Capítulo 3 - Não pode ser!

18 2 0
                                    

Susan**

Despachei Josh e voltei para a palestra. Minhas amigas me olham com cara de espanto querendo saber o que houve, mas não quero falar sobre isso agora.
Estou tentando me concentrar na palestra quando avisto Paul vindo em minha direção e fazendo sinal para a cadeira que está vazia ao meu lado, aceno com a cabeça e ele se aproxima.

-Olá, Susan! Como você está?

-Estou bem, Paul. E você?

-Melhor agora -diz ele, com um sorriso de orelha a orelha e eu coro.

Fico em silêncio sem saber o que responder. Ele puxa assunto novamente...

- Vai estar ocupada quando sair daqui?

- Não , Paul. Por que?-pergunto curiosa

- Vamos sair para tomar um sorvete?

- Claro, eu estou realmente precisando me distrair.

- O que houve?- pergunta Paul, preocupado.

-Depois te explico.

A tarde se vai rapidamente e estamos indo em direção à saída

-Podemos ir agora? - pergunta Paul.

-Ansioso??- pergunto e nós dois rimos

-Meninas vou tomar um sorvete com Paul, querem ir?- pergunto e elas fazem aquela cara de "Vai fundo, gata" e dão gargalhadas.

-Vou indo então , até mais.

Estamos na sorveteria tomando nossos sorvetes quando Paul me pergunta o que aconteceu...

-O meu namorado veio me fazer uma visitinha desagradável hoje...

-Você tem certeza que quer falar sobre isso agora?- pergunta Paul todo prestativo

- Não tem problemas, eu só preciso de coragem para dar um fim nisso. Eu e Josh fomos muito felizes, mas agora eu não sinto mais nada por ele, e o pior é que ele acha que sou propriedade dele.

- É complicado, Susan, mas você vai encontrar uma saída.

-Espero...

Conversamos mais e descubro que eu e Paul temos muitas coisas em comum.

- Está frio... quer ir?- pergunta Paul.

- Vamos...

Chego ao hotel e Joana vem logo perguntando se rolou alguma coisa

-Joana, apesar da situação com o Josh eu o respeito. Não quero me envolver com ninguém agora.

- Mas Susan, você não é feliz com esse cara, dá um basta nisso logo.

Não tive a chance de responder, pois o meu celular toca

-Alô

-Susan...

-Eric... -O amigo do Josh e parece preocupado

-Aconteceu alguma coisa? Você parece preocupado...

-Susan, o Josh sofreu um acidente de carro- como assim??? Paro e fico chocada por um par de minutos

-Onde ele está?

-Está sendo operado agora

-Estou chegando.

Joana, que ouvia a conversa de olhos arregalados agora me pergunta o que aconteceu

-Josh sofreu um acidente de carro - uma lágrima cai

- Onde?

-Provavelmente quando saiu daqui...

-Espera... Ele esteve aqui? -pergunta surpresa

-Sim, eu disse que depois ia te contar mas nem deu tempo- lembro que não contei a elas

Arrumo minhas coisas e vou para a rodoviária e pego o ônibus...
Durante a viagem, penso em tudo que está acontecendo comigo, não sei porque a vida está me dando essa rasteira, tantos problemas e agora isso... Será que ele vai ficar bem?
Nem deu tempo de falar com Paul, me despedir.

**Paul**

Eu realmente gostei da Susan, ela é tão extrovertida e tão inteligente. Lembro que não tenho nenhum contato seu.

**Susan**

Chego na minha cidade e vou direto ao hospital. Na sala de espera vejo Eric e outros amigos do Josh, já que ele não tem nenhum parente, são literalmente a família dele.
Estão todos ansiosos e parece que até agora não se tem nenhuma notícia do quadro de Josh desde que Eric me ligou e disse que ele estava na sala de cirurgia. Sento e aguardo o médico.
Alguns minutos depois, o médico aparece trazendo notícias

-Parentes de Josh ?- todos acenam ao mesmo tempo

- Não vou esconder que o estado dele é muito grave, ele sofreu uma lesão no crânio e está em coma, também fraturou a coluna e ainda não sabemos se ele poderá recuperar os movimentos dos membros inferiores.

Caio aos prantos

- Ele vai ficar paraplégico, doutor? - pergunta Eric entre lágrimas

- Ainda não é possível afirmar, teremos que realizar exames e depois verificar quando o paciente acordar do coma se ele tem sensibilidade.

O médico diz e sai

Amanhecemos no hospital e decido ligar para minhas amigas para mantê-las informadas. Vou em casa tomar um banho e descansar um pouco, já que só poderemos visitar o Josh à tarde.

**Josh**
Estou voltando pra casa, quase nem dormi e a Susan nem quis saber de mim. O sono está querendo se aproximar, não posso dormir. Ouço um som de buzina e abro os olhos assustado

-Droga! Não fecha os olhos, Josh! Ou você quer morrer e perder Susan pra sempre?! -meu subconsciente grita para mim

Nunca! Isso nunca...

Acordo novamente com um barulho seguido de batida muito forte, não consigo ver nada e tudo escurece.
Ouço vozes

- Ele está muito mal
-Liguem para a ambulância...
Não escuto mais nada

**Paul**

Não vejo mais Susan, será que aconteceu alguma coisa?
Vou ao hotel ver se a encontro por lá.
Chego ao hotel e encontro as amigas dela, cujos nomes ainda não sei. Cumprimento as meninas e pergunto por Susan e elas me respondem que ela precisou voltar pra casa para resolver um problema.
Aproveito que não tenho nenhum contato dela e peço seu número para suas amigas.

Olá queridos (as) leitores (as). O que estão achando da história? Preciso que vocês comentem e dêem suas opiniões. Beijooooo

O meu amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora