Capítulo 1- Larga do meu pé

93 4 0
                                    

O telefone toca insistentemente e na terceira chamada Susan atende:

-Fala, Josh! Eu estou ocupada...

-Onde você estava, Susan? Te liguei o dia inteiro- diz Josh com raiva.

-Eu estava me arrumando, Josh. Você sabe que eu vou a uma viagem da faculdade - diz ela já de saco cheio.

-Você sabe que por mim você não iria a essa viagem.

-Eu sei, mas você não manda em mim e todo mundo vai. Eu não posso perder, é importante...

-Tá bom. Na volta a gente precisa conversar.

-Até que enfim você percebeu isso. Há tempos eu venho tentando ter essa conversa com você e você sempre adiando...

-Está bem Susan, até a volta. Tchau!

-Tchau, Josh.- e desliga.

Susan pega suas malas e sai de casa para encontrar o pessoal da viagem.

-Até que enfim, Susan! Só faltava você.- diz Ana impaciente.

-Xiii, que cara é essa, amiga?!- pergunta Joana percebendo o estado da amiga.

-Eu não aguento mais o Josh, ele não percebe que o nosso relacionamento já acabou e eu não sei como falar pra ele que quero terminar.

-Calma, Susan, essa viagem vai servir pra você colocar os pensamentos no lugar e tomar a decisão.

-Espero, Joana. Vamos!

As três amigas entram no ônibus e seguem a viagem com o restante da turma.
Susan conecta o seu fone de ouvido ao celular e escolhe uma lista de reprodução com suas músicas favoritas, entre elas Photograph e Thinking Out Loud (Ed Sheeran) lembrando dos momentos bons que passou com Josh, mas não entende como a relação ficou tão monótona. Josh tinha se tornado possessivo e doentio, muito ciumento e insuportável.
Susan acaba adormecendo e só acorda quando o ônibus chega ao seu destino.

-Uau que lugar lindo!-grita Ana olhando pela janela.

-Será que tem a mesma quantidade de gatinhos quanto tem de beleza?!Hahahaha-diz Joana

-Sempre você, hein Joana ?!- diz Susan brincando com Joana

Elas entram no hotel juntamente com a turma e pegam a chave do quarto, já que as três vão ficar juntas.
Logo a tarde vai embora e todos começam a se arrumar para o jantar de boas vindas oferecido pelos organizadores do evento que os alunos irão participar.
As três se arrumam e chegam deslumbrantes ao local do jantar.
Na entrada, a recepcionista as cumprimenta e elas entram para escolher o lugar onde se sentarão.

-Boa noite à todos!- diz o MC*-Sejam bem vindos, alunos de Letras/Português da UBL. A programação de amanhã será distribuídas à vocês é espero que aproveitem.-ele diz e se retira do palco.
O palco está bem iluminado e com instrumentos musicais dispostos em seus respectivos lugares. O ambiente está muito bem decorado, com luzes e flores rosa, há uma mesa enorme com cadeiras no Centro do ambiente.
Todos ja estão sentados e o jantar é servido.

Susan deixou seu celular no quarto, ele toca várias vezes e a pessoa que está ligando não parece calma.

O jantar acaba e o MC apresenta a orquestra que irá tocar a seguir. Fazem a abertura tocando Fly Me To The Moon e algumas pessoas tomam iniciativa de dançar.
Joana e Ana São convidadas por dois rapazes bonitos e seguem para o local da dança. Susan vai até o Jardim para tomar um pouco de ar fresco. Chegando lá ela encontra um rapaz sentado no banco, quando ele percebe sua presença se vira para trás e a encara:

-Oi - Fala Susan timidamente.

-Oi- responde o rapaz e dá um pequeno e lindo sorriso.

-Está entediada também?-pergunta o rapaz

-Não , minhas amigas estão dançando e eu decidi vir tomar um ar aqui fora.

-Ah...- fala o rapaz quase inaudível

-Qual o seu nome?-pergunta Susan

-Me chamo Paul, e você ?

-Susanne, mas prefiro que me chamem de Susan.

-Está bem. O que você faz ?

-Eu sou estudante de Letras/Português. E você ?

-Eu também estudo Letras/Português.

-Que legal! Está gostando do evento?

-Sim , é muito importante e vai nos dar uma grande oportunidade de conhecer pessoas da área.

-Sim. E onde você mora, Susan?

-Moro a 120km daqui.

-Que legal...-diz Paul

Susan percebe que suas amigas já terminaram a dança e aparecem na porta procurando por ela.

-Tenho que ir, minhas amigas ja estão me chamando, foi um prazer conhecê-lo...-diz Susan virando as costas mas se surpreende quando Paul a puxa pelo braço

-Gostei de você, nos vemos amanhã na Conferência? -pergunta Paul

-Claro, até amanhã. Boa noite!-diz Susan e se retira.

As meninas chegam ao quarto e Susan tira seus sapatos, pega o celular e percebe que tem cinco ligações perdidas de Josh. Decide não retornar, pois ele havia dito que lhe dara tempo para pensar.
Susan toma um banho e deita-se, adormecendo em seguida.

Olá, esse é o primeiro romance que escrevo e espero que alguém Leia rsrsrs

O meu amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora