Capítulo 2 - O que faz aqui?

33 3 0
                                    

Olá! Começarei a escrever a história agora sendo narrada pelos protagonistas.

~.~.~.~.~.~.~.~.

*Susan*

Acordei muito cedo, Joana e Ana ainda dormem parecendo exaustas. Tomo um banho e pego meu celular para me distrair, abro o Facebook e a primeira coisa que vejo é uma foto que o amigo do Josh postou. Não consigo acreditar no que vejo: Josh está em uma festa e parece muito bêbado, rodeado por garotas e amigos rindo.
Sinceramente, não sinto ciúmes, o que não é novidade nenhuma já que não sinto mais nada por ele. Essa cena toda foi só pra me "provocar" porque eu vim a esse evento. Decido não comentar nada sobre o que vi, até porque é justamente isso que ele espera.
Estou com fome, mas decido esperar as garotas para irmos tomar o café da manhã juntas.

Joana acorda e faz uma careta se levantando, vai em direção ao banheiro, lava o rosto e depois volta toda animada falando sobre ontem à noite:


-Gostou de ontem, Susan? -pergunta com um sorriso provocante no rosto

-Foi bom- respondo ignorando sua provocação

-Parece que sim, já que vimos você conversando com aquele gato. Por falar nisso, rolou alguma coisa entre vocês ?- pergunta curiosa, me fazendo olhá-la com uma careta

-Claro que não né, apesar de eu e o Josh estarmos numa fase complicada, eu o respeito.

-Fase complicada ? Amiga esse relacionamento ja deu faz é tempo!

-Eu sei, Joana, mesmo assim ainda preciso conversar com ele, não decidi nada ainda.

-Huuummmm a conversa está muito boa, não é mesmo?- aparece Ana esfregando os olhos como se acordasse no susto.

-Estou morrendo de fome, se arrumem logo, só estou esperando vocês para irmos tomar café.

Descemos e nos deparamos com uma grande mesa com muitas frutas, bolos de todos os tipos, sucos e outras bebidas. Fazemos nossos pratos e sentamos em uma mesa, onde se encontram algum amigos da nossa turma.
Voltamos para o quarto para nos prepararmos para a Conferência.
Visto uma camisa, coloco uma calça jeans e sapatilhas e prendo o cabelo em um rabo de cavalo, sento-me para esperar as meninas que ainda estão se arrumando, parecem mais que vão a um baile da corte para demorarem tanto.

-Ana, Joana! Vamos...

-Calma Susan, não sei o que deu em você que está tão chata esses dias. Aproveita!

Ignoro o comentário da Ana, ela está certa, mas como orgulhosa que sou não assumo e permaneço em silêncio. Quando as duas finalmente estão prontas, saímos do quarto e vamos para a Conferência.

Chegamos no local e há muitas pessoas, de todas as partes do estado e até mesmo de fora. Nos sentamos e ouvimos o anúncio iniciando a Conferência.

-Bom dia a todos...-começa o primeiro palestrante.
Já se passaram meia hora e observo atentamente as pessoas que estão à frente, quando alguém da recepção vem me chamar dizendo que tem alguém lá fora à minha procura. Levanto-me e as minhas amigas me olham com olhar de questionamento.
Chegando lá fora, percebo uma visita nada agradável: Josh.

-O que faz aqui ? -pergunto secamente

-Bom dia pra você também, Susan. Que bela forma de cumprimentar seu namorado! - fala Josh aplaudindo irônico

-O que veio fazer aqui Josh, responda? - Fala Susan, quase gritando

-Vim te ver, Susi.

-Há quanto tempo você não me chama assim... Por que isso agora?

Josh apenas balança a cabeça e lhe dá um sorriso.

-Onde você está hospedada?

-Por que você quer saber? Sinceramente, Josh, eu não esperava você aqui e eu preciso de um tempo longe de você para pôr o pensamento no lugar.

-Poxa Susan, eu estou com saudade e só queria te ver. Mas já que você não está feliz com a minha presença, esqueça que eu estive aqui. - ele abaixa a cabeça e se vira para ir embora, esperando que Susan o impeça , mas pelo contrário, ela o deixa ir.

*Josh*

A minha relação com a Susan não anda nada bem, ela ja não é mais a mesma faz um tempo. Eu a amo e não quero perde-la.
Tony me liga marcando para sairmos hoje à noite e eu aceito, já que estou sozinho e a Susan está fora.
Fomos para um barzinho que o Tony gosta e lá estão alguns amigos nossos. Nos aproximamos e cumprimentamos os outros. Eles pedem bebida pra nós e começamos a conversar.
Chegam algumas garotas que suponho que sejam amigas do Tony e juntam-se a nós. Minha cabeça está girando e quando percebo é só uma luz forte que veio do celular do César, provavelmente ele tirou alguma foto, mas não esquento com isso.
Quero reconquistar Susan e fazê-la mudar de ideia em relação a nós dois, sei que ela quer terminar o namoro mas eu não estou disposto a deixá-la tão facilmente. Tive uma ideia, vou até onde ela está e falar tudo o que penso sobre isso. Pego o meu carro e dirijo até onde ela está.
Ainda são 05:30 da manhã quando chego a cidade que ela está. Como não sei onde ela está hospedada decido esperar e acabo cochilando no carro. Acordo com o sol no meu rosto e suponho que sejam mais de 08:00 da manhã. Vejo uns colegas de turma da Susan e decido segui-los. Descubro o hotel em que ela está, mas não vou até lá, apenas vejo os colegas dela saindo, provavelmente para a tal conferência. Sigo-os.
Susan me recebeu muito mal e eu estou desapontado com ela. Será que ela não percebe que eu estou tentando? Eu a quero mais que tudo nessa vida, pretendo me casar e ter filhos com ela, construir uma família. Será que ela não percebe que é minha, só minha ?

O meu amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora