XXIII

310 19 0
                                    

Um grande reboliço surgiu no salão, a rainha me fuzilava com os olhos, Katherine se virou lentamente, e seu olhar era de pura raiva.

- Tirem ela daqui!

- Não! Você e a rainha é quem tem que sair daqui!

Todos se espantaram, guardas se aproximaram de mim, mais foram interrompidos.

- Abby?

- Príncipe Phelip.

Me curvei.

- Hora, ela não estava morta, vossa alteza?

Os olhos de Phelip penetraram a rainha, que estava sem reação, plerpexa.

- Phelip... eu posso explicar tudo! Depois! Depois do casamento!

- Continuem a cerimônia!

Katherine gritava.

- Não tem depois! Quem vai explicar é a Abby! E todos vão escutar!

Comecei a caminhar no tapete em direção ao altar, encarando todos aqueles que me olhavam com estranhamento.

- Organizou Rebeliões... Me sequestrou! Fingiu minha morte para todos! Tudo isso para que? Dinheiro!

- Pare! Eu ordeno!

- Pare você! Para com esta farsa! Uma rainha que quer destruir o Reino? Onde já se viu! A crise que nos é escondida, acabará depois que Phelip se casar com Katherine!

- Não foi bem assim!

- Foi assim sim! O Reino de Katherine está em bons Estados financeiros...era este seu plano?

- Fiz tudo pelo nosso bem!

- Bem? Pra vocês! Vocês da realeza! Todos nós iríamos ser colocados para fora! Na rua!

A rainha se manter calada, um grande silêncio tomou conta do salão, Phelip desceu alguns degraus, e caminhou pelo tapete em minha direção, deixando Katherine sozinha no altar.

- Eu, me apaixonei. Sim! Mais não por uma princesa, foi pela Abby! Estraguei seu plano, vossa alteza?

- Phelip! Não se atreva!

- Então não podia ficar sem dinheiro não é? Queria matar ela! Ninguem muda o Coração não!

- Todos os guardas foram pagos para cobrir esta farsa! Tudo por dinheiro! Talvez para bancar toda sua mordomia!

Falei irritada. O Rei Joseph se levantou indignado.

- Katherine! Vamos embora! Chega desta farsa!

- Senhor rei! Sua filha estava por dentro de todo o esquema!

Ele se assustou encarando a filha.

- VAGABUNDA!!!

Ela começou a gritar fazendo escândalo.

- Agora, poderemos continuar a cerimônia?

A rainha e Katherine se espantaram.

- Abby, minha noiva...

Ele estendeu a mão em minha direção, e eu a segurei, andamos até o altar.

- Vocês vieram assistir um casamento, não foi? Não iremos fazer desfeita!

- Não pode fazer isso comigo Phelip! Não pode! Não! Não!

Katherine gritava e chorava, seu véu foi jogado ao chão.

- É com a Abby que eu vou casar! É ela que eu amo! É eu sei que ela tem capacidade de assumir o trono junto comigo! Assim como conseguiu livrar o Reino do golpe dado pela própria rainha!

Todos gritavam em apoio.

- Então eu digo, agora, será a coroação! E lodo mais o casamento, minha noiva precisa se preparar.

- Você não pode fazer isso Phelip! São normas! Regras! Não podem ser quebradas!

- Meredith, assim como seu Reino foi quebrado agora, suas regras também foram quebradas.

Phelip fez um gesto para o padre, que foi até as duas coroas guardadas dentro de caixas de vidro, bordadas de Ouro, e as retirou de lá, coroando Phelip como Rei.

- Agora são minhas regras! E eu vou tirar o Reino da crise, sem você! Sem golpe! Sem planos!

- guardas!

Meredith ordenou, mais eles foram em sua direção, Katherine tentou fugir, mais a pegaram.

- Vocês sabem a punição de traidores!

- Calabouço!

Todos gritaram.

- Abby! Eu te odeio! Odeio!

Katherine e Meredith foram tiradas do salão, e levadas para o calabouço.

- Bom, nosso Reino foi salvo!

Um grande grito de guerra se espalhou no salão, todos estavam contentes...

- Não é a toa que fizemos tanta comida não? Podem se servir!

Phelip antes de tudo, se virou para mim, e colocou uma linda coroa em minha cabeça, era dourada, e reluzia como a luz do sol.

- Minha rainha.

Ele me abraçou e logo em seguida nos beijamos, todos aplaudiram esta Vitória, e se retiraram para a sala de festas, onde estava toda a comida.

- deu tudo certo meu amor! Tudo certo!

Ele sorria, contente.

- Foi! Tudo certo! Eu sabia... valeu a pena tentar!

Uma voz familiar nos interrompeu.

- sempre vale a pena tentar, minha menina.

- Mamãe!

Corri em direção a ela, que estava no meio do tapete de braços abertos, e um longo abraço surgiu, lágrimas desceram por todo meu rosto, minha mãe chorava, parecia estar bem.
- Mamãe... que saudade!

- estou muito orgulhosa de você meu amor... muito!

Julie apareceu e correu até o abraço, Mason também, e ficamos ali, abraçados, minha mãe se desprendeu, eu fiquei sem entender por um momento, ela caminhou até Phelip o abraçando fortemente.

- Cuide bem de minha menina.

- Eu irei cuidar sim.

- Todos nós nos envolvemos em um abraço.

- felicidades minha irmã.

- Julie!

Mason também se aproximou, com um sorriso de lado no seu rosto.

- Felicidades Abby, você merece.

Eu os abracei chorando.

- Agora vamos deixar o casal a sós né galerinha?

- Não precisa Julie...

Dei risada.
Eles saíram em direção a sala, onde todos comemoravam.

Phelip me olhou, se aproximou e beijou minha testa.

- Eu te amo.

- Eu também te amo meu amor.

Neste momento ele me ergueu no ar, me girando, dei gargalhadas.

RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora