I | Daddy's New Job

205 37 8
                                    

You make my heart shake
Bend and break
But I can't turn away
And it's driving me wild
You're driving me wild

Capítulo I | Daddy's New Job

A família Hemmings sempre soubera aproveitar bem as oportunidades que lhe eram propostas. E fora essa habilidade que os levou a se mudar para uma cidadezinha à beira do mar no sul do país. Sr. Hemmings recebera uma oportunidade de emprego tentadora e, mesmo com a Sra. Hemmings mostrando-se contraria a idéia no início, não tardou a aceitá-la e colocar a família em um avião que cruzaria o país e mudaria suas vidas.

Na época da mudança, Luke, o mais novo dos três filhos dos Hemmings, tinha apenas seis anos e havia se empolgado quando o pai lhe perguntara se gostaria de morar perto da praia. Mas bem, a cidadela não era exatamente como o garoto imaginara. Quando o pai lhe propôs a mudança e mostrou fotos da casa em que iriam morar, ele não imaginou que toda a cidade cheiraria a peixe e que não possuísse sinal de internet. Mas Luke não chegou a se importar com isso, logo fez amizade com um morador local que se apresentara como Michael.

Michael tinha sete anos e morava com seu pai em um chalé a beira da praia. O Sr. Clifford era dono de um barco pesqueiro responsável por abastecer o mercado local. Bom, pelo menos era o que dizia para o filho. A verdade era que o Sr. Clifford sobrevivia do seguro de vida da esposa que morrera anos atrás. E gastava tudo que ganhava com as pescas ilegais no bar que frequentava nos fins de semana. O pai metia-se em brigas frequentemente, e este sempre fora o motivo doutros pais ficarem receosos ao permitir que seus filhos brincassem com o pequeno Michael. Não que o garoto estivesse ciente disso.

Mas bem, voltando a Luke, o garoto não entendia porque de seus irmãos, Jack e Ben, não quererem se mudar. Claro, o conceito de mudança de Luke era diferente do de seus irmãos. Para Jack significava abandonar os amigos e começar o ensino médio noutro lado do país. Para Ben significava dizer adeus a namorada e a popularidade que um dia tivera na capital. Mas para o pequeno Luke significava apenas entrar em um avião e desembarcar em sua casa nova. Se o pai estava tão animado, então a mudança supostamente seria uma coisa boa. Seus irmãos eram um bobos, Luke dissera certa vez ao ver a mãe chorar pelas duras palavras ditas por Ben. O mais novo sempre fora o favorito da Sra. Hemmings.

Quando o dia da mudança finalmente chegou a casa dos Hemmings estava uma bagunça. Caixas e mais caixas de papelão estavam espalhadas pela casa e eram levadas pelos homens do serviço de mudanças que o Sr. Hemmings contratara. Luke lançava um último olhar para aquele que fora seu quarto por toda sua vida. O garoto estava com seu boné de pato a cobrir-lhe os fios loiros e a mochila amarela nas costas. O pequeno estava fazendo bico, sentiria falta de sua casa.

Luke enxugou as lágrimas que nao percebera chorar com as costas da mão e desceu as escadas até a porta da frente, onde seu pai o esperava para irem ao aeroporto. Ao entrarem todos no carro, o Sr. Hemmings disse a Luke que se despedisse da casa, o garoto gritou um 'tchau' animado e riu. Novas aventuras o esperavam no litoral, e ele mal podia esperar por elas.

The ChildhoodWhere stories live. Discover now