Capítulo 25

2.5K 152 2
                                    

sofia a narrar

o filme acabou. todos adormeceram menos eu, porque o filme que estavamos a ver era o meu favorito. levantei-me e acordei o kevin. pedi-lhe que levasse a juliana para o meu quarto, e ele assim o fez, quer dizer, nao a levou para o meu quarto, pelo menos nao a vi la quando entrei nele. a seguir, com delicadeza, chamei o miguel. convenci-o em dormir comigo. acordei durante a noite, por volta das 04:00h da manha, porque ele nao parava de se mexer, estava muito agitado, acho que estava a ter um pesadelo. chamei-o ate ele acordar. 

eu- calma..o que se passa?

miguel- hum..nada, era so um  sonho.

eu- eu percebi. 

ele olhou para mim. 

eu que foi?

miguel- nada.

eu-  podes dizer..

miguel- eu..nao te quero perder outra vez..

eu- nao vais.

miguel- mas eu tenho medo que isso aconteça de novo..

eu- nao vai acontecer.

miguel- e se acontecer? e se voltar tudo ao mesmo? e se conheceres outra pessoa ou ate mesmo voltares com o junior?

eu- calma miguel..eu nao vou voltar com o junior. posso conhecer muita gente nova mas nao te vou abandonar, nao vou voltar a faze-lo. 

miguel- esta bem..mas continuo com medo na mesma. 

eu sorri e ele abraçou-me com força.

miguel- eu gosto muito de ti.

eu- tambem gosto muito de ti.- sorri e dei-lhe um beijo na testa - va, agora dorme. - ele sorriu e voltou a abraçar-me. depois de lhe fazer muito  "cafuné" , acabou por adormecer. 

- - -

os dias foram-se passando e as coisas melhorando, quer dizer, mais ou menos. o kevin e a juliana começaram a sair, nao todos os dias devido ao trabalho do meu irmao e os estudos da juliana, mas iam saindo, o que ja é bom porque eu sei que a juliana é uma boa pessoa e o meu irmao tambem o é. esta bem..talvez eu esteja a agir mal a parte de os querer juntos a força e isso, mas e so mesmo porque sei que eles precisam, a juliana porque se sente sempre "de parte" como ela diz, e o meu irmao porque nao namora ja ha muito tempo,digamos que a ultima relaçao dele nao foi a melhor.  eu e o miguel vamos indo, nao digo que vamos bem porque temos discutido ultimamente devido a certas pessoas. pessoas essas que sao samuel, tatiana e junior. sim, eles voltaram ao "ataque" e nao querem parar. eu sei que nao me devia afetar tanto em relaçao a eles mas poxa, tentem compreender-me, aquela tatiana nao sai do pe dele, sempre colada a ele da vontade ate de dar uma voadora nela. neste momento estamos no meu quarto, cada um no seu canto, acabamos de discutir.

miguel- miuda?

eu- hum.

miguel- desculpa.

eu mantive-me calada.

miguel- tu sabes o quanto eu odeio esses ciumes pela tatiana, se fosse por outra pessoa tudo bem..agora pela tatiana?

eu- voces ja namoraram. 

miguel- mas nao vai voltar a acontecer. 

eu- e quem me garante isso?

miguel- eu. ela magoou-me muito. talvez eu voltasse para ela antes de te conhecer, mas  agora? agora, depois de te conhecer so se eu fosse mesmo muito burro.

eu- tu es. 

ele sorriu. 

miguel- sou mesmo. desculpa-me..

eu- posso fazer-te uma pergunta?

miguel- todas.

eu- o que a tatiana te  fez para te deixar assim tao magoado?

miguel- é complicado..uma longa historia.

eu- eu tenho tempo..se quiseres, claro.

ele olhou para mim durante um tempo, devia estar a pensar se realmente devia dizer ou nao. ai ele recebeu uma mensagem. leu a mensagem e depois olhou para mim. 

eu- que foi?

miguel-  o samuel.

 revirei os olhos.

eu- o que ele quer?

miguel- nao sei, vai viajar. pediu desculpas por tudo que nos fez e deseja-nos as maiores felicidades..

eu- para onde?

miguel- lembro-me de quando eu e ele andavamos juntos ele dizia que no meio do ano que ia para londres com o pai.  

eu- hum..e o que diz mais?

miguel- para ter cuidado com a tatiana e o junior.

eu- estranho. 

miguel- muito. 

eu mordi o labio. mas esse samuel nao podia esperar mais uns minutos para depois mandar a mensagem? ate longe atrapalha.. 

miguel- sobre a tatiana.- eu olhei-o - secalhar o melhor é mesmo eu contar-te. eu estava com a tatiana. naquela altura devia ter uns 14 ou 15 anos. eu andava no futsal. uma noite, cheguei dos treinos e decidi ir a casa da tatiana visto que nao tinha tido tempo nenhum para ela naquele dia. cheguei la e ela tratou-me com ignorancia. depois de a acalmar ela começou a ser diferente, uma tatiana diferente. 

eu- como assim?

miguel- ela queria que eu..a levasse para a cama. 

eu- o que?

miguel- sim..ela começou a comportar-se como uma qualquer. ela queria sexo a força

eu- ee tu?

miguel- eu nao quis. apesar de estar cansado nao estava preparado.

eu- percebo.

miguel- quando eu lhe disse que nao ela passou-se e mandou-me embora. no dia seguinte na escola ela chega com uma caixa. essa caixa tinha tudo o que eu lhe tinha oferecido. ela deixou cair a caixa no chao e começou a tirar de la as coisas..arrebentou fios, pulseiras, partiu algumas coisas, rasgou outras.. ela humilhou-me a frente de toda a escola. depois disso tudo ainda vim a saber que ela me traia com os meus melhores amigos..

eu- mas que..

miguel- cabra. 

eu- juro que se a apanho..

miguel- se a apanhas nada. é passado miuda.

eu- mas nunca é tarde para dar porrada em alguem.

miguel- agressiva a menina. 

eu- sempre. ninguem mexe no que é meu e sai impune. 

miguel- teu? 

sofia..falas-te demais agora. a minha cara esta a arder, devo estar muito vermelha mesmo. olhei para ele e ele estava a sorrir. alguem que o faça parar de sorrir! ele começou a aproximar-se e quando demos conta ja nos estavamos a beijar. la estam as borboletas de novo! por mais que eu me habitue a ele estas borboletas nao me largam! assim que nos afasta-mos sorrimos. 

miguel- sofia.

eu- hum?

miguel- o que sentes por mim?

eu- nao sei..

miguel- achas que esse sentimento..

eu- ta, eu vou falar. eu gosto de ti, muito mesmo, quando estou contigo eu sinto-me bem, e poxa eu ja nao consigo estar sem ti. fui tao burra em nao ter visto mais cedo..

ele sorriu e beijou-me. 



A Aposta ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora