Capítulo 1

86 8 4
                                    

Nunca acreditei em amor a primeira vista ou algo do tipo , tudo para mim sempre tinha que ter algum propósito, pra falar a verdade eu não acreditava no amor , sempre segui conforme as regras , era a "Certinha" da turma , seguia todas as ordens na escola e em casa , acabei sempre indo pelas orientações de minha família , foi ai que acabei indo para faculdade de direito , isso não era um sonho meu , mas sim de meus pais , eu não queria decepcionar minha família , então eu seguia na faculdade , e em todo tipo de atividade extra-curricular que me colocaram .
Era uma semana pesada na faculdade , tinha 2 trabalhos para entregar e ainda estava com algumas matérias atrasadas , eu morava no Jardim Paulista , o transito estava caótico , então peguei meu Civic e segui mais cedo para faculdade , tinha marcado com minha amiga Ana , de se encontrarmos mais cedo para colocarmos a matéria em dia , fiquei parada no trânsito por
meia-hora , então conectei meu celular ao painel

-Ligar para Aninha .

-Alô Carol , já estou aqui na facul , já esta chegando ?

-Aninha , estou "parada" no trânsito , mas daqui a uns 20 minutos acho que chego aí , tchau .

Então continuei ali naquele congestionamento , estava tão entediada que estava lendo a placa dos outros carros , os carros começaram a andar e eu também , cheguei na faculdade , estacionei meu carro e fui até atrás de Aninha , ela estava sentada na área do refeitório , fui até ela e a comprimentei , nós duas sentamos a mesa e colocamos as matérias em dia , Aninha era minha melhor amiga na faculdade , era uma aluna muito aplicada , e uma ótima amiga , nós estávamos no segundo ano de faculdade , e eu já não estava mais entendendo nada , ela  sempre me ajudava a colocar as matérias em dia e tirar dúvidas sobre as aulas , após colocar as matérias em dia , fomos comer algo , Aninha comeu um salgado e um suco , eu comi uma maçã .
Então seguimos para aula , Aninha sentava sempre ao meu lado , era aula do professor Eduardo , e ele falava sobre o direito em todos os seus aspectos , mas eu não estava prestando muito atenção , estava pensando em minha maior paixão , como falei no inicio eu sempre segui as regras e sempre fiz tudo o que os meus pais queriam que eu fizesse , aos sete comecei a fazer Balé , pois minha mãe adorava , e então pouco tempo depois meu pai me colocou na aula de piano , pois minha avó amava , foi ai que encontrei minha paixão,  quando eu tocava piano era como se entrasse em sintonia com outro mundo , me sentia totalmente livre e sem qualquer peso na consciência , eu até pensei em fazer faculdade de música , mas quando fui ver já estava dentro da USP cursando direito , eu não culpo meus pais por isso , culpo a mim mesma por não ter uma voz ativa e não conseguir negar nada a ninguém , sempre foi assim , e não e agora que irei conseguir mudar as coisas , então voltei a prestar atenção na aula , anotei tudo o que achei importante , estava sendo difícil acompanhar as matérias quando nada daquilo faz sentido para você , era melhor eu me empenhar bastante nos estudos .

-... De forma geral, o Direito Civil abrange o conjunto de normas previstas pelo código civil. No Brasil, o atual Código Civil, em vigor desde 11 de janeiro de 2003, contém 2.046 artigos. Estabelece, em sua parte geral, do direito das pessoas, dos bens e dos fatos jurídicos. Na parte especial, trata do direito das obrigações, do direito das empresas, do direito das coisas, do direito da família e do direito da sucessão.- Falava o professor .

Aninha me pediu uma caneta emprestada pois a dela estava falhando , eu olhei de relance para o caderno dela ela tinha feito bem mas anotações do que eu , Caramba ! Tenho que parar de "viajar" nos momentos de aulas , o sinal para o intervalo bateu , juntei minhas coisas e fui junto a Aninha até o pátio , ficamos lá conversando com nossos colegas de classe

-Hoje vai ter uma festa muito louca numa casa de shows aqui da cidade , como tivemos só essa aula hoje , podemos ir todos juntos para lá , o que acham - Falou Nick.

-Claro ! Vai ser bem louco , vamos Carol ? - Perguntou Aninha .

-Desculpe Aninha , mas não posso ir , tenho que colocar algumas matérias que ainda faltam , em dia , e tenho dois trabalhos para fazer , além de estudar para as provas do começo de semestre . -Respondi

-Carol , eu sei que temos muitas coisas para estudar , mas você não pode se cobrar tanto , um pouquinho de distração não faz mal a ninguém . -Falou Aninha .

-Bem ...eu sei ,mas fica para próxima , agora eu tenho que estudar .

Fui até o estacionamento e peguei meu carro . Quando cheguei em casa fui direto ao meu quarto , guardei a bolsa em meu guarda-roupa e coloquei meu caderno sobre a escrivaninha e comecei a estudar , foi quando alguém bateu na porta de meu quarto .

-Pode entrar - Falei

Era minha mãe , olhei no relógio , eram mais de 22 horas , e minha mãe sempre se deitava cedo .

-O que faz acorda a esse horário ? -Perguntei a ela .

-Nada , e você ? O que faz trancada em seu quarto , em uma linda noite de sexta-feira ? -Perguntou ela .

-Tenho muita matéria para estudar mãe ,não tenho tempo para ficar perambulando pela cidade . -Falei sem notar a que estava sendo grossa .

-Não precisa ser grossa comigo Carolina ! Só acho que você e jovem demais para ficar somente trancafiada em seu quarto estudando sem parar, e se divertir de vez enquando, se divertir não faz mal sabia ? .

- eu sei mãe , me desculpe não quis ser grossa , só estou meio que estressada com essa minha rotina exaustiva da faculdade - falei .

-por isso acho que deve sair mais filha , você e linda ! Não pode ficar mofando dentro de casa , tchau , se quiser comer deixei uma marmita para você na geladeira .

Então ela saiu do meu quarto , e eu continuei a rever as matérias , mas pensando no que ela me falou ela até que esta correta , nem me lembro da última vez que sai para alguma festa , ou algo do tipo , olhei  meu celular , havia algumas mensagens em um grupo dos colegas da faculdade e havia uma mensagem de Aninha .

" Ei caso você mude de ideia vou te mandar o endereço da casa de shows . "

Eu estava ali o endereço da casa de shows nas mãos e trancafiada em casa em uma bela sexta-feira a noite , então resolvi ir até essa casa de shows ,tomei um banho , peguei um lindo vestido preto tomara que caia , ele era uns 3 Palmos acima do joelho , nem lembro quando o comprei só sei que nunca havia o usado , pelo menos ele ainda cabia perfeitamente em mim ,  peguei minha bota oxford de salto , penteei meus longos e lisos cabelos negros , e passei um pouco de maquiagem , sai de casa sem fazer muito barulho e peguei meu carro na caragem , conectei meu celular no painel e segui até o endereço que Ana me mandou , cheguei a casa de shows .

Os Amores De CarolinaOnde histórias criam vida. Descubra agora