Capítulo 2 - You Again ?

8.2K 667 160
                                    

- Obrigado e volte sempre- Entreguei a última rosa do dia, que a Dona Jav havia me recomposto, e feliz por ter vendido como nunca hoje.

Andei um pouco para o lado e me sentei no banco da praça para descançar, pois o dia foi longo e cansativo. Sempre foi.

- Luiza - a menina de cabelos loiros, Rebeca, se sentou ao meu lado esboçando um sorriso. - Trouxe pra você.

Ela levantou sua mão que tinha uma sacola verde.

- Não precisa Beca. Estas roupas aqui não estão mal, eu acho. - Ela fechou a cara e colocou a sacola no meu colo.

- Eu faço questão. Agora vai que daqui a pouco a lanchonete da Ruth fecha e você não foi trocar as roupas. - Sorri.

Rebeca era um amor de pessoa, ela era nova ainda, acho que um pouco mais velha que eu, tem olhos azuis que eu tanto admiro já que os meus são castanhos, é uma garota feliz, apesar de tudo que ela passa na vida, foi diagnosticada com câncer a três anos atrás mas mesmo assim nunca deixou de ser a menina doce que ela é.

Me levantei e peguei a sacola em mãos, dei um sorrisinho pra ela antes de ir e ela só gesticulou sem nenhum som "te espero aqui". Apesar de estar cansada corri para a Lanchonete azul e vermelha que tinha do outro lado da rua.

- Boa noite Ruth. - cheguei perto do balcão e encontrei a senhora, não tão velha, tinha lá seus quarenta anos, sorrindo.- Como vai ?

- Ah querida ótima - Sorri para ela. - Vai trocar de roupas ? Pode ir lá filha.

Sorri sem mostrar dentes e me direcionei ao banheiro que ficava no final do estabelecimento. Passei pelas mesas e todos ali me cumprimentaram com toda a educação.

Cheguei ao pequeno e apertado banheiro e logo começei a me despir, não queria que Beca esperasse. Depois de ficar apenas com as roupas intimas pretas, que Ruth mesmo tinha comprado pra mim, peguei uma pequena bucha que ela sempre deixava ali pra mim, e a molhei passando no meu corpo. Depois de fazer oque devia fazer, peguei a sacola e tirei a roupa de lá.

Era uma calça, preta e que me parecia bem quente, uma blusa de mangas curtas branca e uma blusa de frio de moleton cinza. Usei as escovas de dente que Beca deu pra mim. Me vesti rápido mais meio atrapalhada, e logo sai.

- Obrigado Ru - agradeci passando por onde ela estava e acenando um tchau. - Obrigado mesmo.

Ela apenas sorriu e acenou de volta. Corri atravessando a rua e indo de encontro a menina que ainda estava sentada no banco.

- Pronto. - cheguei perto dela e girei para fazer ela ri. - Você sempre arrasando quando escolhe roupas.

- Eu sei eu sei. - Ela se levantou rindo e ficou ao meu lado. Ela era maior mas eu nunca me importei com isso. - Está faltando uma coisa.

- Não está Beca - coloquei a mão sobre seu ombro. - Isso já basta.

- Para de ser boba menina - Ela foi até o banco e pegou um par de um tênis preto. - Coloca isso e pronto.

- Mas..-

- Malu ! - ela ficou frente a frente comigo e olhou no meu olho, segurando meus ombros. - Não é querendo ser dramática mas, daqui a uns dias eu sei que vou morrer e pra quem vai ficar todas as minhas coisas ? Quero que fique com você, por favor.

Suspiro chorosa. Apesar de saber que Beca vai morrer a qualquer momento, me sinto mal. Ela é a única pessoa que eu cresci junto, ela sempre vinha aqui, sempre conversando comigo.

- Ok Rebeca. - ela sorri e me abraça.

- Agora tenho que ir, tenha uma boa noite e se cuida. - pediu ela, passando a mão nas minhas bochechas e sorrindo maternalmente.

Wrong  |LT| DEGUSTAÇÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora