Capítulo Três

156 44 0
                                    

Minha mãe me olha com um olhar raivoso.

-Calma mãe! Sabe aquela garota? A Annanda!

-Sim sei, que que tem?- Ela pergunta.

-Ela me dá raiva mãe! Ela é...não tem como explicar, sabe aquelas garotas chatas, mais muito chatas que tem em quase toda escola? Pronto, ela é uma delas! Não aguentei e joguei o suco nela!-Falo baixando a cabeça.

-Bom Luna...não é a primeira vez que você me dá problemas!- Ela fala.

-Mãe desculpa! Eu sei que eu errei jogando o suco nela mas...espero que você entenda!-Eu falo.

-Tudo bem! Não vou falar mais nada!-Ela diz apreensiva. Era 2:25 da tarde, esqueci de dizer que a minha escola é integral!

-Filha!-Ela me chama abrindo a geladeira.

-Oi!-Respondo.

-Você vai ter que ir comigo amanhã para a casa dos meus patrões!- Ela diz.

-Não mãe! Eu não quero acordar de 4:30 da manhã!-Eu falo suplicando para não ir.

-Filha! Eu não acordava de 4:30 da manhã para ir para a casa dos meus patrões!-Ela fala pegando um copo no escorredor.

-Não?-Pergunto.

-Não...eu ia para o centro de reabilitação para fumantes-Ela confessa.
Minha mãe fumava cigarro desde os 17 anos. E até hoje, aos 37 anos, nunca mais parou de fumar.

-Mãe...porque não me contou?-Eu pergunto confusa.

-Eu não sabia se você iria entender!

-Claro que eu ia, o que ia fazer era te apoiar!- Falei em um tom triste por ela não ter me contado.

-Desculpa, me perdoe!-Ela fala pedinte.

-E essa sessão é de que horas?-Pergunto.

-De 5:40 da manhã!-Ela diz

-Ah...mãe me passa o suco!-Peço.

-Toma- Ela fala me dando o suco de Morango.

-E porque não posso ficar sozinha aqui em casa mesmo?-Pergunto.

-Porque está tendo briga entre as gangs rivais daqui do morro. E não quero aconteça nada com você!-Ela diz apreensiva.

Nós comemos e eu fui Pro meu quarto. Fiquei no celular por umas meia hora e fui tomar banho. Tomei banho e me coloquei um vestidinho florido básico em 25:00m,eu já estava pronta e fui pra cama de novo mexer no celular. E já estava no fim da tarde. Resolvi dormir e acordei de 7:00 hrs da noite. Quando vi várias mensagens no WattsApp da Lorena.

-"Amiga, vem aqui em casa, quero falar com você. E tem que ser pessoalmente. Beijos e me liga se tiver vindo!"

-"Tudo bem, não vou ligar porque não estou com crédito. Mais já estou indo! Beijos!" - Respondo.

Me levantei e fui pro meu guarda-roupa. Vesti uma regata branca e um short jeans lavagem azul claro. Fui no banheiro e coloquei um batom rosa bebê e fui. Chegando lá a Lorena estava na frente de casa como todos os dias.

-Oii amiga, oi tia Rita!- Falo comprimentando as duas.

Tia Rita era muito legal. E de vezes em quando a Lorena trazia uns docinhos da sua confeitaria para mim.

-Oi Luna!-Ela fala.

-Oi amiga! Vamos entrar, vem- Ela me chama.

-Tudo sim!-Respondo.

Nós fomos para o quarto dela.

- E aí amiga? Como é que tá tua situação?-Ela pergunta.

-Bom, minha mãe vai me levar para o trabalho dela. Aff, que saco, queria ficar em casa- Eu falo.

-Faz bem ela! Tá tendo muita briga entre os morros-Ela fala como se fosse minha mãe.

-Tudo bem "mamãe"!- Falo.

Passamos um bom tempo conversando, e quando vi já eram 9:23 da noite. Me despedi da Lorena e da dona Rita e fui.
Cheguei em casa e o meu pai tava dormindo já. E a minha mãe na cozinha.

-Oi mãe!- Falo.

-Oi, tem que dormir cedo viu moça? Vá dormir!-Ela me manda.

-Tudo bem! Boa noite!- Falo e dou um beijo na sua testa.

Vou no quarto do meu pai, lhe dou um beijo na bochecha, e vou para o meu quarto.
Vou no banheiro, pego o removedor de maquiagem, e tiro o rimel. O batom eu deixo para os lábios não ficarem tão secos. Coloquei um baby doll de símbolos de música. Olho rapidamente o celular e vou dormir.
                        

                       ***
Pessoal acabou a semana de provas ainda bem! Vou fazer o máximo de capítulos que eu puder! E vou capriChar. Big bjs e até o próximo capítulo meus lindos (a)

Adolescentes BandidosOnde histórias criam vida. Descubra agora