Capítulo I- O primeiro dia

14 0 0
                                    

POV's Michael

De manhã tudo é tão escuro e tão claro ao mesmo tempo. O meu quarto está revestido com sinfonias de lasers que, arrombando a casa pela vitral do meu quarto, encandeiam-me e fazem com que a minha amiga perguiça fuja.

Hoje dormi com a Serena. Ela disse aos seus pais que ia dormir à casa de um amiga, mas foi dormir comigo. E eu? Bem, os meus pais estão sempre de viagem, por isso foi simples.

Eu e ela namoramos desde 2013. Muito tempo. Tinha 15 anos na altura. Agora ponham a vossa matemática à prova.

Sou o Michael Sendler e ela é a Serena Turner. Fisicamente, somos o oposto um do outro, ou não. O meu cabelo é loiro e o dela castanho claro e os olhos azuis claros dela fazem contrastar os meus escuros como um tronco de uma macieira.Temos os mesmos anos, no entanto, ela nasceu exatamente 3 meses, 5 dias, 4 horas e 56 segundos antes de mim.

São ainda 9 horas da madrugada e falta uma misera hora para a escola começar. Andamos na mesma escola, no mesmo ano (12º) e na mesma turma.

Levantei-me suavemente da cama, para não acordar o meu raio de sol e dirigi-me à cozinha. Como disse em cima, com os meus pais muito tempo fora de casa com as suas viagens, tenho de me desenrascar com a vida. Aprendi a cozinhar muito cedo e isso torna-me um grande chefe, ou não, mas não me interessa ser considerado o master chef de Portugal.

POV's Dawn

O amanhecer que eu desfruto é difrente do que tu dislumbras. Eu admiro o meu sol que nasce nas montanhas e já cansado deita-se no mar, mas isso é normal.

Eu adoro desenhar aquilo que observo: as pessoas, os animais, a paisagem e sobretudo o amanhecer. Talvez seja por isso que os meus pais me chamaram Dawn, destinada a que o meu sonho siga em direção ao aparecimento solar.

Estou de pé observando o sol desde as 6 horas da manhã. Hoje as aulas recomeçam e eu não quero me dirigir à tal estalação denominada "escola". Sou o alvo de gozo dos miúdos e miúdas populares, não tendo assim nenhuma amiga. É normal sendo eu uma anormal, que não se maquilha, nem se liga muito à aparencia.

Passo os intrevalos todos a fazer aquilo que gosto, tirando as vezes em que o Miles e a Jess e os pintinhos do rebanho deles me zoam.

POV's Zero

Chama-se Zero aquele que não quer nada, nem sente nada e não se importa com nada. Resumindo. Chama-se Zero ao Gustavo Loyd, eu. É a 3ª vez que estou no 12º ano. Não tenho amigos por opção. A minha história não interessa, mas sempre que passo um dia na escola no dia seguinte já não estou lá.

POV's Michael

Voltei para o quarto com um tabuleiro cheio de torradas e leite. Pousei-o na mesinha de cabeceira. Coloquei a minha mão no alto da cama onde estaria a Serena.

Michael: Bom dia, amor...

De baixo do edredom não havia sinal dela.

Senti um peso no ombro seguido de um beijo no pescoço.

Serena: Bom dia, para ti também.

Michael (virando-me para ela): Dormiste bem?

Serena: Não me importava de voltar para a cama, mas as aulas são tão más.

Michael (colocando as minhas mãos na cintura dela): A primeira semana custa sempre mais.

Serena: Vai-te vestir.

Michael: Mor, fiz-te o pequeno almoço.

Serena: Obrigada. Agora veste-te para comermos juntos.

Beijamo-nos num momento perfeito, mas sempre que estou com ela é sempre prefeito. Fui-me vestir e depois tomamos o pequeno almoço. Finalmente, finalizado isto tudo fomos para a escola.

POV's Dawn

Ainda estou de pé na varanda.

Riley: Dawn, vamos para a escola.

A Riley é a minha irmã mais velha. Ela é psicologa no centro hospitalar. É ela que toma conta de mim desde que os meus pais morreram.

Dawn: Eu não quero ir para a escola.

Riley: Dawn...

Dawn: Tu sabes como eles me tratam.

Riley: Dawn, tu não podes fugir dos teus problemas. Anda. Vamos para o carro.

POV's Zero

Cheguei à escola. Encontro-me encostado numa das paredes do pavilhão onde terei a aula. Nem sei porque estou aqui. Eu sempre falto às aulas, mas aptece-me ir a esta lição e eu faço aquilo que quero e o que apetece-me.

Cameron: Hey, Zero! Que fazes aqui?

Zero: Estamos na escola, por isso tira as tuas conclusões.

Cameron: Vais incediar a escola?

Zero: Não. Hoje não.

Na realidade, não estou com vontade nenhuma de arranjar problemas no 1º dia de escola. Não quero causar má impressão. E só mais uma coisa. O Cameron não é meu amigo. É só o nerd que conheci do 10º ano dele, no meu 1º ano do 12º.

POV's Rita

Não me devem conhecer, sou a Rita, a irmã da Serena. Ela ontem disse ao pais que ia dormir a casa de uma amiga dela da escola e é mentira. Já perguntei a todas as suas amigas e nenhuma delas lhe deu alojamento. Deve ter dormido com o cabrão do namorado dela. Odeio aquele gajo. Porquê? Não interessa. Só não confio nele e ponto final. Finalmente, a santinha chegou à escola e advinham com quem? O otário do seu namorado. Aproximei-me logo dela.

Rita: Então? Uma amiga?

Serena: Rita, não contes à mãe por favor.

Rita: O que ganho com isso?

Serena: Pode ser 5 euros?

Rita: 5 euros é muito pouco. Não vale a pena.

Michael: Eu pago-te um jantar.

Rita: Eu não quero um jantar teu.

Não fazem a minima ideia de quanto me custou dizer isto.

Serena: EU pago-te um jantar.

Rita: Assim temos negócio.

POV's Dawn

Chegamos à escola e eu já sai do carro.

Dawn: Riley, eu não quero ir para as aulas.

Riley: Vá lá, Dawn. Por mim.

Entrei na escola e ao entrar no estabelicimento ouvi o Jakson Miles logo amandar vir.

Miles: Olhem só se não é a artista do ano. Dawn, tinha tantas saudades tuas.

Senti a ironia nas palavras do Miles.

Jess: Miles, coitada dela. Estás a assustar a pobre coitada.

Dawn: Eu não me estou a assustar.

Deu o toque de entrada.

Miles: Depois falamos artista.

POV's Serena

A Rita é a minha irmã mais nova. Anda no 9º ano e já é mais inteligente que eu, mas bem... fazer o quê?

Na sala de aula eu sento-me ao lado do meu amor e isso é bom, muito bom, porque assim posso passar mais tempo com ele. Ele é tudo que eu sempre quis e estou feliz com ele. A nossa turma é um bocado pequena. Somos exatamente 20 alunos.

Do Zero até ao AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora