11. CONVITE INESPERADO

1.3K 154 91
                                    


ALEXANDRA

Ficar doente e ser supervisionada pelos irmãos mais velhos e extremamente protetores não é o que eu chamaria de um dia legal. Mesmo também significando poder ficar em casa e não ser obrigada a assistir dois horários seguidos de química, permanecer horas sozinha nos limites do meu quarto também não é um mar de rosas. Ainda mais depois de Ramona e Anderson me deixarem de castigo, sem que eu tenha feito nada de errado propositalmente. Não é como se eu quisesse ter quase morrido no lago, mas os dois não me dão ouvidos sobre isso. Aparentemente, ficar doente e de castigo é uma punição mínima para mim depois de tê-los assustado.

Mas acontece que o tédio é tanto que faço todas as atividades pendentes do colégio, termino um desenho para a próxima aula do grupo de artes e até checo as minhas redes sociais após meses e assisto um dos vlogs de maquiagem da Cher, o que pode ser considerado como o fundo do poço para mim.

Após horas desperdiçadas em um dia inútil como esse, as coisas só começam a melhorar quando meus amigos chegam da escola e me mandam mensagens para saberem como estou.

Eu: não tão ruim, mas a Ramona e o Anderson resolveram me deixar na supervisão deles por hoje.

Charlotte: que droga. Mas você também só falta nos dias em que ocorrem os maiores barracos no colégio, Alexandra.

Guto: verdade. Hoje teve a maior confusão!

Eu: do que vocês estão falando? O que aconteceu?

Quero deixar aqui bem claro que não tenho vergonha alguma de ser fofoqueira. Ser bem informada sobre as pessoas ao redor é o mínimo para se conseguir viver em sociedade.

Charlotte: sabe o Ian, aquele garoto do Ártemis, extremamente gato?

Charlotte e João passam os próximos quinze minutos me falando acerca da fofoca do momento, sobre o Ian (que é gato mesmo) ter, aparentemente, traído a namorada e a história ter vazado para todo o colégio. Nisso, ele e a namorada em questão discutiram e houve a maior confusão no pátio do colégio, até os dois receberem intervenção.

Eu: que loucura. Achava os dois um casal tão meloso. Viviam grudados, como se nada exterior aos dois os abalasse.

Charlotte: a verdade é que a gente nunca vai saber se houve traição ou não, porque o Ian negou, mas a namorada estava extremamente convicta. O que vocês acham?

Guto: eu não ponho a minha mão no fogo por ninguém.

Eu: concordo com o Guto.

Em minha humilde opinião baseada nos filmes de romance que Charlotte sempre me obriga a ver, os rostinhos mais bonitos sempre dão vida aos personagens mais babacas. Certamente, isso deve se aplicar na vida real.

Eu: mais alguma coisa aconteceu enquanto eu estava sendo consumida pelo tédio do meu lar?

Charlotte: Nada demais, mas a gente estava combinando de ir para pista de skate hoje à noite.

Eu: como é que é? A gente quem?

É óbvio que não consigo deixar de me exaltar ao não estar incluída em um plano que envolve pessoas de quem gosto e um dos meus hobbies favoritos.

Guto: eu, Cher e alguns amigos meus lá de Horizonte do Sul.

Eu: que amigos? Não é aquela Fani não, né?

FOGO ENCONTRA GASOLINA [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora