Segurei com mais força a coleira de Bilu e passei a mão por minha saia florida a ajeitando. Parei na calçada enquanto esperava o semáforo fechar para pudermos atravessar, e irmos até o parque onde vou encontrar minhas amigas.
Olho para meus pés com meus tão amados tênis vermelho e Bilu senta na minha frente me encarando com seu rabo balançando. Sorrio para ela e levanto a cabeça, olhando para o semáforo que continuava verde e a quantidade de pessoas a minha volta aumentava rapidamente.
Respirei fundo olhando para o céu que continha poucas nuvens e senti as pessoas começarem a se esbarrar em mim freneticamente. Olhei imediatamente para frente, vendo as pessoas atravessarem apressadas a rua.
Puxei Bilu e começamos a andar, intercalava meu olhar entre as pessoas e Bilu, pois tenho medo que as pessoas se esbarrassem nela e a machuquem. De repente Bilu para de caminhar e olho para trás, vendo que ela olhava para um cachorro de mesma raça, mas com o tom dos pelos mais escuros.
Awn que bonitinho!
Levantei o olhar para o dono do cachorro e arregalei os olhos quando o vi. Wow! Ele tem um cabelo grande que bate em seus ombros largos, deixava a barba por fazer e usava uma bermuda jeans e camisa branca, com algumas tatuagens visíveis em seus braços.
Que lindo! Digo do cão e seu dono. Pensei enquanto o encarava fixamente e vi um pequeno sorriso em seu rosto.
— Vamos Bilu! — puxei com um pouco de força a coleira, para que ela se afastasse do cachorro.
— Vamos Fred! — ouvi sua voz enquanto puxava seu cão pela coleira. — Me desculpe.
— Desculpa. — falamos quase juntos e comecei a andar, reparando que paramos no meio da rua.
Assim que cheguei na calçada, olhei para trás e o vi parado com seu cão sentado a seu lado, olhando fixamente em nossa direção. Sorri timidamente e então ele levantou a mão acenando para mim, meu coração acelerou na hora e acenei de volta para ele.
Voltei a olhar para frente com um largo sorriso no rosto, enquanto andava em direção ao parque com Bilu.
《❁▽❁》
Estava sentada na grama embaixo de uma árvore com minhas amiga e conversávamos e ríamos alegremente, enquanto Bilu corria solta por grande parte do gramado, e a observava. Ela adora vim ao parque já que pode correr livremente e brincar com as crianças.
Joguei a cabeça para trás, gargalhando com a idiotice que minha amiga tinha falado e voltando logo a minha atenção a Bilu, que corria rapidamente para um lado fazendo com que eu a perdesse de vista.
Levantei-me desesperada e comecei a correr na direção que ela tinha ido. Droga! Onde será que ela se meteu?! Corria olhando para todos os lados na esperança de ver alguma coisa ou alguém que poderia ter chamado a sua atenção.
Vi um pontinho com pelo loiro na grama e a reconheci na hora. Gritei aliviada e corri em direção à ela... que estava com um cachorro da mesma raça.
Não pode ser!!
Olhei para frente e o vi correndo na mesma direção, senti meu coração bater mais ainda e me ajoelhei na grama, enquanto Bilu pulava em cima de mim e tentava lamber meu rosto. O observei e ele fazia o mesmo com seu cão, olhando em nossa direção.
— Bilu! Nunca mais faça isso! — fiz gestos com a mão e a vi se encolher.
Ela virou sua cabeça para trás e balançando o rabo, voltou a olhar para mim.
— Safadinha. — sorri e a abracei apertado. — Eles são lindos! — disse baixo para apenas ela ouvir.
Olhei para ele e o vi pegar seu cão e vim andando em nossa direção. Levantei-me com um pouco de dificuldade porque Bilu ficava pulando em mim. E sorri para ele.
— Que coincidência! — falou com um lindo sorriso no rosto.
— Pois é! — soltei Bilu e ele fez o mesmo com seu cã.o
Observei Bilu e Fred se aproximarem um do outro e ficarem tocando seus focinhos e abanar seus rabos. E fiquei um pouco constrangida por isso, não me pergunte o por quê, porque nem eu sei.
— Acho que eles se gostaram. — disse olhando em meus olhos.
— Com certeza! — ele veio andando devagar até parar a meu lado.
— Bom, aceita tomar um sorvete?
— Aceito! — sorri e ele também.
Me abaixei para colocar a coleira em Bilu e ele fez o mesmo com Fred. Fiz cafuné na cabeça de Bilu e me abaixei até ela, a abraçando.
— Obrigada Bilu, te amo! — sussurrei em sua orelha e a mesma latiu alegre.
Me levantei e ajeitei a coleira em minha mão e a saia que ficou um pouco torta por causa da minha pequena corrida. O observei levantar e parar em minha frente.
— Então, vamos?
— Vamos!
Começamos a caminhar lado a lado e Bilu e Fred fizeram o favor de cruzar as cordas das coleiras e puxaram para apenas um lado. Fazendo com que eu perdesse o equilíbrio, indo para o lado me esbarrando com ele.
Nos encaramos e gargalhamos, ele passou a mão em minha cintura, me abraçando de lado e voltamos a andar com nossos cães enquanto conversávamos animadamente.
E a única coisa que se passa por minha cabeça é:
Obrigada Bilu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Janela Do Quarto
Short StoryUm livro onde conta histórias variadas de vários gêneros, com capítulos únicos, de autoria própria. PLÁGIO É CRIME.