Capítulo 26

2.6K 147 1
                                    

miguel a narrar

vamos miguel..tu es capaz. estavamos deitados, abraçados. eu estava a tentar ganhar coragem para pedir..enquanto isso ela mexia nos meus cabelos e sorria. cada dia que passa mais eu me apaixono por ela. aquele sorriso, a sua teimosia, os seus ciumes..tudo.

eu- miuda?

sofia- hum?

eu- eu estava a pensar..

sofia- no que?

respirei fundo.

eu- tu queres namorar comigo? -meu Deus, isto parece a primeira vez que lhe pedi em namoro..eu estava bem assim, nervoso como tudo, com medo da resposta dela e ela..bem, conseguiu ter a mesma reaçao, ficou calada como na primeira vez, corou, mas ficou muda..nao demores tanto por amor de Deus.. quanto mais tempo demoras maiores sao as probabilidades de ter um ataque cardiaco aqui de tanto nervosismo.

sofia- sim.

espera..ela disse que sim? esqueçam o que eu disse..é agora que tenho o ataque. eu beijei-a na hora, sorrimos.

- - -

melhor coisa que eu fiz foi nunca ter desistido da sofia..depois de tudo.. nestes dias toda a escola ficou a saber que estavamos a namorar outra vez devido a tatiana e ao junior que fizeram um belo espetaculo, mas nos nao nos importamos, um dia mais tarde iam todos saber, ate lhes agradecemos. os dias foram-se passando e as ferias de verao estao a chegar. ultima semana de aulas, finalmente. o pior da ultima semana é que nao se faz nada nas aulas, passamos as aulas todas a falar porque a materia ja foi dada e tudo mais. a semana passou muito rapido e as ferias chegaram. eu e a sofia estamos bem, muito bem mesmo. ja me esquecia, o kevin e a juliana estao a namorar, apesar do pouco tempo que tem um para o outro, estam juntos e bem tal como eu e a sofia.todos temos saido muito ultimamente, vamos todos juntos ao cinema, e tudo mais. o junior e a tatiana desapareceram por uns tempos, ninguem sabe deles e eu voltei a falar com o samuel. parece que ele conheçeu uma rapariga em londres e esta com ela. ao menos isso.

eu e o irmao da sofia decidimos fazer uma surpresa as meninas, vamos todos viajar, nao sabemos bem ainda onde mas sabemos que vamos. temos muito tempo ainda para pensar e elas merecem. vamos todos juntos. ainda nao contamos nada nem a sofia nem a juliana, primeiro vamos preparar tudo. a casa da sofia passou a ser a minha segunda casa, ou quase primeira, passo la muito tempo, quase todos os dias. ainda nao acredito.

sofia- miguel?

eu- hum?

sofia- porque tens tantos segredos agora com o meu irmao?

eu- por nada, nao sao segredos.

sofia- entao do que estam sempre a falar?

eu- nada de especial.

sofia- entao diz-me o que é, conta-me.

eu- nao posso.

sofia- ves? tens segredos com o meu irmao. qualquer dia ate se casam.

eu- nao sejas doida.

sofia- doida nada, tens estado mais tempo com ele do que comigo.

eu- estas com ciumes é?

sofia- estou mesmo. ele pode ser meu irmao mas tambem posso bater nele.

eu sorri.

eu- doida. - beijei-lhe.

bateram a porta.

kevin- miguel? podemos falar?

eu- cla... - olhei para ela. - pode ser depois?

kevin- sim. - e saiu.

sofia- podias ter ido.

eu- nao. eu fico aqui contigo depois falo com ele. - sorri e ela beijou-me.

- - -

depois da sofia teimar muito acabei por ir ter com o irmao dela. bati na porta do quarto dele.

eu- posso?

kevin- sim, entra.- e assim o fiz.

eu- o que querias falar?

kevin- sobre a viagem.

eu- hum, ja sabes?

kevin- eu vou fazer uma viagem daqui a umas semanas a madrid e eu pensei que se voces quisessem vinham comigo, menos dinheiro que gastamos e tudo.

eu- parece-me bem. achas que elas vao gostar?

kevin- espero que sim. - sorriu.

despedimos-nos e eu fui ter com a sofia.

sofia- o que ele queria?

eu- nada.

sofia- ah ta, os segredos. - revirou os olhos.

eu- eu prometo-te que quando poder eu conto-te.

começou a ficar tarde e eu acabei por ir para casa.

- - -

eu e o kevin tratamos de tudo. chegou a altura de contarmos a juliana e a sofia porque elas ja estavam a ficar muito chateadas com este assunto.

juliana- falem logo.

kevin- estes dias nos..

sofia- nao compliques, vai logo direto ao assunto.

eu- nos vamos todos a madrid.

sofia- o que?

eu- foi o que ouvis-te.

juliana- todos? todos todos todos?

kevin- sim.

elas ficaram muito felizes. quiseram logo ir fazer as malas e nem nos ligaram nenhuma.

kevin- mulheres.

eu- ninguem as percebes.

sofia- EU OUVI ISSO!- nos começamos a rir.

os dias iam passando e o dia mais esperado chegou. eu despedi-me da minha mae e fui ter com a sofia. assim que cheguei ja la estava a juliana. despedimos-nos todos e segui-mos para o aeroporto.


A Aposta ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora