Prólogo II

47 5 1
                                    

A primeira vez que Luce o arrastou para o quintal para brincar com a gente, me lembrei de vê-lo lutar para descobrir como se divertir, como se soltar e ter um bom tempo.

Ele era tão pequeno, com olhos tão grandes, olhos tristes, e meu coração se apertou por ele. Cada criança deve saber como jogar, deve querer rolar na sujeira e causar um tumulto, e parecia que cada criança fazia isso, exceto Christopher. Eu acho que me senti tão mal por ele, porque sabia exatamente como ele se sentia.

Eu era apenas uma adolescente, e mesmo naquela época, não queria pensar em como, ir para dentro com os joelhos ralados ou roupas rasgadas, seria visto por meu pai tirano. Gostaria de conseguir gritar, mas seria punida, teria todos os poucos privilégios revogados, e toda a diversão do mundo não valia a repercussão que causaria. Sendo assim, normalmente me resignava a me sentar e ver todo mundo curtindo. Entretanto, uma vez que Christopher era uma parte da imagem, já não tinha que me sentar sozinha.

Foi assim que descobri pela primeira vez como ele era artisticamente talentoso. Desenhar no papel era limpo e arrumado, era normalmente chato, e não havia nenhuma maneira possível que eu poderia ficar em apuros ou acabar aterrada por jogar jogo da velha ou forca. Pouco sabia, que entregar algumas folhas simples de papel de desenho e alguns lápis de cor para Christopher desbloquearia o potencial artístico que me mandaria longe.
Mesmo aos dez anos, ele tinha sido capaz de criar imagens e paisagens que pareciam reais o suficiente para que elas merecessem ser emolduradas e penduradas em uma parede em algum lugar. O menino era hábil, e foi a primeira vez que realmente o vi sorrir. Ele gostava de desenhar, gostava de esboçar e mexer com tinta, de modo que sempre acabamos no elenco de apoio, e era o que fazíamos juntos. Desenhar e rabiscar. Eu perdia para ele, mas amava que o fizesse tão feliz. Mesmo com a nossa diferença de idade e diferenças óbvias,Christopher entendia como era querer mais e ser mais do que nós atualmente estávamos presos. Ele era minha alma gêmea, e ele fazia o meu coração sorrir, quando o meu dia a dia era tão triste e desolado. Éramos dois filhos, apenas tentando fazer parte de famílias que realmente não nos queriam ou nos compreendiam.

Poderíamos ter estado do lado de fora olhando para dentro, para nossas próprias famílias e nossas próprias vidas, mas pelo menos, poderíamos ficar de fora, juntos. Ele foi simplesmente o melhor amigo que já tive, e ainda era. Às vezes, porém, me perguntava se ele estava satisfeito em estar nas sombras comigo, bem em estar com o nariz pressionado contra o vidro, só porque ele era outra pessoa em minha vida que estava cego pela perfeição vinda de Luce.

Vimos tudo se mover em torno de nós, nunca nos sentindo incluídos ou queridos, mas ele nunca tirou os olhos da minha irmãzinha. Eu sempre soube que Luce era a irmã Savinon para ele, mas de alguma forma esqueci disso nos meus últimos momentos em Loveless.

Assim, quando o Belvedere estava prestes a sair da garagem dos meus pais, peguei visão de seus brilhantes olhos azuis-celestes no espelho retrovisor. Eu pulei para fora do carro, e naquela fração de segundos as coisas de parentesco mudou e nossa profunda ligação, “de não pertencer”, se transformou em alguma outra coisa. Eu o via como se fosse mais velho, o via como muito mais do que um adolescente confuso. Ele tinha apenas quinze anos, muito jovem para ter tantas perdas e desespero em seu olhar devastador. Muito jovem, e de repente, parecia tão adulto para qualquer outra coisa. E na metade de um batimento cardíaco tornou-se desejável e proibido pra mim, e de repente trovejou em meu coração. Nenhum de nós estava pronto para o outro; aos dezoito anos eu não tinha a menor ideia de como drásticas minhas ações seriam ou quanto tempo os seus efeitos durariam, mas tive que dar-lhe um beijo de adeus, tive que deixá-lo saber que eu me importava com ele de tantas maneiras diferentes, mesmo estando saindo e nunca mais voltasse.

Só que agora, graças à criatividade de Phil Donovan, Christopher estava olhando para mim, todo crescido e lindo. Ele ainda era loiro, ainda sorrindo de uma forma que fez meu coração viajar, mas ele era maior, mais arrojado, e aqueles olhos castanhos,agora tinham que competir por atenção com uma profusão de tatuagens que cobria a maior parte da pele visível.

Amor & SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora