Capítulo VIII
Apenas Negócios...
Como eu me tornei tão detestável?
O que você tem que me faz agir desse jeito?
Eu nunca fui tão indecente
(Please Don't Leave Me - Pink)
Não foi fácil convencer a diretora do Hospital a me deixar acompanhar o caso da misteriosa noiva que havia sido baleada, mas algumas artimanhas como uma boa trepada a fez mudar de ideia. "-Eu sei que está muito envolvido com essa moça, mas já que insiste tanto, permitirei que acompanhe o caso ao lado do Doutor Israel."
Uma noite segui o velho até um bar onde alguns médicos costumavam beber. Ele estava sentado sozinho em um canto mal iluminado, observando uma dançarina rebolar sensualmente, esfregando-se no mastro localizado bem no centro da taverna.
- A próxima rodada é por minha conta. – Anunciei sentando de frente para ele.
Israel balançou os ombros com indiferença e continuou admirando a dança erótica. Sinalizei para a garçonete para que trouxesse mais duas cervejas.
- O senhor acha que a noiva tem alguma chance de sobreviver? – Perguntei sem rodeios.
- Não sei, provavelmente não. – Respondeu esvaziando o copo de uma única vez.
A garçonete deixou as garrafas na mesa e sorriu,
-Se precisar é só chamar – Colocou um pequeno pedaço de papel no bolso de minha camisa e saiu rebolando.
Esperei a garota se afastar e me inclinei sobre a mesa.
- E quanto a criança, acha que tem chance?
- Talvez, provavelmente irá para um desses depósitos de órfãos do Estado, isso se nascer.
A frieza com a qual Israel falava de Ana tornou a abordagem mais fácil.
- Tenho uma proposta, Doutor.
Coloquei a valise sobre a mesa.
- A mulher naquela cama é apenas uma casca, e como o senhor mesmo disse provavelmente não sobreviverá por muito tempo. Aqui. – Apontei para a maleta – Tem um milhão de reais, e um documento onde assina que a paciente entrou em trabalho de parto dando a luz a um natimorto.
Ele arregalou os olhos e passando a mão sobre a lisa careca.
- Quer que eu faça o aborto em uma mulher em coma? – Perguntou incrédulo.
- Um aborto não, um parto. Os papéis sobre a curetagem cobrirão os rastros sobre essa criança.
Israel olhou para a valise e lambeu os lábios. "Todos tem seu preço" Pensei vitorioso.
- O que fará com essa criança? - Disse num sussurro.
- Irá para uma família com boas posses. – Assegurei tamborilando os dedos sobre a valise.
- Preciso pensar.
- Não há tempo. Isso tem que acontecer hoje.
Retornei para o hospital sozinho e com um milhão a menos. Troquei de roupa e iniciei a higienização, friccionando o sabão formando uma densa espuma até os cotovelos. Na parede do vestiário o relógio metálico marcava duas da manhã. "Tenho uma hora. Essa criança precisa nascer com vida. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO: Quebre Todas As Regras Vol 2 **Degustação**
RomanceSINOPSE Atenção! Para conseguir acompanhar e entender este livro, primeiro você precisa conhecer: CEO: As Regras do Jogo Vol. 1 Degustação ! O livro estará disponível na Amazon dia 13/02/17 Sinopse: Me entreguei de corpo e alma...