Capítulo 5: Coisas estranhas

21 1 0
                                    

No dia seguinte, eu acordei com uma dor nas costas horrível, parecia que eu tinha sido atacada por piranhas.
Então fui tomar um banho frio pra despertar.
Me vesti para ver como estava o novo hóspede. Econtrei Dimitry fazendo café da manhã. Parei na escada e me escondi,  não queria que ele me visse.
Eu queria ver ele fazendo café da manhã. Por um momento pensei que fosse meu pai, ele fazia as omeletes igual como o meu pai fazia. Lembrei do que meu irmão disse na noite anterior. Então, resolvi que não iria me iludir de novo. Não poderia fingir que aquele era meu pai só porque ele era parecido com ele. Desci as escadas e logo ele disse:
- Bom dia, Ana, dormiu bem?
Disse ele.
- Não muito, acordei com uma dor nas costas horrível. Acho que dormi de mal jeito.
Respondi.
- É deve ser isso. Mas eu fiz um café da manhã que acho que você vai gostar.
Ele parecia radiante. Sua pele estava radiante. Parecia que ele fizera tratamento de pele.
Jacques apareceu e desceu as escadas rapidamente e parecia zangado, foi até nós disse:
- Cadê o álbum da família que estava no criado - mudo do lado da minha cama?
  Eu e Dimitry nos entre olhamos.
- Eu não peguei nada.
Disse eu.
Dimitry olhou nos olhos de Jacques e disse:
- Eu nunca nem vi esse álbum.
Então, quase que de repente, Jacques mudou a expressão e disse que estava tudo bem.
Eu fiquei um pouco confusa, mas imaginei que depois da nossa conversa ele se arrependeu e resolveu ser mais legal com a visita.
O café da manhã estava uma delícia, o gosto era igual ao café da manhã que o papai fazia. Não era só a aparência que Dimitry tinha em comum com meu pai.

                                 ♤
Eu queria saber se a tia Ellie sabia alguma coisa sobre o nosso novo parente, então liguei pra ela.
Ela demorou, mas finalmente atendeu.
  - Ana, querida, como você está?
  - Estou bem tia, Jacques também está ótimo.
- Graças à Deus, querida.
Eu hesitei e mordi o lábio por um segundo.
- Então tia, ontem à noite apareceu um homem que disse ser o nosso tio, o nome dele é Dimitry e mora em Los Angeles. A senhora sabe de alguma coisa?
- Ah sim, é um tio distante que você ainda não teve a chance de conhecer, se mudou pra lá quando você ainda era um bebê. Ele deve estar bem velho. Pois ele tinha 57 anos quando foi pra lá.

Eu congelei, foi como se algo estivesse errado. Dimitry era jovem, parece ter 30 e poucos. Não acreditava naquilo.
Ele tem 78 anos, por que eu já tenho 21.
Não tive coragem de dizer a tia o que estava acontecendo. Não queria deixar ela preocupada.
Retornei à ligação:
- Então beleza tia Ellie, só liguei pra saber se Dimitry não era um impostor. Mande Beijos pro tio, tchau.

Desliguei o telefone. E olhei em volta pra ver se ninguém havia escutado.
E fui para o quarto de Dimitry.
Eu iria investigar.

                                 ♢

Ela Machuca As PessoasOnde histórias criam vida. Descubra agora