4° Capítulo

2.1K 240 51
                                    

Você não é perfeito! Eu já fui jovem e não sei se você sabe, mas, foi a Es que me levou para a igreja. A história se repete. Só vai depender de você! - fala. Apesar de não gostar do assunto, agora não é hora disso.

Como foi que aconteceu? - falei enquanto fitava os arranhados no lado esquerdo do seu delicado rosto.

Bom. Ela foi ao centro comprar um presente para você! - ele fala. Por que? Pra que? Realmente foi culpa minha? - Bem, foi o que ela disse. A abracei. Dei-lhe um beijo. Disse que a amava. - ele fala e sorri em meio a tristeza. - Quando ela estava no principal cruzamento daqui. Um pequeno caminhão de um mercado próximo perdeu o controle. A polícia ainda está investigando, mas pelo que parece, ele estava irregular. Freio não funcionou, foi para um lado e para o outro e iria bater em uma minivan quando a Lya jogou a caminhonete na frente. Foi o que a motorista contou. Disse que uma menina branca de cabelos pretos jogou uma caminhonete, que estava ao lado esperando o semáforo abrir, na frente deles. O caminhão bateu na Lya e com a força o carro ainda bateu na minivan. As crianças estão bem. Mas a minha menina... Toma! - ele fala e se vira para pegar algo em uma bolsa que estava em cima da cadeira. - Eu só descobri que era seu quando abri. Me desculpe!

Não! Tudo bem! - a olhei.

É uma bíblia. Sabe o que é? - Perguntou.

Sei! - menti. Mais ou menos. A muito tempo que não vejo uma.

É sua! - ele estende o pequeno livro preto. - Espero que faça uso.

Até depois Sr Sanger! - falei. Não, eu não queria sair. Não queria deixa-la. Mas era necessário. Da última vez que passei isso, eu sofri demais. É melhor eu me desapegar logo. Se ela morrer, não vou sofrer tanto.

Desço pelo elevador até o térreo. Entro no carro e coloco o livro no banco do carona. Rumo até a casa do meu pai. Sei que vou ouvir muito, mas não interessa, eu precisava vê-la.

°°°

Parabéns! Está agindo certo! - disse meu pai assim que pus o pé dentro de casa.

Pai! Eu precisa.. - me interrompeu.

Você embarca no primeiro voa pra França! Vai ficar com sua vó por um tempo! - fala.

Não! Por que? Pra que? Eu não saio mais! - explico.

Esses Sanger vão nos afastar e antes que isso aconteça eu te separou dessa garota. - porque a culpa é sempre deles.

Se for assim. Eu vou embora! - falo e dou meia volta e dois passos até a porta de saída. Catherine está descendo a escada com Ben.

E vai se sustentar como? Não sabe da novidade? Tranquei sua conta no banco e Fechei aquele troço que você chamou de seu apartamento. - não. Ele não pode ter feito isso.

Isso tudo pra me manter na prisão? - pergunto olhando-o incrédulo.

No próximo voo pra França. Quero você nele. - fala.

Me amarra e me joga lá dentro. Talvez assim eu vá. - falo e subo dois degraus por vez.

Jhon! Ela é a única amiga que ele tem. Quais outros você viu ele trazer? Aqueles que oferecem drogas e que são péssimas companhias. Ou aquela que fez o seu filho se inscrever em Princeton? Jhon! - Ouço Cath falar com meu pai que a interrompe rudemente.

Cala boca! É meu filho! - ele grita. Ben tampa os ouvidos e começa a subir a escada. Estou no topo observando tudo. Apoio minhas mãos no beiral.

Você não ama ninguém! - ela fala. Fraco e sofrido.

Ainda bem que você sabe! - ele...ele disse isso? Pai? Como você se tornou...

Como você se tornou isso? Um poço de amargura? - ela fala e seus olhos estão molhados. Ela pisa duro e sobe a escada pegando no colo o Benjamin que estava quase no topo.

Catherine! Amor! Descul... - entrei no quarto e bate à porta. Eu não vou viajar. Ele não pode fazer isso! Me sentei na cama e o telefone tocou.

Ligação On:
Liam: E ai Alex!
Alex: Mano! Onde você esta? O Sr Fiddes já viu o trabalho de todo mundo. Estava esperando você e a Miss esquisita.
Liam: Não fala assim dela velho! Ouve um problema.
Alex: Aconteceu algo ou você pego ela de jeito e esqueceram que hoje tinha o trabalho?
Liam: Lya está em coma.
Alex: Po mano! Sinto muito! Sabe que pode contar comigo! Sabe onde encontrar aquilo que tira os seus problemas!
Liam: To achando que vou precisar mesmo!
Alex: Se quiser eu levo ai, só separar ai 20 dólares pelo saquinho.
Liam: Beleza. Manda me chamar! Vamos ver se esse negócio é bom!

Ligação off.

Coloquei o celular na cômoda e desci. Morrendo de fome! Sem comer o dia todo.

Léthi! Prepara alguma coisa pra mim comer que estou morrendo de fome. - falo e me sento no balcão da cozinha.

Claro Liam! O que vice quer comer? - pergunta.

Comida. - falo. Ela ri e abre o armário, mexe em algumas coisas e tira um macarrão instantâneo. Prepara rapidamente e junto com um copo de refrigerante me serve. Como rápido e um dos seguranças vem me informar que o Alex já chegou. Coloco o prato na pia e vou até ele. Ele sorri assim que me vê.

Mas você está péssimo em! Realmente está precisando disso! - ele fala e coloca na minha mão um saquinho transparente com um pó branco. - Da boa! Pura! Tu vai gostar! - diz mexe no nariz. Acho que ele está usando.

Valeu cara! Estou decidindo se uso ainda! - explico. Sempre dizem que isso é uma burrada.

Cara, é bom! Vai ser bom! Isso vai te deixar leve, feliz e vai esquecer os seus problemas! - ele completa. É tentador.

É isso que estou precisando! - falo. - Valeu Alex! Até mais!

Até! E depois me liga pra pedir mais. Sempre pedem. - ele fala e entra no esportivo prata.

Volto para casa e escondo dentro do bolso da calça. Procuro um chocolate que comprei mas acho que esqueci no carro. Vou pegar! Abro o carro e a primeira coisa que vejo é a tal bíblia. Pego. Vou levar lá pra cima. Apesar do que é. Não deixa de ser um presente da minha branquinha. Abro o porta luvas e nada do chocolate, mas, uma fita branca me chama atenção. Guardei aqui para não esquecer dela. É só uma fita. Eu dizia. Mas.... Mas essa fita me traz momentos bons. Me trazem lembranças muito boas. Pendurou no retro visor e fecho o carro. Vou para o quarto. Jogo a bíblia na cama e vou tomar um banho. Peço que a água leve toda essa dor de cabeça maldita que me assola.
Me enxuguei e coloquei uma cueca cinza, uma calça jeans e me a joguei na cama, bate em algo.

Cara...- Lya! Lya! - Caramba! O que é isso? - falo e pego o causador da dor nada singela. - Bíblia. - falei com raiva. Bufei e deitei no travesseiro. - Como será que... - Ah assim! Abri o zíper do objeto ate que pudesse ver algumas letras coloridas. Azul, verde, amarelo e rosa. Essas eram as cores do pequeno texto na contra capa da bíblia. - Bom... Vamos ler.

Querido Liam! Eu não devia te escrever isso, mas, Deus mandou. Sim! Estou com uma raiva enorme de você, mas...passa. Até porque, não acredito bem no que me disseram.

Liam! Apesar de saber que você não ama a ninguém a não ser você mesmo, quero lhe contar que te amo. Sim, em meio a raiva eu estou confessando o meu amor. Mas antes disso vem algo mais importante. Sabe o contrato? Então! Está valendo! Estou colocando agora uma clausura nele.

Todos os dias, no horário que quiser, vai ler um verso da bíblia. Qual? Qualquer um dos que estejam marcados. E você irá começar agora! Neste exato momento. Eu não sei o que está passando, mas, Deus todo poderoso, sabe!

Beijos de sua Lya, que te ama e te odeia.

**




Um Contrato com Ela - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora