Capítulo 3

30 1 1
                                    

Hoje cheguei mais cedo na escola e Carol não havia chegado então decidi passar na biblioteca. Logo que entrei, ouvi dois meninos conversando. Era o tal de Zack que o professor tinha chamado a atenção no dia anterior e um amigo dele.

- Ei passa as respostas do trabalho.

- Mas eu também não fiz. – Responde Zack.

- Aff e agora ?

- Sei lá.

Decidi me aproximar. Sem perceber acabei abrindo a boca.

- Querem ajuda? - disse olhando para o amigo de Zack.

- De uma ninguém como você?

- Exato de uma ninguém como eu. - falei o encarando.

- Não obrigada. - disse o amigo de Zack.

- Como quiser. - me virei indo em direção a uma prateleira de livros. - Boa sorte, a primeira aula é matemática. - sorri ironicamente.

- Olha a merda que você acabou de fazer. - diz Zack. - EEI VOLTA AQUI.

Voltei a mesa aonde eles se encontravam. Me sentei e comecei a ler o livro de aventura que tinha pegado.

- Ainda vai ajudar a gente? - falou Zack me encarando.

- Vou! - disse fechando meu livro.

- Eu não vou ser ajudado por uma ninguém. -o amigo de Zack saiu bufando da biblioteca.

- Ele é sempre assim?

- Não, só quando a reputação dele é ameaçada por pessoas como você.

- Então sou uma ameaça ?

- Digamos que sim, mas eu não me importo com essas coisas.

- Ah... é adorável saber coisas desse tipo, aumenta meu auto estima.

Ele ri.

- Vai me ajudar?

- Vou.

- Ótimo.

- Toma! Copia ae. - peguei meu trabalho e coloquei em cima da mesa.

- Valeu!

Enquanto ele copiava as respostas, fiquei ali lendo o livro que tinha pegado. Ele não é tão idiota quanto parecia, sei que ele esconde algo atrás daquele muro de popularidade em volta dele, tem algum motivo para ele querer ser popular, ou parecer ser forte, que nada atinge ele, só não sei o que é.

- Terminei, valeu de novo ... Seu nome? - disse se levantando.

- Vick.

- Valeu, Vick!

Logo bateu o sinal e fui para a sala. E Carol não tinha chegado na aula ainda. Talvez chegasse atrasada. Entreguei meu trabalho como todos para o professor de matemática.

- Zack? Estou surpreso! - falou o professor, analisando o trabalho de Zack.

- Surpreso? Por quê? Sou um aluno exemplar. - olhou para mim, piscou e sorriu.

Sorri de volta. Acabou a primeira aula e nada de Carol, fiquei preocupada mas não tinha o número dela e não podia ligar para saber o que tinha acontecido. A segunda aula era de teatro, a professora explicou como ia funcionar as aulas dela, que nesse ano queria apresentar uma peça incrível, que ela mesma escreveu. Muitos ficaram empolgados, eu faço parte das pessoas que não se importam e que se fosse obrigatória a participação não faria diferença. Ela explicou como era a história e que queria alunos para atuar, cantar, tocar e cuidar da direção junto com ela. Muitos se viraram para seus amigos para conversar, era aquela antiga história "o que você vai fazer?" " acho que atuar" "Ok se você for eu vou". Carol não tinha ido então não podia trocar idéias com ninguém, ou seja ia ficar ali observando as pessoas colocando seus nomes e o que queriam fazer, em uma folha que a professora tinha deixado em cima de sua mesa. Fui olhando todos indo até a mesa, até que eu percebi Zack do outro lado da sala sozinho, o que achei estranho já que era o "Popular", decido então ir até ele.

- Zack? - me sentei no lugar que estava vazio na sua frente.

- O que foi? - ele encarava suas mãos.

- O que foi pergunto eu! Você não vai participar de nada?

- Não! - falou curto e grosso.

- Por quê?

- Te interessa?

- Uhum.

- Não tenho vocação para fazer nada, satisfeita?

- É claro que tem, atuar talvez seja uma boa pra você.

- Por quê " atuar" ? Você nem me conhece!

- Não conheço mesmo, mas acredito em você. - voltei para meu lugar.

Enfim acabou a aula passei o intervalo na biblioteca, já que não tinha mais nada para fazer. Quando ouvi uma voz rouca falar comigo.

- Vick?

Era Zack.

Juntos Como Um Só.Onde histórias criam vida. Descubra agora