Olá! Tudo bem com você? Espero que sim..
Bem, o meu nome é Julie, e eu estou escrevendo uma história. Ela se chama Cryokinesis, e se você gosta de ficção científica, dê uma olhadinha lá. Ficarei muito grata ; )Pelo amor do meu bom Pai... NÃO FAÇA ISSO DE JEITO NENHUM!!
Essa é a pior forma de divulgar um livro. Cara, seja criativo na hora da divulgação, né?
Estude a pessoa que você quer que leia o seu livro:
Se você quer que a pessoa leia o seu livro de ficção cientifica, veja se ela gosta de ficção científica. Se na descrição da pessoa está escrito: "eu gosto de romance, aventura e terror", não indique a ela o seu livro de ficção, né?
Caso a pessoa não tenha descrição na sua linha, desista dela ou vá ver em que livros ela vota e comenta.
Mas não tente tuchar o seu livro caso ela não goste desse gênero. Isso só vai fazer você ter leitores que podem parar de ler a ququer momento.
Faça o leitor se sentir bem ao ler a sua divulgação:
Não tem coisa pior do que receber uma mensagem do nada de uma pessoa que chega perguntando: "Oi, você gosta de ficção científica? Se sim, leia o meu livro. Ficarei muito feliz caso isso aconteça." Cara, eu escrevi aquele puta testão falando os meus gostos e desgostos pra quê, então?
Eu nem respondo mais as pessoas que chegam assim em mim. Porque, cara, eu tenho mais coisa pra se fazer do que ficar lendo livro de pessoa que sequer sabe se eu gosto de ficção ou não! :v
Não dê sinopses na sua divulgação:
Se você conseguir fazer o leitor ir até a sua história, ele com certeza vai ler a sinopse do livro. Então não faz sentido você coloca-lá na divulgação! Isso é chato eser muitas vezes chega a ser irritante.
Exemplos:
Finalmente chegamos na hora dos exemplos!
Vamos lá. Me digam qual desses livros você gostaria de ler apenas vendo essa divulgação:
1° "Olá [nome], como vai você? ^-^
Bem, eu estou escrevendo um livro de ficção científica e pensei que talvez você quisesse lê-la. Ele se chama cryokinesis, e conta sobre uma menina com poderes do gelo e tudo mais... Talvez você goste.
Obrigada pela atenção ; ) "2° "Olá [nome] ^-^/
Estou escrevendo um livro de ficção que se chama Cryokinesis que acho que você irá gostar. Segue a sinopse:'Olá, meu nome é Alyss, e eu sou criocinética. O que é isso? Bem, basicamente (explicando na linguagem de vocês) é o poder de controlar/criar o gelo e a neve e as baixas temperaturas.
Isso é legal? Bom, então vamos fazer uma troca: eu te dou o meu poder, e você me dá uma vida normal.
Você deve estar se perguntando: "Como uma pessoa, em sã consciência pode não gostar de ter poderes? Simples: porque agora que os tenho, eu estou sendo caçada.
Desde o dia em que eu "ganhei" esse poder, minha vida pode ser resumida em: correr, se esconder, treinar e receber explicações de meu protetor.
Mas vamos entender tudo isso primeiro. Irei lhes contar como tudo começou.'
Bem, é isso. Se você gostou e quiser saber mais, vá lê-la.
Obrigada pela atenção e até mais ^-^/ "
3° "Olá [nome]. Tudo bem? ^-^
Bem... estive dando uma olhadinha no seu perfil, e percebi que você gosta bastante de ficção científica. Se não for incomodo demais, eu gostaria que você desse uma olhadinha no meu livro. Ele se chama Cryokineisis, e conta sobre uma menina com poderes.Acho que você irá gostar. Sou meio nova no ramo de escritora, então sua opinião e critica será muito bem vinda ^-^
Bem, mesmo que você não vá lê-la, muito obrigada pela atenção. Fique bem ^-^/ "
4° "Oi, você poderia dar uma olhada no meu livro por favor? Sou nova nesse app e não sei bem como funciona... Então sua opinião será bem importante para mim ^-^ "
OK, acho que já tá bom de exemplos. Agora releia todos eles e pense: por causa de qual das divulgações você ficou com vontade de ler?
Bem, isso é um pouco pessoal, mas eu ouviria o 3° .
Além de ter sido educado, a pessoa sabe exatamente do que eu gosto ou não. Dá para perceber já de cara que ela perdeu alguns minutos do seu tempo pesquisando sobre meus gostos, além de ter feito eu me sentir importante falando que minha opinião é crítica será muito importante. Bem, eu não sei vocês, mas eu leria alguém que chegasse assim em mim.
"Por que o 4° exemplo é o pior?"
Cara, a pessoa chega falando que é nova no app, e meio que manda você ler o livro dela.
Esse é o típico "me engana que eu gosto". Se você é nova no app, como já sabe que dá para mandar mensagens no privado, e tem 1,300 k de seguidores?
Muito suspeito, não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quero escrever uma história! (HIATUS por vinte e oito dias)
Ngẫu nhiênWattpad, uma comunidade de escritores e leitores. Você já pensou em escrever alguma história aqui mas não tem coragem de posta-la ou mesmo não sabe como escrever? Bem, se quiser algumas dicas de uma escritora aqui, continue lendo esse tutorial ;) T...