*Bocejo
De acordo com a luminosidade e pelos meus cálculos deve ser umas dez da manhã agora. Devo ter dormido mais que o esperado e tio Fred cansado de me esperar acordar, ter saído e só vá voltar na hora do almoço. Para que minhas previsões para o dia de hoje fossem confirmadas, resolvi sair desse quarto claro e adentrar a sala. Fui pegar meu celular que estava me esperando peladinho em cima da mesa de estar, e me determinei a comprar uma capinha para ele hoje. Percebi também que não tenho nenhuma música enérgica para dançar feito louca para irritar tio Fred qualquer dia desses, se ele estiver em casa.
Entrei no meu e-mail e vi várias mensagens falsas que não fiz questão de responder. Acho que eu não conseguiria falar na mesma intensidade que a falsidade delas exigia. Então deixei meu Iphone em cima do sofá e fui procurar tio fred inutilmente pela casa. Como pensei, ele não estava. E reparei que na geladeira estava um bilhetinho. Provavelmente era de tio Fred avisando onde estava."Bom dia Anna,
Se você está se perguntando onde estou, ou imaginando, está certa. Eu fui dar uma voltinha pela cidade, o serviço de quarto veio aqui de manhã, mas você estava dormindo, deve haver algumas coisas na geladeira. Se nenhuma te agradar, tem um dinheiro em cima do balcão.
Beijos, te vejo daqui a pouco
Tio Fred"Bom talvez eu tenha me precipitado em achar que ele diria onde estava, "uma voltinha pela cidade" não define o lugar exato, mas também sei que ele não vai sair de Houston. Resolvi olhar no relógio da parede que horas eram, eu podia olhar no celular, mas um pouco de esforço no cérebro durante as férias cai bem. Olhei no relógio onde haviam pintinhos e galos estampados e meus olhos quase saltaram para fora quando me dei conta da hora. Errei na previsão! Já são 13:34!!! Eu devo ter me enterrado na cama e me amarrado no edredom. Se eu tivesse dormido assim na noite anterior, agora eu seria parte das cinzas da minha antiga casa.
Abri a geladeira e vi um bolo de chocolate, um suco de uva, alguns ovos e bacon, leite, manteiga e mais umas coisas. Não é à toa que tio Fred é gordo. Peguei os ovos e o bacon e fui fazer meu café da manhã/almoço nada saudável. Enquanto os probes ovos e o bacon fritavam, fui olhar no balcão quanto tio Fred tinha me deixado. Tinha três notas de dez. O suficiente para um café da manhã/almoço mais saudável que o meu.
Liguei a TV num canal aleatório e logo uma mulher parada em frente a minha casa falava detalhes sobre o incêndio enquanto algumas pessoas passavam atrás dela e acenavam. Quando ela parou de falar, mostraram cenas de uma menina estranha tentando se livrar das pessoas em volta. Ela era eu. Nessa hora comecei sentir cheiro de queimado. Ah meu Deus outro incêndio?
Corri para a cozinha e desliguei o fogo. La se foi meu café da manhã. E essa é triste história de uma pessoa que sempre teve alguém para fazer seu café da manhã. Eu fui mesmo uma burra. Que tipo de pessoa larga o fogo no máximo e vai para a sala assistir um noticiário dedicado a ela mesma? Foi o que aconteceu.
Nesse momento tio Fred entrou gritando.-Quem quer comida chinesa?
Eu queria.
-Oi tio.
Falei indo ao seu encontro.
-Nossa menina o que é isso?
Ele me indagou com uma expressão desafiadora.
-Houve um incêndio. Em tamanho reduzido.
Ele deve achar que eu não consigo ficar 5 minutos em um lugar sem causar um incêndio.
-Eu estou falando da sua falta de escova de dentes. Calma nem tudo está perdido.
Ele disse tirando de dentro de suas várias sacolas uma escova de bob esponja.
Oh meu deus.-Obrigada querido
Encarei ele fingindo estar brava e peguei a escova sem pestanejar.
-De nada só faço pelo bem de todos.
Agrrjhjahsjbavrrra!!!
-Almoçou?
-Negativo. Estou acostumada com a Ivete preparando meu café
-Hm, comprei algumas coisas, almocei que vamos sair. A Ivete logo vai voltar.
-Tá
Olhei dentro das sacolas. Peguei a comida chinesa e fui pra sala ver TV enquanto comia.
Mas nunca consegui comer com Hashis, mesmo com todas aquelas aulas de etiqueta que eu sempre achei idiota. Por isso deixei eles em cima da mesinha e voltei para cozinha para pegar um garfo.-Anna eu não sabia qual era seu número por isso peguei só algumas peças. Só o necessário para sairmos para comprar mais.
-Obrigada
Fiz um sorriso exagerado e fui para sala comer, enquanto assistia o notíciario chato que só falava do incêndio da casa dos milionários de Houston.
Tio Fred veio também assistir algo entediante.-Parece que você ficou famosa Anna.
-Como a garota estranha que não quis dar entrevista?
-Não
Ele fez uma pausa e continuou.
-Como a garota que sobreviveu a um incêndio
Engoli a comida que estava mastigando e percebi que o peixe não estava numa qualidade muito boa.
-Hm não sei qual dos dois é pior tio.
-O pior é que ninguém sabe a causa do incêndio.
Senti uma pontada de medo.
-Eles ainda estão tentando descobrir.
Depois que acabei de comer fui até o banheiro escovar os dentes (finalmente). Aproveitei e penteei o cabelo. Vesti um short que tio Fred tinha comprado e uma blusa meio cinza com uma caveira, curta o sificiente para mostrar o umbigo. Isso me deixa constrangida.
-Vamos?
-Claro.