Capítulo 4

5 1 0
                                    

POV's LAUREN
Sexta-feira,30 de maio de 2015

Alguns dias depois..


- Tem umas duas semanas que eu não à vejo - Falei para Normani e Ally.
- Calma, vai ver ela está doente ou apenas não estão pegando o mesmo ônibus - Diz Mani.
- Eu tenho chegado atrasada quase todos os dias só para pegar o mesmo ônibus. E tudo isso em vão. - Falo chateada.
- Mas a culpa não é sua. Vocês vão se ver, tenha calma. - Diz Ally tentando me acalmar.
- Eu acho que ela não quer mais me ver. Ela deve ter ficado assustada. E eu bem que fiquei pensando nisso mesmo. O jeito que ela me olhava também dizia isso. - Respiro fundo e me deito na cama - Sabe quando você não precisa dizer nada mas o olhar diz tudo? É ela.
- Eu não te via bem assim desde.. na verdade, nunca te vi assim.
- diz Mani - É bem diferente de como era com o Thomas. Você, com certeza, está apaixonada.
- Não sei se é paixão, mas é tão bom ficar olhando pra ela. É como se ela passasse uma energia bem positiva, me deixando lá nas nuvens.. Eu já li isso em um livro, todas as pessoas exalam uma força que também servem para atrair as pessoas com quem mais nos "identificamos".
- Hm.. Mas do jeito que andam as coisas não parece que você só gosta de olhar. Está numa paranóia danada - diz Mani

          As meninas estavam sentadas no chão encostadas no guarda roupa mexendo no celular, enquanto eu continuava deitada agarrada ao meu travesseiro fazendo o mesmo. Fiquei lembrando da última vez que nos vimos, e acabei me recordando também de alguns detalhes, como a camisa dela. Era uma farda vermelha e branca de um colégio perto do centro, e logo eu começo a pesquisar e acabo, por incrível que pareça, achando o perfil do face dela em uma das marcações de uma foto que o colégio postou. Rapidamente eu dou um salto da cama seguido de um grito - Aaah -

- O que fooi? - ouço Ally gritando e Mani subindo na cadeira achando ser uma barata.
- MEU DEUS, EU ACHEI! - falo nervosa, gritando bastante feliz. - O facebook dela!.
- Mentira! - as meninas falam em coro e logo correm até mim.
- Camila.. - falo baixinho com um sorriso de uma ponta a outra do rosto.
- Então a famosa se chama Camila Cabello. Muito bonita! - diz Ally
- Realmente ela é muito bonita! - Diz Mani. - Ela é uma bebê gente, tem 17 anos.
- A bebê mais linda, por sinal - Falo sorrindo enquanto continuo mexendo no face dela, até derrubar o celular depois de ver algo. - Ela tem namorado - digo com uma cara mais ou menos.
- Aff! Abre aí o face dele pra gente ver. - Após ver a foto dele, Mani conclui dizendo - Ela é muito bonita para ele. Ela é bonita mas tem um dedo ruim pra namorado hein.
- Muito feio!! Como assim ela namora ele? - digo super indignada.
- Manda convite pra ela - diz Ally
- Eu não. Vou dizer oq? "Oi, tudo bem? A gente fica se olhando no ônibus." Já basta que ela não quer me ver mais..
- Que exagero! Você nem sabe das coisas. Adicione ela e tire a dúvida perguntando se ela está bem. Uma das duas tem que tomar uma atitude. - sugere Ally com apoio da Mani.
- Não sei.. Eu vou pensar. Por que falar assim com ela do nada vai dar muito na cara. - dou uma pausa - Aff, eu não to conseguindo pensar em nada. E realmente não consigo mesmo. Saber que ela tem namorado me deixou ainda menos esperançosa sobre nós.- Ainda não existia um nós, mas eu já estava bolando tudo na mente. Depois de tantas coisas que aconteceram me proteger da dor a essa altura do campeonato com esse sentimento que eu ainda não queria dar um nome, poderia ser uma mancada. Me protegi tanto que desta vez eu podia estar me protegendo também de ter alegrias, ser feliz. Não que eu não pudesse ser feliz com as outras pessoas que já se passaram, é que desta vez eu sinto que é de verdade.

- Lauren, você é uma menina incrível! Ela vai gostar muito de você. Não seja péssimista. - diz Ally pegando na minha mão.
- É sim. Tente se aproximar dela. Você sempre consegue o que quer. Você é irresistível! Eu te pegaria se eu gostasse de meninas - diz Mani. E ao ouvir, começo a rir..
- Só você mesmo, Normani! - falo ainda sorrindo - Mas eu não quero fazer ela gostar de mim, quero que ela goste naturalmente.- dou uma pausa e digo - Eu vou dar um tempo pra pensar. Vou ser sincera com vocês, eu não gostei mesmo de saber que ela tem namorado - falo com uma cara tristonha. - E se eu não sabia o que fazer, agora que eu não sei mesmo.
- Tudo na sua hora. Você vai saber o que fazer. E ela vai gostar de você do mesmo jeito que você gosta dela. - deito no colo da Ally ao ouvir o que ela disse. Eu não sei se tudo ia dar certo, mas quase sempre tudo que Ally fala dava certo.

          Passamos a tarde toda ainda fuçando o perfil do facebook da Camila. Ela tinha uma galeria repleta de fotos onde estava sozinha ou acompanhada, e olhei todas. O zoom era o meu melhor aliado. O sorriso dela.. Eu poderia imprimir todas as fotos dela sorrindo e colar no meu quarto. Uma olhada aqui e ali, acabei encontrando uns amigos em comum. E logo minha alegria tinha passado, ao ver que esses "amigos" em comum estavam mais para conhecidos de longe. Eles não poderiam me ajudar - pensei.

          Da última vez eu achei que não era nada até Ally me dizer que tudo ia dar certo. Nem tudo porque não estamos mais nos falando, mas ela acertou maioria das coisas que aconteceram comigo e Thomas. Se Deus ouvir de novo aquele anjinho abençoado, vai dar tudo certo até o fim desta vez.


All We Have Is NowOnde histórias criam vida. Descubra agora