(Narrador autor)
Era uma noite abafada de outubro e os ruídos no quintal não chamaram a atenção da pequena Deena ao lado de seu irmão Dylan que brincavam na sala. Era uma quarta-feira e ele sempre voltava da cidade vizinha, onde morava, para passar as quartas-feiras com sua família. Deena deitou a cabeça no colo de seu irmão estavam montando o quebra-abeça que ele havia lhe dado de presente de aniversário. Ele estava na verdade atrasado, pois o aniversário dela havia sido de fato no domingo. Deena era dócil, amável, educada, gentil e meiga. Amava quebra-cabeças, flores e o verão. Mas aquele grito lhe tirou tudo. O grito de desespero ao ver uma pessoa mascarada invadir sua casa e bater com uma corrente na cabeça de seu irmão. Deena era forte, porém sensível e tudo que ela pôde fazer foi se encolher atrás da poltrona e se chocar ao notar a sua melhor amiga tirar a máscara e sorrir. -Se você não for meu não será de ninguém, seu idiota. Dylan gemia de dor no chão; -Amber, para com isso! Eu preciso de ajuda Amber! Ele choramingou. Deena chorava em desespero, mas não havia nada que ela pudesse fazer. Era fraca fisicamente. Mas quando a máscara foi lançada ao chão ali também foi lançado o seu medo. -Nããão! O grito veio um pouco antes de Deena saltar do sofá e lançar em cima de Amber. -Por quê? Por quê? Sua louca! Amber que tinha dezoito anos, dois anos mais velha que ela, apenas se livrou dela antes do tiro. Depois andou até Deena ergueu sua cabeça puxando-a pelos cabelos. -Você vai sofrer até se tocar de que não pode confiar em ninguém. Soltou a cabeça dela no chão a atirou. Deena gemeu de dor e enquanto desfalecia viu o vulto de Amber fugindo. Ela acordou minutos depois ou foram horas? Num hospital. Tudo que ela lembrava dos últimos momentos acordada a fazia se irritar com os mínimos segundos de espera por notícias de seu irmão. Quando um médico entrou e lhe explicou seu caso ela o cortou e perguntou sobre Dylan. Ele abaixou tristemente o rosto e ela soube. Soube que tudo havia se acabado. Soube que nunca mais seria feliz, que nuca mais confiaria em alguém. Deena nunca mais iria sofrer.
YOU ARE READING
Quem é Deena?
Mistero / Thriller-Talvez ela seja uma daquelas pessoas que precisam viver aos empurrões... Aquelas que precisam de um motivo a mais para descer a rua além da própria gravidade.