Parte I

55 2 1
                                    

Após uma longa viagem pela galáxia, Lando chega a Biptin, um planeta distante da lua de Endor. Lá, sabe que reside um mecânico de espaçonaves conhecido como Yatin Rupte.
Chegando ao planeta, Lando estaciona a Millenium Falcon em um local isolado, e segue em busca de Yatin, deixando a nave sob os cuidados de R2D3.
Lando procura por toda parte, até que um senhor de aparentemente 85 anos, vestido com um casaco e um capuz que enegrecia seu rosto, o chama:
-Rapaz! Você mesmo. Pode vir aqui um segundo?- questiona o senhor.
-O que quer de mim? Estou com pressa!- responde Lando.
-Não precisa se aborrecer. Aquela bela nave o pertence?
-Sim... - responde Lando com um ar de dúvida - é minha sim, por quê pergunta?
-Você é o senhor Calrissian?
-O próprio.
-Olá senhor Calrissian, eu sou Yatin, o mecânico de espaçonaves que você está procurando. - retruca o velho.
-Ah, Olá senhor Rupte, como vai? Preciso de uns reparos na velha...
-Eu sei, meu amigo, siga-me - interrompe Yatin.
Durante o caminho até a Millenium, Lando indaga sobre o planeta.
-Você vive aqui senhor Rupte?
-Me chame de Yatin mesmo. E sim, eu vivo aqui. Sou um mecânico de espaçonaves, mas acredite, já fui um Jedi.
Lando arregala os olhos em um sinal de espanto, e questiona:
-Como um Jedi? Eles foram praticamente exterminados a muito tempo atrás!
-Aí é que está, meu amigo.
Antes mesmo de Lando questionar o homem, eles chegam a Millenium:
-É uma bela nave! Quais são os problemas com ela?
-Acredito que nada demais. Ela passou por um bocado ultimamente, precisa de uns rebocos aqui e ali, mas ela é forte, aguenta o tranco.
-Como ela foi parar nas mãos de Han Solo? - questiona repentinamente Yatin.
-Foi em um jogo de baralho, Apostamos uma nave, e Han escolheu ela por ser a mais rápida.
-Ele cuidou bem da nave ultimamente. Seria ótimo encontrá-lo novamente.
-Você o conhece?
-Sim, trabalhei com o senhor Solo durante meus tempos como contrabandista, e acredite, não é fácil.
-Mas Solo nunca me disse sobre você... - retruca Calrissian.
-Fui bem remoto. Acredito que o senhor Solo não se lembra mais de mim. Bem, vamos levar essa belezinha para o conserto, já está escurecendo.

O senhor Yatin Rupte deixou mais dúvidas do que esclarecimentos na cabeça de Lando.

Star Wars - The MilleniumOnde histórias criam vida. Descubra agora