Sirius Black percebeu que estava cercado por idiotas.
Por que ele, o cara mais bonito e legal de Hogwarts fora fazer amigos tão imbecis? Por Merlin, isso só podia ser castigo.
Os amigos estavam sentados no chão ao lado da sua cama em um circulo, Wormtail estava com quatro - isso mesmo quatro! - bolinhos de abobora devorando tudo de uma vez. Moony não parava de suspirar pela Meadowes e de repreender Prongs por "estar agindo feito um idiota". E Prongs, bem, Prongs estava sendo apenas ele mesmo.
- Eu não entendo. Por que ela pode sair por ai marcando encontros e eu não posso? Isso é ridículo.
- Acontece que ela só marcou esse encontro porque ouviu o Padfoot dizer que você estava saindo com a Rebekah.
- Mas...
- Prongs. - cortou Remus. - Você sabe que estou certo.
Por favor. Sirius bufou e revirou os olhos. Por que todo esse estardalhaço por James estar saindo com Rebekah? E o que isso tem haver com Lily? Ela sempre esnobara o amigo e Sirius já a viu partir o coração de James centenas de vezes. Potter devia ficar com Rebekah, em sua opinião. Não que odiasse Lily, muito pelo contrário, gostava muito da garota. Mas gostava ainda mais do amigo, e estava cansado de vê-lo se revirando na cama a noite toda pensando nela.
Ouviram quatro batidas na porta e Marlene McKinnon seguida por Dorcas Meadowes entraram em seu dormitório.
- Podem continuar a falar da Evans - falou Lene se jogando na cama ao lado de Sirius. Os garotos levantaram as sobrancelhas e lançaram um olhar de interrogação para a garota.
- Vocês não estavam falando exatamente baixo... - falou Dorcas sentada no chão no meio de James e Remus.
- Mas enfim, acho que James está certo. - Assim Marlene, pela segunda vez naquela noite, teve todos os olhares voltados para ela. - O que foi? Tem alguma coisa no meu cabelo?
- O que você quer dizer com isso?
McKinnon se sentou na cama e revirou os olhos, ela não gostava de ter de explicar coisas.
- Desde que você parou de ficar correndo atrás dela o dia todo, ela finalmente tem sentido vontade de tê-lo por perto. Por isso acho que você esta certo.
James sorriu e perguntou agitado.
- Ela lhe disse isso?
- É claro que não seu idiota - O amigo murchou um pouco, mas o brilho em seu olhar ainda estava lá. - Mas nós somos melhores amigas, da pra perceber.
- E ela tem acordado todo dia muito mal humorada. - Dorcas sussurrou alto o suficiente para todos ouvirem.
- Nem me fale. Eu estou no ponto de afoga-la no lago. - Sirius riu, Marlene era muito engraçada, e muito bonita. Como nunca percebera o quanto ela era bonita? Não. Ela era sua amiga, e ele devia seguir o código. Se bem que Lupin o havia quebrado quando se declarou para Dorcas. E James era apaixonado por Lily... Por Merlin, só ele seguia o código? Sentiu-se ultrajado e enganado por aqueles que o chamam de amigo.
- Sem querer ser grosso nem nada, mas o que exatamente vocês fazem aqui? - Pediu Pedro com a boca cheia.
- A sala comunal esta lotada, nossa colega de quatro é uma...
- Retardada mental - completou Lene.
- E Lily esta na biblioteca fazendo o trabalho sobre a Guerra dos Gigantes, então decidimos vir aqui.
- Mas hoje é sexta! Porque ela esta na biblioteca em uma sexta à noite?
As garotas deram de ombros.
- Eu vim porque ouvi falar que vocês tem cerveja amanteigada, - sorriu Lene, e continuou em um sussurro - cerveja amanteigada com álcool!
Sirius somente a encarou, essa garota... Essa garota era diferente. James levantou, foi até a cômoda marrom no canto do quarto e pegou sua varinha das vestes.
- Aparecium.
E onde antes era uma cômoda rustica e muito velha apareceu um frigobar trouxa. As garotas só ficariam mais surpresas se a cômoda se transformasse em um pato de borracha gigante. Dorcas foi a primeira a falar.
- Como vocês trouxeram isso para cá?
Os marotos abafaram uma risada evidentemente disfarçando uma piadinha interna.
- Nós temos nossos meios. - falou Remus com um ar brincalhão.
Eles ajudaram Potter a pegar as cervejas, digamos... Marotizadas... - receita dos próprios garotos - E começaram a conversar.
Depois de oitenta minutos e todo o estoque de cerveja ter acabado eles riam de qualquer coisa, e foi nesse momento que uma cabeleira ruiva adentrou o quarto sem nem bater.
Lily levou um susto e tanto ao entrar e encontrar os amigos jogados no chão do dormitório rindo tanto que lagrimas lhes escapavam pelos olhos. Somente depois de Marlene jogar uma almofada na cara do Potter o garoto percebeu a sua chegada. Ele lhe lançou um sorriso deslumbrante e deitou a cabeça. James estava vestido com a calça do uniforme, uma camiseta branca colada - até de mais, percebeu Lily - e as bochechas estavam levemente rosadas. Oh, porque ele tinha de ser tão bonito? O seu cabelo estava todo bagunçado e por um segundo Lily imaginou-se indo até ele, sentando em seu colo e passando as mãos em seu cabelo enquanto o puxava para um beijo e...
Bum!
Um travesseiro acertou em cheio sua cara. Ela de desequilibrou e quase caiu de bunda no chão de uma forma muito indigna.
- Você estava fazendo de novo, o lance de imaginar cenas obscenas e tal. - falou Marlene com a voz um pouco arrastada.
Lene estava sentada escorada em uma das camas e Sirius estava deitado no meio das pernas dela, com a cabeça deitada em seu peito, enquanto Remus tinha a cabeça deitada no colo de Dorcas e Pedro dormia em baixo da cama. James estava escorado na parede com as pernas esticadas, ele apertou os olhos em sua direção.
Lily sentiu-se esquentar até a raiz dos cabelos e gaguejou em resposta:
- O... O qu... Que?
- Ah, os garotos não sabem que quando você para assim do nada e...
- Marlene cale a boca, por favor. Não esta vendo que esta deixando Lily constrangida? - repreendeu Dorcas.
Evans olhou para o chão e viu copos espalhados pelo carpete.
- O que são esses copos? - Ela começou a ligar os pontos e tapou a boca escandalizada - Vocês não estavam bebendo aquela mistura de cerveja amanteigada com whisky não é?
- Lily. Você é muito inteligente, não é por nada que o burro do Prongs esta apaixonado por você. Vocês. Se. Completam. - Disse Sirius pausadamente muito contente por finalmente ter entendido porque James gostava tanto da ruiva, pelo menos até Potter lhe dar um chute e ele sentir muita raiva, mas ai sentiu o corpo de Marlene em baixo do seu e se sentiu muito contente novamente.
Lily cruzou os braços. Que irresponsáveis. Deveria ir lá contar tudo para Minerva, mas como não queria ferrar os amigos, se limitou a bufar e falar:
- Vamos para o quarto vocês duas, o salão comunal esta vazio, se formos correndo ninguém notará que estão bêbadas.
- Senhor, sim senhor! - gritou Marlene fazendo Sirius rir. A amiga deu um beijo na bochecha do moreno e se levantou, mas ao fazer isso, notou que alguma coisa estava muito errada, pois a torre toda estava girando. Ela então sentou na cama de Black e tudo voltou ao normal.
- Lily, tem alguma coisa errada. A gravidade parou de funcionar corretamente quando me levanto.
James riu e se levantou.
- Acho melhor elas dormirem aqui, vou pegar dois colchonetes para eu e Wormtail dormirmos no chão. - ele olhou para Lily - Tudo bem para você dormir apenas com a Dennings esta noite?
Ela estranhou o comportamento maduro de Potter. Levantou o queixo prestes a responder quando Dorcas a cortou.
- Estou com fome Lils! Seja uma boa amiga e me alimente!
- Tudo bem, - Lily teve uma ideia, mas não sabia se era boa. Bom, nada de realmente ruim poderia acontecer não é? - eu e Potter vamos a cozinha pegar alguma coisa para você.
- Eu também estou com fome! - Gritou Marlene já em baixo das cobertas de Black.
- Vocês. - corrigiu.
James foi até sua cama, pegou um pergaminho e olhou em sua direção. Ela e Potter se encararam por alguns segundos e então ela começou a ir em direção da saída.
James a seguiu, e por que não?
------
"O que ela estava fazendo?" Teria enlouquecido? Certamente, ela pensou. Ou não teria se oferecido para descer oito andares até a cozinha com James Potter.
Decidiu, depois do incidente no salão comunal, manter-se afastada de James Potter. Os afazeres de ambos eram diversos e não havia nenhum motivo para se encontrarem, pelo menos não a sós. Nunca mais. Não depois dos sonhos que Lily andava tendo.
Seria muito mais sensato. Assim não aconteceria o que parecia ser inevitável quando estava na presença de James. Ela não controlava os rubores, nem era capaz de impedir que seu coração batesse em descompasso.
Estavam chegando ao retrato quando James pegou a varinha e deu uma leve batida com ela sobre o pergaminho em branco. Que na verdade, não estava em branco. Na parte de cima lia-se:
"Os Srs.
Moony, Wormtail, Padfoot e Prongs,
têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO"
Lily o encarou esperando uma resposta. O que diabos era isso? Ele a olhou e falou com um ar de cumplicidade:
- Isso é segredo. Você precisa me prometer que não vai contar a ninguém. - Ela balançou a cabeça em concordância.
- Eu prometo.
James sorriu de canto e abriu o que ela descobrira ser um mapa. De Hogwarts mais precisamente. Na frente do retrato da mulher gorda uma mancha marrom passava com os dizeres "Argus Filch".
- Ele vive andando aqui na frente desde que viu Padfoot sair no meio da noite no ano passado. - Ele traçou com o dedo o caminho até a cozinha, ninguém mais estava caminhando pelo castelo - Ele é muito rápido, e se formos pegos, vamos ganhar uma detenção de no mínimo duas semanas.
James levantou uma sobrancelha. Ela não entendeu de primeira, mas quando a compreensão veio, Lily segurou uma risada.
- Eu não sou do tipo que corre.
- Então qual o seu tipo Lily Evans?
"Você é o meu tipo." Uma voz dentro da sua cabeça gritou, mas ela apenas respondeu:
- Sou do tipo que vai até a cozinha no meio da noite pegar comida para os amigos bêbados e volta rapidamente sem ser pega.
- Esse é o meu tipo favorito. - James sorriu descaradamente enquanto Lily já abria a passagem e ia em direção da escada.
Já estavam no terceiro andar quando Lily se pronunciou:
- Esse mapa, foi muito esperto. - ela o olhou rapidamente enquanto caminhavam.
- Você esta elogiando uma coisa que eu fiz? Isso não pode ser real, me belisque para eu ter certeza que não é um sonho. - Ela riu.
- Não se acostume.
Chegaram no andar em menos de dez minutos e então pararam na frente de um quadro de frutas. James foi até o quadro fez cócegas na pera e uma passagem secreta se abriu.
Lily nunca havia visto a cozinha, assim que entrou ela se deparou com um porão enorme, com quatro mesas iguais as do grande salão. Mas ao contrário de lá, aqui as mesas estavam muito gastas e a sala estava escura. James fechou a porta com um baque surdo e do nada um elfo apareceu na sua frente.
Lily deu um gritinho e o elfo logo se desculpou. James pediu alguns bolinhos e ele correu para pegar.
- Eles vão contar a Dumbledore que viemos aqui?
- Provavelmente.
Lily fechou a cara e o encarou.
- Como assim "provavelmente"? E a história de não sermos pegos?
James se virou de frente para ela e cruzou os braços.
- E a historia de "não sou do tipo que corre"?
Lily também cruzou os braços e o fuzilou com o olhar.
- Eu sabia que não devia ter confiado em você
- Você sempre sabe de tudo não é Evans? Acho que andar tanto tempo com o seboso fez você achar que é a dona da razão.
Havia fogo em seus olhares, e antes que a guerra começasse o elfo apareceu com bolinhos lindos. Lily ainda estava irritada, ora, James era muito idiota. Quem ele pensava que era? Só porque talvez ela estivesse sentindo algumas sensações estranhas quando ele estava por perto não significava que ele podia falar com ela daquele jeito. Eles agradeceram e pegaram o mapa antes de abrir a porta, Filch estava em sua sala e a única pessoa por perto era Snape, que estava na ala hospitalar.
O coração de Lily se apertou um pouco, mas logo passou.
Sem nenhuma palavra os dois saíram e foram para o sétimo andar. Lily não olhou para James, pois tinha medo que se olhasse acabaria o esgoelando no meio da escada. Quando chegaram à frente do retrato a Mulher Gorda gritou furiosa:
- Isso é hora senhorita Evans? - olhou para James e falou em um tom muito doce e calmo - Olá senhor Potter, como esta essa noite?
Lily revirou os olhos, até ela?
- Delícias gasosas.
A mulher a olhou de cima a baixo e abriu a porta a contragosto.
Assim que entraram Potter segurou seu braço.
- Me desculpe por antes Evans, eu fui longe de mais. - ela tentou puxar o braço, mas foi em vão, James era muito mais forte do que ela.
- Me. Solta.
- Não.
Ela o fulminou com o olhar.
- Agora.
- Não.
- O que você quer Potter? Ok. Eu te desculpo por você ser um completo idiota. Que cada vez que eu acho que você mudou e poderíamos dar certo, você me lembra do porquê de eu nunca te dar uma chance.
O olhar do garoto brilhou e ela logo entendeu seu erro. Foi ficando ruborizada e gaguejou:
- Quer dizer... Eu... Eu não quis dizer...
- Eu me acostumaria. - retrucou James.
- O... O que?
- A poder te elogiar. - ele olhou bem no fundo dos olhos de Lily e aumentou a força no aperto em seu braço. - A ficar somente com você e a poder te abraçar quando eu quisesse. - Ele pôs sua outra mão na cintura da garota e ela sentiu um choque percorrer todo seu corpo. Ele foi a empurrando devagar, e ela só notou para onde quando suas omoplatas bateram na parede de pedra. - Eu me acostumaria com suas mudanças de humor e até sua TPM. Me acostumaria a você me chamar de idiota, estupido e qualquer outro adjetivo desde que eu apenas pudesse te chamar de Lily...- fez uma pausa raspando de leve sua boca na dela - E com certeza, me acostumaria a te beijar quando você pedisse. Eu me acostumaria com qualquer coisa Evans, só pra poder te chamar de minha.
Nesse momento o coração de Lily começou a pular, revirando de forma enlouquecida em seu peito. Ela mal conseguia respirar, e ter o corpo de James de encontro ao seu não estava ajudando em nada.
Lily espantou-se por não conseguir tirar seus olhos da boca de James. Não sabia ao certo o que acontecera. Num instante, ela queria, de fato, mata-lo. E agora, a única coisa que queria era que ele desse um impulso e a beija-se.
James sem aguentar mais a tortura colocou uma das mãos em seu pescoço e a puxou em direção da sua boca.
Lily sabia o que aconteceria quando Potter pôs uma mão na sua nuca. Mas não foi culpa sua, quando os lábios de ambos se encontraram, sua boca se abrir. Como poderia não gemer ao sentir a língua dele encontrando a sua? E o que poderia fazer se aquele gemido o excitou fazendo com que ele a comprimisse mais ainda contra ele?
E de algum modo isso fez com que tudo parecesse ficar bem.
Claro que era certo o modo como James mordia seu lábio inferior, e era mais certo ainda Lily colocar os braços em volta de ser pescoço e acariciar lhe os cabelos do jeito que imaginara mais cedo. Pela primeira vez na vida apreciou a vasta experiência anterior de James com as mulheres. Jamais sentira nada tão bom quanto os beijos de Potter. Ele desceu uma mão e pegou uma das coxas de Lily levantando sua perna e a colocando em volta de sua cintura. Oh Céus, porque nunca deixou James a beijar antes? Bem, porque ele sempre foi um completo idiota que saia por ai beijando todas as...
E a realidade lhe chegou como um tapa na cara. O que ela estava fazendo? Lily com muito esforço parou de retribuir o beijo, segurou-lhe o cabelo, e tentou afastar-lhe a cabeça.
- Pare... Agora... - murmurou entre os dentes cerrados com uma voz irregular.
Para o espanto de Lily, James abriu os olhos um pouco desfocados e respondeu com uma voz rouca e mais irregular que a sua:
- O que? Você acha que depois de todos esses anos eu vou simplesmente te deixar ir embora? Nem fodendo. - Dito isso, voltou a procurar-lhe os lábios.
Lily não pensou duas vezes. Reagiu instintivamente, soltou-lhe os cabelos, fechou a mão direita em um punho e com toda força que pode reunir baixou-a bem na direção do nariz de James. Infelizmente, errou o alvo e quase lacerou a mão nos dentes dele. Mas o soco teve o efeito desejado: James imediatamente a soltou, permitindo-a se afastar do alcance dele.
- Que diabos... - James levou uma das mãos à boca que latejava com a pancada. Quando baixou viu que havia um pouco de sangue no local que o punho de Lily o acertara. O soco não doera muito, mas sem duvida o surpreendera. James a fitou, incrédulo. - Evans! - exclamou - Por que fez isso?
- Eu disse para você parar. - ela respondeu irritada sentindo a os dedos já inchando. Ótimo, quebrara a mão nos dentes do Potter.
- Sim, mas... - ele a fitava - Você me bateu, Lily.
Evans lançou lhe um olhar severo de onde estava.
- E dai? - perguntou conseguindo parecer mais arrogante do que se sentia - Eu avisei para parar, e falava serio.
Dito isso se virou e bateu os pés até o dormitório feminino deixando um James Potter muito confuso e dois bolinhos amassados para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Little Crush
FanfictionJames Potter era apaixonado por Lily Evans desde que se lembrava, e ela não o correspondia desde que se lembrava... Esse era o seu último ano em Hogwarts e Potter decidiu que estava cansado de correr atrás de alguém que não dava a mínima para ele. ...