Quero escrever mas... Não sou muito bom em gramática... Tem conserto?

617 61 13
                                    

Tem! Primeiro, meu amigo, você precisa de livros.

Não estou falando desses do wattpad não. Afinal, 90% dos livros tem mais erros do que acertos. Estou falando dos livros que ficam nas livraria s e bibliotecas, com editoras e tudo mais. Sim! É desses que você precisa! (Não estou sendo genérica. Há muitas histórias sem erros aqui, mas é meio difícil acha-las).

Vá em uma livraria ou biblioteca e escolha o livro do gênero que mais lhe agrada e leia. Leia com calma, sem pressa. Não precisa ficar muito atento com a gramática ou a forma que o autor descreve as coisas. Só leia.

O seu sub-consciente vai captar automaticamente as palavras, e consequentemente você vai aprender a escrevê-las.

"Beleza, já li o livro. Estou pronto para escrever uma história agora?"

Se você não era muito bom em gramática antes de ler esse livro, definitivamente não.

Depois que você terminar de lê-lo, volte na livraria e pegue mais um e leia.

Faça isso pelo menos mais doze vezes e veja se as suas notas em língua portuguesa aumentaram pelo menos um pouquinho e tudo bem, já dá para pensar em começar a escrever.

Se você fizer isso, além de você se tornar uma pessoa culta, você vai melhorar muito nas suas notas da escola. Porque acredite: você não vai muito longe escrevendo "licho".

Quero escrever uma história! (HIATUS por vinte e oito dias)Onde histórias criam vida. Descubra agora