QUINTA-FEIRA
Todos os alunos estavam em suas salas tendo aula.Mia,Duda e Sah estavam tendo aula de artes no segundo andar.
-Vicent Van Gogh,foi um grande pintor.Quando ele pintava,suas obras não faziam sucesso como faz hoje,todas as pessoas achavam ele louco.Vicent Van Gogh se suicidou aos 37 anos.-Explicou a professora Elaine aos alunos.-Algum de vocês já ouviu falar dele?-perguntou ela.
-Eu já.-disse Mia levantando a mão para que a professora a visse.Ela se sentava do lado da janela na segunda mesa.
-Onde você ouviu falar dele?-perguntou a professora se aproximando.
-Numa série,Doctor Who!-disse Mia abaixando a mão.-Hum...você viu alguma pintura dele?-perguntou a professora.
-Vi sim...vi uma chamada..."Noite Estrelada" eu acho.-disse Mia tentando se lembrar direito.
-Sim,sim...essa é minha pintura favorita.É linda!-disse a professora voltando para frente da sala.
-Eu quero que vocês pintem um quandro dele.-disse a professora entregando folha da pintura de Van Gogh,era o quarto dele em Arles.
-Professora posso beber água?-perguntou Duda a professora que fez que "sim" com a cabeça.
Duda se levantou de sua cadeira que ficava do lado de Mia e Sah,e saiu da sala.Ela desceu as escadas e passou perto do portão de vidro com grades,depois andou pelo corredor ate chegar ao bebedouro,ela bebeu água e estava voltando,quando ouviu a diretora Regina conversando com o porteiro da escola Eloízio.
-Você tem certeza que viu isso?-perguntou a diretora.
-Tenho!Foi muito estranho mas...acho que já está tudo bem!-disse ele parecendo preocupado.
-Ok...-disse a diretora mais calma.Duda estava ouvindo tudo,mas decidiu subir antes que a professora mandasse alguém atrás dela.Ela subiu as escadas e entrou na sala.A professora estava sentada em sua mesa que ficava do lado da janela olhando papeladas.Duda foi até sua cadeira e sentou.
-Oque foi?-perguntou Sah.
-Eu ouvi uma coisa estranha...uma conversa.-disse ela tentando entender.
-Ei..vocês ouviram falar da doença que esta se espalhando pelo mundo?-disse Mia se virando na cadeira para olhar as duas.
-Não.-disse Sah.
-Não?Tá passando direto na tv!-disse Mia surpresa por Sah não ouvido falar.
-Eu não vejo muita tv!-disse Sah.-Então...eu esqueci o nome da doença,é um nome muito complicado.Mas a questão é....está chegando no Brasil...ou já chegou não sei direito.-disse Mia.
-De que doenças vocês estão falando?-perguntou Nick que sentava na frente de Mia,se virando para olhar as meninas conversando.
-É uma doença que está se espalhando pelo mundo!-disse Duda.
-Ah..aquela doença...pera...que doença?-disse Nick duvidosa.
-É aquela lá...aquela...-disse Mia fazendo gestos.
-Ah vocês estão falando daquela doença que está matando todo mundo?-perguntou Sah.-Sim...-disse Duda.
-Dizem que está matando...-disse Mia com um olhar de mistério.
-Como assim?-perguntou Nick duvidosa.
-É que dizem que as pessoas morrem...mas depois voltam!-disse Mia com um olhar de terror.
-Tá querendo dizer que elas voltas como...zumbi?-perguntou Nick.
-Sim.-disse Mia.-Ah...me poupe...é mentira!-disse Nick se virando para frente e colorindo o desenho que a professora pediu.
-Não....teve uma pessoa que morreu por causa dessa doença...ai ela não pode ser enterrada adequadamente porque a familia dessa pessoa morava em um lugar afastado da civilização,então eles apenas as enterraram de qualquer jeito.Dizem que em uma noite,essa pessoa que morreu,voltou a vida e matou toda sua familia.Agora toda a sua familia e ele estão andando por ai,comendo tudo que vê pela frente que seja carne.
-Ah fala sério!-disse Nick que estava de costas,mas ouviu tudo.
-Aqui Mia!-disse Nick se virando e mostrando uma foto de seu celular a Mia.
-Esse menino não é LINDO?!-disse Nick sorrindo.
-Não.-disse Mia.-Ah é SIM!-disse Nick se virando para frente novamente.
-Mas gente sério...eu ouvi uma conversa muito estranha entre a diretora e o porteiro.-disse Duda preocupada.
-Oque você ouviu?-perguntou Sah.-Eles estavam falando sobre uma coisa que o porteiro viu.Ai a diretora e ele estavam muitos preocupados.-disse Duda se lembrando da conversa que ouvira minutos antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DuMiSa:O apocalipse
HorrorEra um dia comum no colégio Marcos Freesz.Duda,Mia e Sah são BFFs inseparáveis,elas moram em um orfanato,elas são como irmãs.Estava tudo tranquilo no bairro Eldorado(onde se localiza o colégio),quando um morto-vivo começa a morder as pessoas,e as tr...