Luna narrando:
Castiel olha para mim e diz um simples "Oi" se sentando.
-Mais que falta de educação Castiel- Sua mãe reclama.
-Oi, tudo bem?- Ele fala tentando corrigir o erro.
-Tudo sim- Respondo- Bom, eu vou deixar vocês tomarem café em paz. Foi um prazer conhecê-los!- Digo.
-Não, tome café conosco!- Ela me pede.
-Não obrigada!- Nego.
-Por favor, estou pedindo- Ela me pede mais uma vez.
-Tudo bem! Já que a senhora insiste.
-Senhora não, por favor, só "você". Tudo bem?- Ela diz.
-Claro!- Respondo dando uma risadinha de lado.
-Pegue o que quiser!- Ela diz.
-Tá bom!- Falo pegando um pão e manteiga.
-Você vai comer isso?- Castiel pergunta com uma cara espantada.
-Vou sim. Porquê?- Pergunto.
-Por nada- Ele fala com uma cara de deboche.
Não liguei e comecei a comer. Os dois estavam com lenços. Meu Deus, que mordomia, não sei para quê tudo aquilo. É...tudo coisa de gente rica.
Eu comi apenas um pão com manteiga. Queria voltar logo pra favela. Nunca iria me dar bem aqui.
Não fui muito com a cara de Castiel. Sei lá, ele foi grosso. O ruim é que eu não voltaria para a favela hoje. Que droga, eu tinha que ser suspensa logo nesses dois dias. É que hoje é terça, e dias de terças-feiras a minha dorme aqui. Que saco!
Castiel olhava para mim com seus olhos azuis brilhantes. Ficou me fitando por um bom tempo.
-Bom, já terminei! Obrigada sra. Marianne!- Agradeço.
-Que nada, de noite venha jantar- Ela fala limpando a boca com um pedaço de pano e se levantando da mesa.
Também me levanto e saio indo pra cozinha. Minha mãe estava lá lavando alguns pratos. Minha mãe não merecia aquele trabalho.
-Oi mãe.
-Oi- Aquele "oi" foi tão...seco.
-Que foi mãe?- Pergunto.
-Nada!- Ela fala colocando um prato no escorredor.
-Mãe...você tá com ciúmes?- Pergunto dando uma risada alta.
-Não, claro que não!- Ela fala convencida.
-Tá bom sei! Vou para o seu quarto!
-Filha você vai ter que dormir no quarto de hóspedes!
-Porquê?
-Você viu como está o meu quarto, uma completa bagunça! Mais o quarto de hóspedes é bem confortável!
-Tudo bem! Mais por enquanto vou ficar no seu quarto tudo bem?- Pergunto.
-Claro!
Vou indo em direção ao quarto, quando vejo a porta se abrindo. Um homem alto, com a pele meia bronzeada, e olhos azuis iguais aos de Castiel. Provavelmente seu pai.
Bom, eu fui direto para o quarto da minha mãe, tentei ser discreta. Mais ao meu favor aquele abajou tinha que bater na parede e ficar balançando. Quando o homem alto olha pra mim colocando uma maleta preta que carregava na mão em cima do pequeno balcão.
Ele olha pra mim e fica me fitando.
-Quem é você?- Ele pergunta.
-A filha da Liliana!- Falo.
-Ah, a tal filha da empregada, não devia está andando assim pela casa. Você é apenas a filha da empregada e nada mais, e não tem nem direito de pisar no chão da MINHA casa- Ele fala num tom de desprezo.
Me senti humilhada. Tentei falar alguma coisa, mais não saía nada da minha boca, mais saía lágrimas dos meus olhos.
Enxuguei as lágrimas rapidamente e corri pro quarto da minha mãe. Fiquei me sentindo um lixo depois de ter ouvido aquelas palavras nojentas de um homem que nem me conhecia.
Minha mãe entrou no quarto e me viu chorando.
-Filha, o que aconteceu?- Ela pergunta se sentando na cama.
Eu estava com a cabeça baixa e apoiada nos joelhos. Fiquei calada e não a respondi.
-Em?- Ela pergunta novamente- O que aconteceu?
-Nada! Eu só tô com saudades da Lorena e do meu pai.
-Nossa! Não faz nem um dia Luna!
-Mais eu amo os dois...demais.
Estava impressionada comigo mesma por estar fazendo todo esse drama. Mas foi a única mentira que consegui processar na minha mente, a tempo da minha mãe não ficar imaginando coisas além do que podia.
-Vou voltar pra cozinha. Você vai ficar bem?- Ela pergunta.
-Vou sim!
-Então tá- Ela fala abrindo a porta e se retirando.
Não estava bem. E precisava falar com Lorena para desabafar.
***
Pessoal, eu sei que é pouco. Mais queria agradecer pelos 200 votos e visualizações. Para quem acabou de começar um livro, pra mim está bom demais, está ótimo. Muito obrigada a todos que votaram, e um beijo enorme, e até o próximo capítulo! (Que talvez publique domingo, por causa de tempo).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescentes Bandidos
Teen FictionUma Garota chamada Luna resolve viver no mundo das drogas, rachas, e coisas ilegais. E uma garoto chamado Castiel que também resolve viver no mesmo caminho, os dois tem 16 anos e os seus destinos se cruzam, e essa vontade de viver no crime se junta...