaginando quais os tipos de animais que eles teriam lá dentro?!
Vi os dois meninos depois de um tempo saírem correndo atrás de um rato, sorri involuntariamente. Mamãe revisava a lista e não percebeu. Quando nos levantamos para ir à loja, vi a menina que havia entrado com os dois, saindo com uma bola laranja e peluda nos braços.
Entramos na Animais mágicos e imediatamente coloquei a mão no rosto tentando diminuir o odor que vinha das gaiolas, o que não adiantou muito, mas o pior era o barulho, quase ensurdecedor! O lugar é atulhado de diversos bichos que ficavam empoleirados pelas paredes.
Havia muitos gatos e de todas as cores, o que logo me chamou atenção, realmente amo gatos, sempre os achei subestimados e incompreendidos, acho que eles são um pouco parecidos comigo.
Resolvi verificar de perto e comecei a passar por cada uma das gaiolas.
Haviam gatos pardos, cinzas, amarelos, brancos, listrados, mansinhos, selvagens...E um gatinho me chamou atenção, muito magro com as costelas aparecendo, que miava bem baixinho.
- Este chegou há algumas semanas, querida - disse a bruxa do balcão, enquanto minha mãe me olhava enojada por eu estar quase dentro da gaiola daquele gato desnutrido - o pobrezinho foi encontrado aqui perto em uma lata de lixo com muita fome. - continuou a mulher
- Bom, parece que vocês não resolveram muito o assunto, não é mesmo?! - respondi petulante. A mulher me olhou semicerrando os olhos brava e eu disse decidida.
- Vou leva-lo!
- Claro, querida. - ela me respondeu com uma certa hostilidade na voz.
- Você tem certeza, filha? - minha mãe tentando não encostar em nada, olhou-me rezando para que fosse só mais uma teimosia minha e que eu mudasse de ideia o mais rápido possível, mas eu disse
- Tenho certeza absoluta. - olhei para mamãe e virei para mulher e completei - a senhora vai tira-lo daqui ou eu mesma tiro?! - Ela tirou o gato da gaiola. Peguei aquele felino no colo com muito cuidado, afinal ele parecia que poderia se quebrar a qualquer momento.
Seu pelo era preto, bem preto e seus olhos... Eu não saberia dizer corretamente que cor eram, acho que seria um cinza ou branco brilhante, com uma fenda preta bem no meio.
Fui sair da loja e dei um agradecimento irônico a vendedora, minha mãe pagou pelo meu animalzinho.-Astória, porque você escolheu ele... - ela me disse ainda com nojo de olha-lo - com tantos bichinhos em melhores condições de... Vida?!
-Acho que ele merecia uma segunda chance, mamãe... - olhei para o gato - Sem falar que pode ser que eu tenha grandes planos para ele.
Na verdade, não tinha nenhum plano para ele, além de lhe dar uma cama quentinha e bastante comida, mas nunca se sabe não é? Eu sorri e pela primeira vez desde que entramos na loja minha mãe sorriu também, o felino miou em meus braços, provavelmente me agradecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts vista das Masmorras [Drastoria]
FanfictionDraco é exatamente o tipo de pessoa que Astória sempre detestou, soberbo, enfadonho e mesquinho! Ela só não contava que por trás dessa aparência havia um garoto assustado e arredio, que faz de tudo pra agradar seu pai e a quem ele segue... E com o...