**Susan**
Não sei quanto tempo dormi, mas já são 15:30 da tarde e lembro que preciso visitar Josh. Vou ao banheiro tomo um banho e visto uma calça jeans escuro, uma blusa azul e sandália rasteira. No caminho para o hospital, meu celular toca e eu não identifico o número, pois não tem na minha agenda.
-Susan, sou eu, Paul! Está tudo bem? Peguei seu número com suas amigas...
-Oi Paul , me desculpa! Saí tão atordoada que nem tive como falar com você e nem tenho seu contato...
-Agora tem! -imagino que ele esteja sorrindo
-Só você para me fazer rir num momento como esse!
-Desculpa,Susan, acabei nem perguntando o motivo de você ter saído assim.
-O meu namorado sofreu um grave acidente de carro, eu não te contei, mas naquele dia que saímos para tomar sorvete, ele tinha ido aí me procurar e acabamos discutindo. Penso que tenho um dedo de culpa- lágrimas preenchem meus olhos e eu tento segura- las para não chorar.
- Não pense assim , Susan. Você não tem culpa.
- Estou indo agora ao hospital para vê-lo.
- Está certo. Mantenha contato, Susan e não esqueça , conte comigo para o que você precisar.
-Obrigada, Paul! Tchau
-Tchau, Susan.
Chego ao hospital e Eric acaba de sair do quarto de Josh
-Posso vê-lo agora?
-Pode sim, Susan. -segura a porta e eu entro.
O que vejo é de partir o coração, Josh está ligado a um monte de aparelhos, quem o conhece sabe o quanto ele gosta de liberdade e independência e agora está aqui nessa cama de hospital respirando com a ajuda de aparelhos.
Evito chorar ou demonstrar qualquer emoção negativa. O médico disse que ele está em coma mas é possível ouvir a gente.-Oi Josh... -seguro a sua mão e não constato nenhuma resposta, é um pouco difícil, não sei o que falar, como agir.
O observo durante mais ou menos meia hora e saio do quarto, fico conversando com Eric e ele me pede pra ficar essa noite com Josh.
Volto pra casa, faço algo pra jantar e durmo.Já se passaram uma semana, Ana e Joana voltaram do congresso
-Susan, nossa como você está abatida! -Joana já chega mostrando que "chegou" literalmente
-É de partir o coração ver o Josh nesse estado...
-Eu sei amiga, mas se alimente, você tem que se cuidar.
-A polícia ainda está investigando as causas do acidente, até agora só se sabe que ele colidiu com uma carreta
Ana me dá um abraço
-Amiga... sabe aquele intercâmbio que eu estava querendo fazer no Canadá ?
- Uhum... Não me diga que...
-Consegui! - grita dando pulinhos e batendo palmas parecendo uma criança quando ganha doce
-Parabéns, você merece!- Joana chega e damos um abraço coletivo
Por um instante consegui me animar...
Fico pensando como será minha vida agora.**Josh**
Estou mergulhado num lago escuro e tentando chegar à superfície mas é como se eu estivesse amarrado e tem algo me puxando cada vez mais para baixo.
Ouço o Eric me chamar e oferecer suas mãos para me puxar, mas não consigo me mover, é horrível. Meu Deus me tire daqui.
Adormeço e acordo na mesma situação, agora Susan diz que está me esperando, eu tento correr mas minhas pernas não saem do lugar e eu corro, corro mas nada se move.**Eric**
Volta pra nós, irmão. Estamos aqui te esperando, você precusa acordar.
Os aparelhos começam a fazer um barulho e chamo as enfermeiras. Josh começa a se debater na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu amigo
RomanceSusan e Josh estão em uma fase do relacionamento complicada e ela está pensando seriamente em terminar tudo. Durante uma viagem ela conhece Paul e eles se tornam grandes amigos. Mas um grave acidente põe Josh entre a vida e a morte, fazendo com qu...