❁Devocional❁

278 20 1
                                    

" Mantenha-se aceso o fogo no altar, não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentara lenha, arrumara o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão mantenha-se o fogo continuamente acesso no altar; não deve ser apagado. ( Levítico 6;12-13)

Muitos cristãos passam pela fase "quente" "frio" espiritualmente,mas sempre vivem nessa inconstância espiritual. Não é algo pelo qual passam e depois mantém seu relacionamento com Deus, mas sempre estão Unidos a Cristo, lendo a palavra constantemente, orando e tudo mais, é depois esse fogo todo, apaga.
Nesta passagem nós mostra o porque dessa geração viver assim, não mostrando o que fazemos de errado, não mostrando o que devemos fazer é não fazemos.

No caso do versículo o "altar" significa cada um de nos, nossa coração e o fogo que é aceso e a presença do senhor.
E nos diz que " o fogo no altar nao deve ser apagado ". E o que devemos fazer "acresentar lenha ". A lenha e o Combustível da nossa fé, o que a nossa fé crescer e o relacionamento com Deus ser aprofundado. Como a lenha tem que ser colocada todas as manhãs, nossa vida espiritual tem que ser alimentada todos os dias. Orar e a lenha. Ler a palavra e a lenha. Buscar ser como Cristo e o Combustível.

Para manter a chama acesa Não é só nescesario fazer as coisas com nós e deus, no secreto, isto nos fará crescer, mas cuidar do nosso próximo e passar a palavra que Cristo nos dá também nos faz crescer porque a palavra do senhor diferente de tudo quando repartida e AUMENTADA; tanto para nós, quanto para o próximo.



T. H ❁

Baseada na PalavraOnde histórias criam vida. Descubra agora