(Narrador mistério)
A neblina caía sobre os negros casacos de inverno naquela manhã. Talvez tenha sido o olhar de Deena ao pisar no salão ou talvez não haja ainda explicações de porque todos a encararam. Ela se sentou depois de pendurar seu casaco e pegou uma caneca de chá em cima da mesinha que continha cookies e era abraçada pelo vapor subindo de cada caneca de chá ali servida. Os sussurros se espalharam rápido no salão. "Quem é a garota nova?" "De onde ela vem?" "Seria natural a cor de seus cabelos?". De todas os sussurros que foram ignorados "Qual o seu nome?" foi o único a ser respondido. Logo Amanda estava do seu lado com a caneca na mão, os olhos arregalados pela curiosidade lhe encaravam e seu cabelos soltos estavam fortemente colocados atrás de suas orelhas. -É Deena. -Deena? Que nome diferente é esse? -O meu. A última coisa que Deena queria era amigos. Precisava manter a distância antes que alguém a enganasse, como havia acontecido antes... Quando seu irmão foi morto pela sua 'melhor amiga' psicopata. " Mas o amo tanto... Como ele pode não me amar também?" Sua única desculpa. -As pessoas querem saber, Deena, quem é você? -E seria você a encarregada de ter certeza de que as pessoas saibam? Amanda abaixou os olhos azuis arregalados, ela era fofoqueira e não mentirosa. -Eu só queria saber mesmo... -Diga a todos que quiserem ouvir que eu sou Deena. É tudo que eles precisam saber. A voz decidida voltou ao âmago de Deena que se abrigou em seu silêncio e voltou a estudar as pessoas. Mal sabia ela que eu a observava. Ela não sabia que enquanto ela jogava o seu silêncio ao barulho eu captava o barulho que ela fazia, e esse barulho era o mistério. Sentei-me direito na poltrona ela estava perto, mas ainda assim eu precisava me concentrar pra escutar tudo que Amanda perguntava, o que foi totalmente desnecessário porque ela foi ignorada. Levantou, sem respostas, e foi ao encontro de Carie contar o que havia descoberto. A observei o tanto que pude antes de ela estacionar os olhos em mim. Enquanto a observei percebi suas manias. O jeito que ela contornava a boca da caneca com o dedo mindinho e depois o jeito que ela mordia a parte de dentro do lábio superior e ainda a maneira como ela olhava para cada pessoas demoradamente entre os goles de chá. E então ela me percebeu e eu, rapidamente, desviei o olhar e percebi mesmo assim que ela continuava a olhar. Ela me olhou longamente antes de se levantar deixar a caneca ao lado do porta copos que protegia a madeira da mesinha de centro e então pegar o seu casaco negro e grande e sair. Depois dela sair olhei a sua caneca e me questionei que tipo de garota entra num encontro do livro bebe meia caneca de chá e sem dizer nada sai. Quem é Deena?
YOU ARE READING
Quem é Deena?
Mystery / Thriller-Talvez ela seja uma daquelas pessoas que precisam viver aos empurrões... Aquelas que precisam de um motivo a mais para descer a rua além da própria gravidade.