Capítulo VIII- Ácil de mais

1 0 0
                                    

POV's Zero

Levei a Dawn a casa e voltei para a minha. E agora é um novo dia.

POV's Michael

Cheguei à escola à uma meia hora atrás. Não sei porquê. A Serena hoje de manhã mandou-me uma mensagem a dizer que ia a uma consulta no dentista e que ia faltar ao primeiro e segundo tempo de aulas e por isso não dava para irmos juntos. Em suma estou aqui a fazer nada. Aqui na porta como se esperasse alguém, mas não.

Hoje é quarta feira e daqui a dois dias eu vou para o castigo com a Serena depois das aulas. Penso que o professor que nos vai vigiar é o professor doutor e meste (segundo ele) Briant III, por isso não vai ser muito mau. Ele é conhecido na escola como o professor "palavras quero lá saber". Sempre diz muitas coisas, mas quando lhe perguntamos uma coisa ele diz "Quero lá saber ".

Tocou para entrarmos nas aulas e foi o que eu fiz.

POV's Dawn

Acabou de tocar para o intrevalo e pelo que eu sei, o Zero teve aulas na sala F10. Vou ter com ele.

POV's Zero

Tive uma aula de ciências e é para fazer um projeto a dois. Felizmente não fiquei com o Miles, nem com a Jess, no entanto também não fiquei com o Cameron. Eu acabei por ficar com uma rapariga chamada Grace.

Grace: Então vimos sexta feira, depois das aulas, aqui ao laboratório?

Zero: Sim.

Grace: Ok, então vou indo. Até depois.

Zero: Xau.

Quando a perdi de vista ouvi uma linda voz doce a falar para mim. Espera! "Linda voz doce"? Onde arranjei isto?

Dawn: Quem é ela?

Zero: Agora a minha Dawn está com ciúmes?

Dawn: Ciúmes de quê?

Zero: Isso é o que te pergunto.

Dawn: Eu não estou com ciúmes.

Zero: Tu é que sabes.

Dawn: Afinal quem era?

Zero: Uma colega minha. Tenho um trabalho para ciências com ela. Por falar nisso, sexta feira estás livre?

Dawn: Estou...

Zero: Perfeito. Vamos levar-te à sala antes que toque.

Dawn: Vamos?

Zero: Vou-te.

POV's Michael

Estou na entrada à espera da Serena. Ela deve estar quase a chegar, mas, como sempre, os meus pensamentos foram interrompidos.

Rita: Estás à espera da minha irmã?

Michael: Oi para ti também. E sim. Estou à espera dela. Não posso?

Rita: Podes...

Michael: Obrigado.

Rita: Eu ainda não percebi como é que a minha mãe ainda não percebeu que a "amiga " da Serena é o seu namorado, o Michael.

Michael: Rita, o que é que tens a ver com isso? Com a nossa relação? E acima de tudo o que tens contra mim?
Rita: Simplesmente não confio em ti. Já te disse mil vezes. Acho que vais magoar a minha irmã e que és um idiota.

Michael: Por que é que achas isso?

Rita: Michael, vou ser sincera. Para a Serena tu és perfeito e ninguém é perfeito. E eu acho que a tua parte não perfeita a vai magoar.

Michael: Rita, tu não percebes.

Rita: Tu é que não percebes.

Michael: Ouve, tu nunca estiveste apaixonada para saberes o que eu sinto pela Serena e ela por mim. Não vais perceber.

Rita: Quem te disse que nunca estive apaixonada?

Michael: Há uma diferença entre gostar e amar. Gostar é por um tempo, até ele decidir passar e amar... se amares mesmo, nenhuma força vai superar isso.

Nesse momento, no canto do meu olho, que se dirigia para a Rita, avistou a Serena.

Michael: Até amanhã, Rita.

Rita: Adeus.

Fui ter com a Serena.

Michael: Custou muito no dentista?

Serena: Não. Eu estava a ver bem?

Michael: O quê?

Serena: Estavas a falar com a Rita?

Michael: Sim, nada de importante.

Tocou para as aulas e dirigimo-nos a elas.

POV's Dawn

O resto do dia foi normal. O Zero tinha-me levado à sala, depois tive aulas, intervalo, aulas, almoço, aulas, intervalo, aulas e, finalmente, casa.

Estou agora na minha secretária a desenhar, a fazer um esboço, quando vindo do nada ouvi o som do meu telemóvel a tocar com uma mensagem:

Número desconhecido: Oi, Dawn. Tudo bem contigo? Eu sei k sim. Que fazes?

Eu sei exatamente quem mandou isto.

Dawn: Como conseguiste o meu número Zero?
Zero: Foi ácil.
Dawn: Ácil?
Zero: Sim. É como se diz agora fácil.
Dawn: Conta lá.
Zero: Ok.
Zero: Para a próxima vez que fores à casa de banho e me pedires para segurar as coisas, certifica-te que o código do teu telemóvel não é 1234.
Dawn: Tu mexeste no meu telemóvel?
Zero: Tem calma. Só te saquei o número.
Zero: Então, que fazes?
Dawn: Faço uma caricatura.
Zero: De quem?
Dawn: Da Jess.
Zero: Ela como bruxa?
Dawn: Não.
Dawn: Como diaba.
Zero: Só podia.
Zero: Então sexta feira vais me ajudar?
Zero: É um sim definitivo?
Dawn: Eu nem disse sim...
Zero: Apressei-me a mandar a segunda mensagem.
Dawn: Sim.
Zero: Boa.
Dawn: Zero, agora é tarde. Vou dormir. Boa noite.
Zero: Boa noite.
Zero: Não te esqueças de sonhar comigo.

Fui para a cama e adormeci.

POV's Serena

Acordei hoje como sempre, a pensar no Michael. Mais propriamente. O Michael sem a camisola. Tenho de admitir, um pouco de ginásio não lhe fazia mal. Quer dizer ele não é gordo nem nada do género, simplesmente falta-lhe um bocado de musculos. Ele têm alguns, mas bem... Vamos mudar de assunto.

Hoje vou ter aulas chatas, como o costume, professores chatos, como o costume, e um colega do lado lindo, que namora comigo. Previsão para o dia de hoje... dia completamente normal.

E realmente foi. Tive muitas aulas e só isso. Depois voltei para casa e agora estou pronta para dormir para um novo dia.

POV's Dawn

O Zero é muito diferente do que eu pensava que era. Ele até é querido e simpático. Só um bocado. Há maneira dele. Eu sinto que posso confiar nele e é só isso que sinto. Acho eu...

Do Zero até ao AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora