Acordo com a luz do sol entre a copa das árvores batendo em meu rosto. Foi ai que percebo que essa noite pelo menos não tive nenhum sonho ruim, como eu andei tendo nesses últimos dias. Levanto , e resolvo tomar um gole de água e comer alguns biscoitos que ainda restaram. Faz dias que eu estou comendo apenas isso. Depois de tomar esse ''café da manhã improvisado " , faço uma trança no meu cabelo ,coloco um casaco roxo e pego minha mochila .Dentro dela tem uma garrafinha de água pela metade, um esparadrapo que eu havia pegado no apartamento antes de eu fugir para floresta e uma arma de fogo. Eu também estou levando meu machado, eu não o uso muito mas levo ele sempre comigo sabe, por precaução . Caso algum acidente aconteça e eu perca minha arma, eu ainda tenho meu machado para me defender. Desço da casa na árvore e sigo o caminho que me leva até a estrada. Você deve estar se perguntado o que eu estava fazendo numa casa na árvore ? Bom na verdade, "casa na árvore" é o nome que eu dei ao abrigo que eu achei quando eu fugi para a floresta. Antes, provavelmente era alguma coisa da polícia ou do corpo de bombeiros, talvez seja para policiar a estrada ou algo do tipo, mas como não existe mais nada disso, a casa ficou abandonada.
A caminhada até a estrada não demora muito, em torno de uns dez minutos, eu acho. Na estrada, eu encontro carros abandonados com vidros quebrados, um parque de diversões completamente destruído com os brinquedos completamente devastados . Agora eu estou indo para cidade. Eu sempre acreditei que o ser humano ia se auto-destruir mas não dessa forma. Tudo começou a mais ou menos 10 meses atrás, eu me lembro que estava voltando da escola e meu pai estava vendo o notíciario , a reportagem estava dizendo que os cientistas encontraram uma cura para várias doenças fatais . Isso era muito bom , até ai estava tudo bem, 2 meses depois , descobriram que essa tal "cura" serviria para curar todas as doenças, de uma simples gripe à uma doença terminal e que essa cura iria ser aplicada pela forma de um gás. Só que invés de "curar", esse gás matava todas as células vivas da pessoa e modificada seu cérebro, transformando-a em um morto vivo . A partir daí a única coisa que surgiu foi um verdadeiro caos, em menos de 5 meses, 99% da população mundial havia se tornado "zumbi" . Não existe mais esperanças, não existe mais amor, a partir daí a única lei era "sobreviva".
Meus pais foram mortos por esses " monstros " ,eu me lembro. A minha mãe havia sido infectada por esse "gás" ,quando ela estava voltando do trabalho . Depois da morte dela, meu pai trancou todas as portas da casa e começou a estocar armas e suprimentos (Como comida,água, etc...) Eu, meu pai e minha irmãzinha Riley, de 12 anos, ficamos trancafiados dentro da minha casa durante 3 meses.Até que um dia, os mortos-vivos conseguiram invadir nossa casa, meu pai pediu para que eu a Riley ficássemos escondidas no porão. E foi o que fizemos.
- Asty, e agora? O que nós iremos fazer? . Pergunta minha irmã chorando desesperadamente abraçada a mim, enquanto escutava os ruídos vindo de lá de cima.
Meu nome verdadeiro é Astrid.Astrid Hofferson. Mas todos me chamam de "Asty" .
- Eu não sei Riley, não sei o que acontecerá com a gente maninha ...
Era angustiante ver minha irmãzinha assim. Ela era idêntica a mim, nós duas possuíamos cabelos loiros, iguais os da minha mãe, e olhos azuis turquesa, iguais ao do meu pai.
Logo depois, escutamos um grito. Um grito familiar para mim .Eu corri lá pra cima e vi meu pai, ensanguentado, sendo devorado por aqueles mortos-vivos idiotas , a única coisa que eu consegui entender do que ele disse era:
- ASTRID ! FUJA DAQUI!
- PAAAAAI ! NÃO !
Sem pensar duas vezes, eu pego a arma de meu pai, que estava jogada no chão, e começo a atirar nos monstros, mas, eu sou uma só e eles são vários, e é óbvio que nisso eu levei algumas mordidas o braço e uns arranhões no rosto ,mas graças a Deus nenhum ferimento grave. Quando percebo que não dá mais, eu fujo para o porão e falo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Souls
Fiksi Ilmiah"Não existe mais esperanças. Não existe mais amor. Tudo está morto, acabado e devastado . Agora,a única regra é sobreviver " Um vírus matou com 99% da população mundial,transformando as pessoas em mortos-vivos sedentos por sangue.Restou apenas 1% da...