Parte II

33 1 0
                                    

Durante os reparos da Millenium, Lando caiu no sono. Acordou pela manhã na oficina, vazia, e não via a Millenium Falcon. Desesperado, saiu em transe pelas ruas de Biptin, questionando cada cidadão. Mas não teve sucesso. Vasculhou a oficina e encontrou um bilhete:
"Desculpe-me, senhor Calrissian. Fiz o que era necessário. Preciso alimentar meus filhos. Ou eles vão.
-Yatin"
Lando não entendeu absolutamente nada após esse bilhete, e novamente Yatin deixou um mistério. Continuando pela oficina, encontrou o hiperpropulsor da nave jogado em um canto. Sem ele, a Millenium Falcon não é capaz de entrar na velocidade da luz. Mas por quê eles deixariam o hiperpropulsor para trás? Queriam salvar espaço? Ou é uma armadilha?
Lando pegou o item e guardou consigo. Andando um pouco mais, encontrou R2D3 em estado de transe: ele bipava muito e muito, como se dissesse: "Ainda bem que você chegou! Eles foram pra lá!"
O droid foi até um local e começou a bipar, chamando Lando, que percebeu a grama "carbonizada":
Algo decolou desse lugar.
Procurou testemunhas no local, mas o dialeto era estrangeiro, e Lando não entendia.
Então resolveu usar a câmera acoplada à R2,  que estava posicionado em "standby" na entrada da oficina. Vendo a gravação, reparou  no senhor Yatin escrevendo um bilhete. Logo após, percebeu que haviam alguns stormtroopers puxando Yatin , e os mesmos estavam cheios de sujeira e sangue em seus uniformes, e Yatin resmungava: "Levem a nave, mas não machuquem meu filho!"
Os stormtroopers, sem dó, atiraram na criança, que caiu em um lance só. Yatin gritou de raiva, e enquanto tentava correr para atacar os Stormtroopers, um deles desferiu outro tiro em sua perna. Yatin caiu, e os soldados pegaram seu corpo e o de seu filho e colocaram dentro da nave, e logo após partiram.
Lando voltou e uma gaveta em especial na escrivaninha de Yatin chamou sua atenção, por estar semiaberta. Ele abriu por completo, e encontrou um bilhete, que dizia:
"Mestre Windu, bom saber que está vivo. Melhor ainda saber que está isolado nesse local. O seu filho é de grande interesse meu. Espero revê-lo um dia, jedi.
-Darth Vader"

Star Wars - The MilleniumOnde histórias criam vida. Descubra agora