Capítulo 1 - First Day That I Met You

27 1 0
                                    

POV'S LAUREN

Quinta-feira, 08 maio de 2015

          Eram 5:50am quando o despertador começou a tocar e por mais que eu durma cedo ou ponha meu celular para tocar às 5 da manhã, eu nunca vou acordar na hora certa para tomar meu café da manhã com calma. Todos os dias eu tomo café às pressas e corro para não perder o ônibus por sorte, conseguindo chegar uns 2 minutos antes de a aula começar. Dez minutos de sono depois o despertador voltou a tocar e eu tive que reunir coragem para levantar da cama. Não sei se é por eles serem crianças, mas meus irmãos conseguem acordar cedo com uma facilidade muito invejada por mim – e eu não quis me chamar de velha, viu? –

- Bom dia, pai – Em seguida dou-lhe um abraço.

- Bom dia meu amor – disse ele, antes de me dar um beijo na testa.

- Oii mãe, bom dia! – abraçando-a forte.

- Oi minha princesa, bom dia! – em seguida ganho um beijo na cabeça. – Vá tomar seu café logo para não se atrasar.

          Meus irmãos já tinham tomado café e já estavam se arrumando. Não estudávamos na mesma escola, e como a minha era perto que o deles, então meu pai os levava de carro e eu pegava o ônibus. No máximo eu demorava uns 20 minutos para chegar ao colégio – e maioria das vezes o ônibus ia cheio e eu em pé. Nenhuma das minhas amigas da sala moravam perto de mim – o que era uma tristeza, pois eu ficava sozinha -, então eu passo a viagem toda ouvindo música ou lendo algum livro. Mas algo me dizia que hoje seria diferente. Algum tempo depois que eu subi no ônibus o mesmo parou em um ponto mais adiante no qual eu não prestei muita atenção, pois minha atenção foi tomada por uma garota que acabara de subir e estava passando pela catraca. Eu não conseguia parar de olhá-la, ela era incrivelmente linda. Após algum tempo encarando-a percebi que a mesma também estava olhando para mim. Assustei-me e fui checar se eu não estava melada ou algo do tipo e depois de constatar que estava tudo em ordem comigo, voltei a olhá-la. Só depois eu percebi que ela estava sentada em umas das primeiras fileiras do ônibus e conversando com uma menina, que por sinal devia ser sua amiga, já que as duas gargalhavam em meio à conversa.

          Depois de enfrentar um leve congestionamento, já que no começo na manhã um carro havia colidido com poste e os guardas haviam interditado um lado da via, finalmente havia chegado minha vez de descer. E eu estava tão fascinada com a garota que eu, mesmo na frente da porta traseira prestes a descer, fiquei a olhando de longe. Antes de descer eu notei que ela também havia me encarado brevemente. Eu até já questionei sobre isso com meu professor, mas não sei como em um milésimo de segundo nosso cérebro começa a pensar mil coisas. E foi o que aconteceu nesse exato momento. Assim como eu estava fascinada nela, ela poderia estar em mim. Ela poderia também ter me achado bonita. Ou ela ficou se questionando o porquê que uma menina estará a olhando assim. Ou eu estava feia? Eu havia pego a primeira blusa que achei no guarda-roupa, uma calça jeans escura e meu tênis preto. Logo eu fingi que não me importei dela ter me olhado e que nem se quer eu estava a olhando. Então o ônibus parou, as portas se abriram e eu segui para o colégio.

          Eu já havia esquecido o ocorrido no ônibus, ou pensava que havia. Logo continuei meu dia normal. A aula começou e todos pararem as conversas e voltarem à atenção para o professor que estava na frente. Nas primeiras horas de aula eu já não estava mais aguentando ficar em sala e já queria que aquilo tudo acabasse. Porém, aquela manhã toda parecia que não ter fim! Não sei o que eles – a direção – estavam pensando em colocar aula de química e matemática no mesmo dia. As matérias que você odeia no mesmo dia, duas aulas de cada e seguidas uma da outra.

          Quando tocou para o intervalo eu, Normani e Ally – minhas melhores amigas - saímos para dar uma olhada no jardim do colégio onde tem as flores mais bonitas que eu já vi! -Mauro, o porteiro, disse que elas só abrem pela manhã, e o resto do dia elas ficam fechadas -, Depois fomos falar com o pessoal, mas logo retornamos para a sala de aula contando as malditas horas para poder ir embora. Às vezes quando não tem aula pela tarde recomposição de aulas e educação física e não preciso ficar o dia todo no colégio, arrumo minhas coisas antes do sinal tocar e saio mais rápido do colégio; já que maioria deixa para arrumar depois o sinal toca e fica um tumulto para sair do prédio.

                                                                                                 ~

     Meus dias são bem monótonos. Eu passo quase todas as tarde no meu quarto estudando ou lendo meus livros. Aliás, minha estante de livros vai ter que mudar de lugar para não atrapalhar os desenhos da parede. Quando fiz 18 anos eu pintei uma parede do meu quarto de roxo. Ainda não está terminado, pois quero pintar umas coisas com tinta fluorescente e colocar na parede letras de músicas ou frases que eu gosto, e também desenhar constelações. Quero muitas estrelas, a lua e os outros planetas. Não quero nada profissional, vai ser tudo com a maior simplicidade e inocência que existe. O mais legal disso tudo será o efeito que fará à noite, vai ser lindo.

Antes de dar à hora de dormir eu vou pegar algo para comer na geladeira, porque dormir com fome não dá. E acordar de madrugada para ir buscar comida? Não mesmo! – Medrosa eu? Quem não é?- E antes de dormir sempre gosto de orar. Eu não frequento a igreja, mas acredito que todos temos um propósito, e que ainda estamos aqui por isso. Não que Ally tenha feito minha cabeça e tal.. – Ally desde pequena é da igreja Luterana -, mas eu aprendi muito sobre Deus com ela e me sinto bem em falar com Ele todas as noites.

Enfim, depois de tudo eu vou até a janela olhar a lua, porque eu sei que sempre que eu a olhasse pela janela ela estaria lá radiante e angelical, até mesmo depois de alguma tempestade. Mas algo diferia essa noite de todas as outras. Minha mente não conseguia para de pensar nem por um segundo na garota do ônibus. Quem era ela? Eu me questionava a cada instante.

%w)



All We Have Is NowOnde histórias criam vida. Descubra agora