Poemas - p/1

4.5K 155 186
                                    


Vai ter um pouco de +18 no final, nada demais. Porém se não gosta é só pular a última parte.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abro meus olhos de uma vez quando o despertador toca.

Levanto da cama e me dirijo até o banheiro, faço minha higiene matinal e coloco um vestido simples - porém bonito - e desço as escadas para tomar meu café antes de ir para a escola. Rosalya havia dito que me encontraria antes do parque para irmos juntas, com a desculpa de que precisava conversar sobre "coisas de menina".

Do jeito que Rosalya é, será provável que conversemos sobre lingeries e afins.

Depois que termino meu desjejum, me apresso para sair de casa e encontro um bilhete na porta com a escrita chamativa de minha mãe dizendo que ela e papai passariam o dia em reuniões importantes e que se eu precisasse de algo era só ligar para minha tia Miranda. Totalmente normal, eles sempre são tão ocupados com o trabalho que as vezes parecem esquecer que são meus pais e que também tem responsabilidades, porém quando finalmente estão em casa, eles triplicam a proteção e sempre me enchem de perguntas se quero fazer algo.

Começo a andar em direção ao parque, ele fica a poucas quadras de minha casa, é um lugar bem grande e aconchegante. Tenho ótimas lembranças deste lugar, e quase todas são com Lysandre; Ele me proporcionou diversos momentos que jamais esquecerei.

— SOPHIA!

Rosalya vem correndo em minha direção e as poucas pessoas em volta olham a cena com desaprovação - afinal ninguém gosta de ouvir "gritaria adolescente" tão cedo - ela me abraça e me puxa para continuar andando.

— Tudo bem Rosa, sobre o que especificamente você quer falar?

Ela olha para os lados antes de continuar.

— Precisamos falar sobre garotos...e eu sei que você não vai gostar do assunto.

— Espera Rosalya - disse enquanto levantei uma sobrancelha - Do que exatamente você quer falar dos garotos?

— Eu sei que você já "deu" pro Lysandre.

Essa conversa já começou muito errada. Ela ainda usou o termo deu para piorar.

— Eu também sei que você tem aquela regra de não ler o bloco de notas do Lys-fofo - Ela parou bruscamente - Mas você deveria ler na próxima oportunidade que aparecer!

Por que eu deveria fazer isso? O que foi que descobriu Rosalya?!

— Eu não posso te contar. Foi constrangedor demais quando li e será pior para falar...principalmente agora.

Cruzei os braços e olhei para ela com raiva.

Fala sério! Rosa havia feito aceitar deixá-la vir comigo até a escola, depois me conta uma coisa dessas e me diz que simplesmente não pode me falar nada?!

Será que é uma coisa boa? Ou será algo ruim? Ela até usou o verbo "deu", então com toda certeza tem algo a ver comigo e com você sabe.

— Me dá uma dica Rosa! - Fiz uma carinha fofa para ajudar - Por favor amiga!

— Você sabe que isso não funciona comigo. - "Droga" pensei - Mas espero que sua mente inocente esteja preparada psicologicamente para a perversidade de seu namorado.

Contos de Amor Doce - LysandreOnde histórias criam vida. Descubra agora