EAE POVOOO, agora eu também vou fazer recomendações de animes de terror. Começando com Corpse Party, o anime perfeito pra você vomitar sua janta( Assista a noite). Tem espíritos, sangue, tripas, orgãos, facas, e seu personagem preferido morrendo. Peguei a sinopse do site Garota Geek( Super recomendo). Vamo lá
riginal Video Animation) foi lançada em julho de 2013 - Corpse Party: Tortured Souls - e reconta os acontecimentos do game com uma série de modificações.
A história começa com alguns estudantes simpáticos da Academia Kisaragi e sua professora após o festival da escola. Todos ficaram até mais tarde para poder limpar a sala e é então que a representante da turma, Ayumi Shinozaki, resolve contar uma história de terror sobre o que teria acontecido na Escola Primária Heavenly Host (ou "Tenshin" no mangá) que existia naquele mesmo terreno antes da construção da escola atual da turma, e acaba assustando a todos, principalmente Satoshi Mochida, um garoto gentil, popular e covarde (HUE). Entre os presentes também está Mayu Suzumoto, uma garota dócil que vai se mudar para outra escola. Sendo assim, após a história, Ayumi sugere que todos os presentes, incluindo a professora Srta. Yui e a irmãzinha de Satoshi, Yuka, façam com ela a simpatia "Sachiko para sempre" ou "Sachiko Feliz" que, segundo ela leu na internet (fonte muito confiável...), iria fazer com que todos eles permaneçam amigos para sempre após mentalizar a frase "Sachiko, nós te imploramos", nove vezes sem errar e rasgar uma boneca de papel, guardando o pedaço com eles.
O que poderia dar errado?
Absolutamente nada, portanto os nove presentes fazem a simpatia, porém alguém pisa na jaca no meio do ritual e como consequência um enorme terremoto acontece fazendo com que todos eles caiam numa realidade alternativa onde a Escola Primária Heavenly Host ainda existe, destruída, cheia de corpos de estudantes, sangue, coisas extremamente nojentas e alguns fantasmas assassinos. Pra deixar tudo ainda mais simpático: não há como fugir dali.É então que a diversão começa no melhor estilo "resta um", ou seja, ao explorarem a escola assombrada tentando achar um jeito de voltar ao seu próprio mundo, coisas terríveis vão acontecendo com os personagens. *não vamos dar spoilers, ok? hihi*
Conforme os alunos vão coletando dados em suas explorações, aquela realidade alternativa vai sendo explicada junto com os eventos sangrentos e perturbadores que culminaram na criação daquele inferno em forma de escola. O mangá segue a história da mesma forma que o game, portanto se você já jogou vai reconhecer todas as passagens e acontecimentos. Porém, o mangá deixa a história mais devagar e mais profunda. Dá tempo de analisarmos bem os cenários macabros, as atitudes dos personagens e ainda de nos apegarmos a eles - como meu favorito, o loirinho bad boy Yoshiki Kishinuma, algo que (assim como Game of Thrones) é péssimo, já que a possibilidade do seu personagem favorito morrer é bem grande em Corpse Party. ='(Já o anime de Corpse Party é um pouco corrido. Visto que tem apenas 4 episódios; ele cobre a história inteira, porém possui muitas diferenças e, por incrível que pareça, é mais sanguinário do que o jogo, já que mata mais personagens do que no game original.
Nas três versões, a história é apresentada da mesma forma não linear. É preciso prestar bastante atenção nos inúmeros diálogos e documentos espalhados pra realmente entender o que aconteceu, já que desvendar o mistério por trás das mortes brutais de 4 crianças há 30 anos atrás pode ser a única forma para que eles consigam voltar pra casa (talvez fosse mais fácil encontrar o Mestre dos Magos...né?). E tudo isso tendo que fugir dos espíritos vingativos das crianças mortas. Ocasionalmente, eles esbarram em outros estudantes de diferentes escolas, que também entraram na "festinha" após fazerem a mesma simpatia do capeta da Sachiko, porém a maioria já está lá faz algum tempo, se tornando instáveis, mentalmente abalados e potencialmente perigosos.
O mangá e o game são bem perturbadores por conta da atmosfera de survival horror, permitindo a melancolia, a tristeza e o desespero se abaterem sobre os personagens e sobre os próprios leitores/jogadores! Já o anime tem um ritmo acelerado e conta com acontecimentos repentinos para impressionar o espectador.Com certeza não é uma série recomendada pra menores. Em todas as versões, a violência gráfica gratuita rola solta! No anime e no game também é comum aparecerem várias calcinhas vez ou outra, pra fazer a alegria dos marmanjos, bem como os diálogos pra lá de esquisitos e com tendências lésbicas entre as personagens Seiko e Naomi.
Como falei lá em cima, a tradução dos mangás em inglês ainda não foi finalizada, parando no capítulo 35. Em português a tradução está ainda mais atrasada (eu encontrei online até o capítulo 29). Porém é bem fácil encontrar o anime legendado em português pra assistir. Mesmo tendo assistido o anime e lido os mangás, é interessante jogar o game -ou jogar primeiro e ler/assistir depois, tanto faz...-uma vez que a história não se desenrola totalmente da mesma forma.Acabou, #XAU