POV's Michael
Serena: Não nos querem ajudar, por acaso?
Zero: Por acaso não.
Michael: Mas no entanto vamos.
Fomos ajudá-las porque tenho a certeza, conhecendo a Serena como conheço, ela diria à Dawn que como não ajudamos vamos dormir descobertos. Eu não gosto de dormir com frio. Álguem gosta?
POV's Rita
Hoje é sábado, 7 horas da manhã e eu vou "visitar" o meu caro "amigo" Michael. Eu tenho a certeza que a minha irmã está lá e vou apanhá-la. Porquê? Porque se ela ficar de castigo não vai poder ver o Michael e se não vir o Michael ela não fica iludida e ele não a vai magoar. É para o bem dela.
A casa dele é muito grande, diria gigante. Vê se de fora que tem dois andares e que é quase toda envidraçada, só não se vê bem os quartos. A estas horas eles ainda devem estar a dormir por isso apróximei-me da porta que dava para o jardim e começei a pensar em voz alta, não sei bem porquê?
Rita: Vamos ver. Eu tenho que entrar ali, no entanto eu estou aqui. E eu poderia saltar a cerca, pular por cima dela.
Estiquei-me para chegar à parte de cima, mas não funcionou. Sou muito baixa para aquela porta e cerca. Comecei a pular e quando me consegui agarrar alguém me poxou para baixo.
Rita: Larga-me seu idiota, não vês que eu estava a conseguir passar.
Olhei para ele e a cara mais linda do mundo estava à minha frente. Espera, o que eu estou a dizer?
Adam: O que é que tu pensas que estás a fazer?
Rita: Eu penso que estou a tentar arrombar a casa.
Adam: Agora virou ladra?
Bati-lhe no braço. Ninguém me chama ladra, aliás ninguem me insulta. Espera eu acho que devia estar a dizer isto para ele.
Rita: Ninguém me chama ladra, ouviste?
Adam: Porque queres arrombar a casa dos Sendler?
Sendler? Ah, pois... O apelido do Michael.
Rita: Porque eu... Ele é meu primo.
Meu primo, a sério?
Adam: E porque não tocas à campainha?
Ele ia tocar quando o interrompi.
Rita: Não! É uma surpresa.
Adam: Vais-me dizer a verdade?
Rita: Não... Porque queres saber? E porque estás aqui?
Adam: Eu vivo naquela casa.
Apontou-me para uma casa ao lado da do Michael.
Adam: E porque eu acho que uma rapariga bonita como tu não tem cara de arrombar casas.
Corei. Fiquei vermelha. Porquê?
Rita: Pois, mas olha. Agora cala o bico e ajuda-me a subir.
Adam: Porque não usas as chaves suplentes?
Rita: Ele tem chaves suplentes?
Adam: Sim. De baixo do marco do correio.
Fui lá ver e tinha mesmo. Tanto esforço físico para nada? Peguei nelas e abri o portão. Olhei para o alto Adam.
Rita: Ajudas-me?