O meu primeiro dia de universidade tinha corrido perfeitamente bem, estava agora à espera da Ariana, tínhamos combinado encontrar no restaurante à frente da universidade. Era o Delicious Food, o restaurante de fast-food com o nome mais original que já tinha ouvido falar, quem raios iria dar esse nome ao seu restaurante?
Tecnicamente toda a gente estava acompanhada, ninguém sozinho, apenas eu. Lembrete mental: Nunca venhas sozinha aqui. Foi por isso que me surpreendeu quando o vi a entrar. Sozinho. Ele foi direto ao balcão.
Ia direto ao balcão. Corrijo. Quando me viu foi em minha direção.
-Skye. - Ele penetrou o olhar no meu, os olhos azuis pareciam querer-me invadir, e eu não me importava nada.
-Alexander. - Dou um sorriso. - Espera, como sabes o meu nome? Nunca cheguei a dizer-te.
-Pois não, fugiste mal tiveste oportunidade. E por favor não me chames de Alexander, mas sim de Alex. - Tal como o chamava nos meus pensamentos.
-E então, como o sabes? - Inclino a cabeça, e ele sentou-se na cadeira à minha frente. - Não me digas que és um pervertido atrás de todas as raparigas que usam t-shirts de bandas que gostas. - Ele solta uma risada.
-Decoro nomes de cujo falam nos corredores. - Eu arregalei os olhos. Será que me tinham descoberto? - Depois de teres curtido com um rapaz em pleno relvado da universidade como querias passar despercebida? - Não sabia se suspirar de alívio, ou de morrer de vergonha porque agora a minha reputação aqui estava horrível.
-E porque vieste falar comigo?
-Não te metas com o Dave. Não andes com ele.
-Será que percebes que eu não quero nada com ele?
-Como assim?
-Foi por diversão. Apenas por diversão!
-Tem cuidado com ele. - Ele suspirou e desviou o olhar do meu.
-O que ele fez? Matou alguém? - Teria feito praticamente o mesmo que eu.
-Ele é irmão da Katherine.
-E quê? Não queres ser meu cunhado, é isso? - Rio.
-É só que a melhor amiga da Katherine está apaixonada pelo Dave desde sempre, e pelo que a Kat disse a Kyra está prestes a matar a Skye que curtiu com o seu amor.
Então que mate, só me fazia um favor.
-Eu não quero saber o que a Kytty Kat diz, Alexander. - Ele semicerra os olhos. - Podes ir embora? - Avisto a Ariana a chegar. - A minha companhia chegou. - Ele voltou-se para ver quem era, voltou a olhar para mim.
-Tem cuidado. - E dito isto saiu dali para fora, sem sequer pedir nada no balcão, se calhar esqueceu-se.
-Estou a ver que o teu dia está a ser bem mais interessante que o meu. - Ela pousa a mala numa cadeira. - Desculpa a demora. Tive de falar com um professor meu, que devias vê-lo, é tão gato, e ele disse para eu ser a supervisora e tutora de uma aluna, que pelo que ele me disse é sobredotada e passou do oitavo para o primeiro ano de universidade. Também podia ter nascido sobredotada. - Rio-me.
-Isso é mesmo espetacular.
-Repito, supervisora e tutora. Eu não sou exemplo para nenhum aluno daqui. - Assinto com a cabeça. - Foi só porque era aquele professor.
-E então, aconteceu algo entre vocês os dois?
-Não. Acredita que se fosse por mim tinha-o beijado. Imagina, eu a ter pensamentos que não devia com ele durante a aula, e depois no fim da aula ele chamar-me. Por momentos pensei que os meus pensamentos se fossem tornar realidade. Mas depois acordei do sonho e percebi que era bom demais para mim.
YOU ARE READING
Dancing on my own
Ficção AdolescenteSkye é uma rapariga que foge dos seus segredos. Dos segredos que a atormentam. Quando escolhe uma universidade escolhe uma longe de sua casa pois não quer reencontrar-se com ninguém do seu passado. Será que ela irá sobreviver com os seus segredos?