“Cada um lida com a dor de uma forma. Uns enfrentam, outros se fecham”.
Ryung
— O que você quer mãe? - pergunta ele exaltado — mais dinheiro? Não, assim não dá. Não posso acreditar que você tem a cara de pau de me pedir mais dinheiro depois de gastar todo o seu dinheiro na Suíça.
Ryung estava transtornado, sua mãe lhe pedia dinheiro, enquanto o que ele queria era economizar para propor uma parceria comercial com uma marca de leite, já que tanto sua empresa quanto a da MR eram de Cereais, inclusive Matinais e seus negócios estavam indo de mal a pior depois dos vários comerciais incríveis (o que ele devia admitir) de sua concorrente. Ele sabia que era a melhor saída, então teve que ultrapassar e esmagar o seu orgulho, que era o que ele tinha de menos.
— Filho, preciso de dinheiro pra comprar aquele vestido que tinha falado para você. - ela disse com carência e fazendo carinho no cabelo do filho que agora se encontrava sentado no sofá e com as mãos na cabeça.
— Pra comprar um vestido? Só pra isso? Não vou te dar dinheiro pra mais uma das suas futilidades. Sobreviva com o que tem. - ele disse e se levantou arrumando sua gravata e colocando o seu terno, pronto para comer alguma coisa e ir direto para o trabalho.
— Não é uma futilidade, eu realmente preciso. - ela diz irritada pois ainda não tinha recebido o seu dinheiro. Ryung a ignora. - Você vai sair? - Pergunta ela.
Ryung bufa:
— Sim mãe, vou trabalhar - disse em um tom cansado.— Você só vive nesse serviço, nem te vejo direito. - disse ela agora em um tom preocupado.
— Claro. Lá é o único lugar onde posso ficar tranquilo e sossegado. Onde posso ter paz! - diz ele saindo de casa e se encaminhando para a garagem.
— Como assim, só lá você pode ter paz? - perguntou ela brava, enquanto ele entrava na sua Range Rover — Me responde Ryung. Você fica irritado por eu querer algo que é meu por direito? - ela continuou gritando como uma louca e Ryung tenta não ligar para o que a mãe dizia já que ela estava bêbada - Você acha que tem o direito de falar assim com a mulher que te fez vir ao mundo? Você tem mais que me dever respeito e consideração...
Ela continuou gritando na rua, enquanto Ryung acelerava e deixava a mãe para trás.
Ele soltou o ar que ele não sabia que segurava e se sentiu leve. Ficava se perguntando se teria que aguentar a mãe para sempre no seu pé. Mas, considerando que ela era sua mãe, ele tinha certeza absoluta que sim.
Todo mês ele dava metade do seu salário para ela e esperava que ela o deixasse ao menos em paz. Porém, era sempre a mesma coisa, ela gastava o dinheiro em viagens e bebidas caras e depois se dirigia até a casa de Ryung para pedir mais dinheiro.
Aquilo deixava ele exausto, mas ele sabia que não poderia esperar menos da mãe, já que desde a morte de seu pai, ela começara a agir de uma forma totalmente diferente daquela dona de casa preocupada com o lar e em manter tudo em ordem. Ela passou a ser egocêntrica e muitas vezes não sabia como lidar com o fato de que alguém (apesar de ser um adolescente), dependia dela financeiramente.
“Cada um lida com a dor de uma forma diferente”. Pensou Ryung, enquanto dirigia e se relembrava de uma situação que havia acontecido na sua adolescência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memória Perdida
RomanceAngeline, uma mulher determinada, que sempre correu atrás de seus objetivos, aos 24 anos conseguiu um cargo alto em uma grande empresa. Porém, não poderia imaginar em um só instante que sofreria com a perda de memória depois de um acidente de carro...