Capítulo 17

1.2K 143 13
                                    


                  14 anos antes...

Felipe pega sua bandeja de refeição e senta onde já estavam Duka,Enzo e Jessica que conversavam alguma amenidade qualquer.

_ Cara você não esqueceu que hoje tem ensaio não né? _ Enzo o lembrou,assim que se juntou a eles na mesa.
_ Hoje? Que pena galera.Marquei de sair com a Isabela.

Os três o encararam juntamente.

_ Já é o terceiro ensaio que você falta por causa dessa garota._ Duka reclamou o olhando enfurecido.
_ Qual é gente? É só mudar o ensaio para sábado._ disse ele calmamente.
_ Sábado? Esse é o único dia que tenho livre para andar de skate._ Jessica fala chateada.

Ele tinha se esquecido que todo sábado combinavam para andar de skate na praça.E era o único dia também que o pai da Jessica a deixava sair.

_ Nós olhamos isso depois. _ Felipe disse dando de ombro.

Ninguém falou nada,voltaram a comer silenciosamente.Mas Jessica o fuzilava com os olhos.

_ Espero também que não tenha esquecido do nosso compromisso para domingo.
_ Que compromisso?
_ Esqueceu que abriu uma exposição de carros antigos?

Que droga! Ele tinha esquecido completamente.Jessica era apaixonada por relíquias.E ele tinha prometido de à acompanhar na tal exposição naquele domingo.

_ Nossa Jess!Esqueci mesmo.E o pior que domingo é exatamente o dia que prometi levar a Isabela para almoçar lá em casa.Você não vai ficar chateada,se eu não for dessa vez,vai?

Jessica não disse nada.Apenas recolheu sua bandeja de refeição e saiu.

_ Eu hein! O que deu nela agora? 

_ O que deu nela,nada.O problema aqui é você que é um imbecil!_ explodiu Duka.

_ Isso tudo por causa de um simples ensaio e uma exposição?

_Aff!  Vou sair também.Porque depois eu sou o ignorante da história _ Duka saiu bruscamente chamando atenção dos outros alunos nas outras mesas.

Felipe olhou para o último amigo que continuava inerte atento apenas para  sua comida.

_ Enzo o que deu nos....
_ olha aqui! _ interrompeu Enzo que parecia calmo a minutos atrás _ vou avisar só uma vez.Toma cuidado para não perder seus verdadeiros amigos.

E dizendo isso saiu sem deixar o outro argumentar.Felipe terminou de comer sozinho,com muita raiva.Antes de voltar para a sala de aula foi procurar Jessica para se desculpar mas acabou de se esbarrar em Isabela que o puxou para um beijo casto.

_ Oi coração,está indo onde com essa pressa?
_ Estava procurando a Jess. Não estou achando ela em lugar nenhum.
_ Ah essa esquisitinha._ ela falou com desdém.
_ Não fala assim dela Isabela.Sabe que ela é minha amiga.

Isabela suspirou aborrecida.

_ Tudo bem,não está mais aqui quem falou.Ah!Antes que eu me esqueça, por favor não demore para passar lá em casa para nós irmos na festa da Tânia.Detesto ficar esperando.

_ Tudo bem,as sete em ponto eu passo na tua casa. _ Felipe lhe deu um selinho quando o sinal bateu,fazendo todos se voltarem a sala de aula.

Na hora marcada em ponto.Foi para a casa de Isabela.Vestiu uma roupa social que sua mãe o ajudara a escolher já que detestava social.Penteara também os cabelos para cima como Jessica o ensinara.

Ele detestava festas,se sentia totalmente deslocado.Não ficava bem em locais cheios de gente e bebidas.O que o fazia se sentir um mero estranho.

Chegaram na festa e era como imaginara.Música muito alta,cheio de moleques cheirando a álcool e maconha.E claro muitas bebidas.Ficou o tempo todo perto de Isabela, morrendo de tédio das conversas fúteis dela e seus amigos.

Num certo momento ele avistou uma garota com tranças muito parecida com a da Jessica.Achou que estava tendo uma miragem.Foi atrás dela.
Quase teve que correr para a alcançar até que conseguiu.A puxou pelos braços.

_ Jess.O que está  fazendo aqui?
Só então viu que fizera besteira.Era uma outra garota na frente dele.Se desculpou e voltou para perto da Isabela.

_ Onde você tava?  _ perguntou Isabela assim que ele voltou.
_ Achei que tinha visto a Jess,mas me enganei.
_ Até aqui essa garota.Foi você que a convidou?
_ Não.Ela nem sabia da festa.E outra não era ela ok._ disse ele já nervoso.Isabela cruzou o braço aborrecida.

_ Não entendo como você consegue conviver com pessoas como ela.

Felipe sentiu o sangue ferver,ele sabia o que significava aquele, "pessoas como ela ".Sentiu as mãos suarem ,porém se calou.

Amor de amizade(Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora